Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá gente... Helppp

Janeiro viajo para Portugal, optei por voo com escala pois tive problema em Lisboa em Novembro por falta de documentação e tive minha entrada negada. Estou com duvida para fazer escala entre Espanha, Itália e Amsterdã..

Qual Imigração é mais tranquila? 

fiz reserva de hotel para 3 dias em Lisboa e estou com carta convite para passar 6 dias em Évora na casa da minha família, 800 euros em mãos, Seguro viagem e Passagem de ida e volta marcada, fiz uma nova documentação incluindo passaporte por motivo de furto e também irei levar os boletins de ocorrência para comprovar. Há algo mais que é preciso levar? Preciso de dicas para passar na imigração

Desde já agradeço a ajuda!

• Colaboradores
Postado

Cara, em tese vc foi barrado numa das imigrações mais de boas da Europa, que é a de Portugal. Por isso não tem como ninguém aqui te garantir qual é mais fácil e qual não é.

Já passei pela de Amsterdã e foi tranquilo, me fizeram umas duas perguntas só... mas tem muito do perfil do viajante que eles analisam tb né... eu tava com marido e filho...

A Espanha tem fama de ser bem rigorosa por ser uma das principais portas de entradas para a Europa no caso da América Latina... 

As dicas são aquelas de sempre, responda apenas o que preguntarem com clareza e tenha todos os documentos necessários em mãos. Pessoal anda levando comprovante de vínculo (emprego) com o Brasil... pode ser uma boa.

• Amei! 3
  • Membros
Postado

o que tem que analisar nesse caso não é o local da imigração

mas que documento que segundo você que faltou que levou a ser deportada e como você resolveu isso

como falado em cima, Espanha é uma das piores para brasileiros

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Como já falaram, Lisboa  costuma ser o local mais tranquilo, mas na verdade as exigências são exatamente iguais em todos os lugares, então se lhe barraram em Lisboa, você tinha muita coisa errada na outra vez e muito provavelmente seria barrado em qualquer outro local.

Além da documentação que você está levando, você tem que saber explicar o motivo da viagem, e ter explicação condizente com a duração da viagem.

Por exemplo, ter uma passagem para voltar 30 dias depois, mas só saber explicar o que pretende fazer nos primeiros 10 dias, é um motivo para lhe barrarem...

• Colaboradores
Postado

...

Para acrescentar, não adianta trocar passaporte... os registros ficam no sistema compartilhado por diversos países. O fato do agente colocar tracinhos indicativos no passaporte, serve para agilizar a imigração... mas sua deportação esta registrada em sistema informatizado.

Meu irmão recentemente entrou por Paris, o cara sabia a vida dele toda! Perguntou se ele morou em Portugal... perguntou se ano passado ele tinha entrado pela Espanha... Se ele mentisse tinha dançado.

Essa coisa de Barajas existem verdades e existem lendas! Volto a dizer pela milésima vez aqui... existe um regramento padrão (o Tratado de Schengen), porem alguns países regulamentam parâmetros que não estão claros no tratado! A Espanha, a Itália... estabelecem, por exemplo, critérios objetivos do que são meios de subsistência... Muito brasileiro vai achando que para tudo tem um jeitinho... não observa as regras... acha que é tudo a mesma coisa... é barrado e volta dizendo que foi sem motivos.

Roma acho complicadíssimo a imigração! Já estava admitido na UE por Lisboa, mas mesmo assim fui abordado, interrogado, revistado... eles são grosseiros... não gostei!

Holanda, a partir do momento que eles sacam que você é Brasileiro as portas se abrem... eles nos adoram! Embora, na região de Bijlmer o numero de imigrantes ilegais, queimando o filme de nós turistas, vem crescendo... Nunca vi tanta roda de "capoeira" em Rembrandtplein e Leidseplein acompanhada do chapeuzinho recolhendo Euros. Eu como bom baiano, que sabe o que é a capoeira, não perdia a chance de escaldar!

Barajas o maior problema é a demora nas filas... aeroporto grande... n tem área de fumantes... não tem ninguém para informar nada... desembarquei la uma vez e nunca mais.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

No inicio do ano fui à Europa pela primeira vez, destino era  Portugal mas entrei no continente europeu por Frankfurt e foi super de boa. Na imigração somente perguntas básicas: qual destino, motivo da viagem e quantos dias pretendia permanecer.  Estava com todos documentos, reserva de hotel, passagem de retorno, cartões de credito/debito e dinheiro em espécie para comprovar capacidade financeira de me manter mas não nos foi solicitado nada. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...