Membros May25 Postado Dezembro 20, 2019 Membros Postado Dezembro 20, 2019 Olá gente... Helppp Janeiro viajo para Portugal, optei por voo com escala pois tive problema em Lisboa em Novembro por falta de documentação e tive minha entrada negada. Estou com duvida para fazer escala entre Espanha, Itália e Amsterdã.. Qual Imigração é mais tranquila? fiz reserva de hotel para 3 dias em Lisboa e estou com carta convite para passar 6 dias em Évora na casa da minha família, 800 euros em mãos, Seguro viagem e Passagem de ida e volta marcada, fiz uma nova documentação incluindo passaporte por motivo de furto e também irei levar os boletins de ocorrência para comprovar. Há algo mais que é preciso levar? Preciso de dicas para passar na imigração Desde já agradeço a ajuda! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 20, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 20, 2019 Cara, em tese vc foi barrado numa das imigrações mais de boas da Europa, que é a de Portugal. Por isso não tem como ninguém aqui te garantir qual é mais fácil e qual não é. Já passei pela de Amsterdã e foi tranquilo, me fizeram umas duas perguntas só... mas tem muito do perfil do viajante que eles analisam tb né... eu tava com marido e filho... A Espanha tem fama de ser bem rigorosa por ser uma das principais portas de entradas para a Europa no caso da América Latina... As dicas são aquelas de sempre, responda apenas o que preguntarem com clareza e tenha todos os documentos necessários em mãos. Pessoal anda levando comprovante de vínculo (emprego) com o Brasil... pode ser uma boa. 3 Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 20, 2019 Membros Postado Dezembro 20, 2019 o que tem que analisar nesse caso não é o local da imigração mas que documento que segundo você que faltou que levou a ser deportada e como você resolveu isso como falado em cima, Espanha é uma das piores para brasileiros 1 Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 20, 2019 Membros Postado Dezembro 20, 2019 Como já falaram, Lisboa costuma ser o local mais tranquilo, mas na verdade as exigências são exatamente iguais em todos os lugares, então se lhe barraram em Lisboa, você tinha muita coisa errada na outra vez e muito provavelmente seria barrado em qualquer outro local. Além da documentação que você está levando, você tem que saber explicar o motivo da viagem, e ter explicação condizente com a duração da viagem. Por exemplo, ter uma passagem para voltar 30 dias depois, mas só saber explicar o que pretende fazer nos primeiros 10 dias, é um motivo para lhe barrarem... Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 23, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 23, 2019 ... Para acrescentar, não adianta trocar passaporte... os registros ficam no sistema compartilhado por diversos países. O fato do agente colocar tracinhos indicativos no passaporte, serve para agilizar a imigração... mas sua deportação esta registrada em sistema informatizado. Meu irmão recentemente entrou por Paris, o cara sabia a vida dele toda! Perguntou se ele morou em Portugal... perguntou se ano passado ele tinha entrado pela Espanha... Se ele mentisse tinha dançado. Essa coisa de Barajas existem verdades e existem lendas! Volto a dizer pela milésima vez aqui... existe um regramento padrão (o Tratado de Schengen), porem alguns países regulamentam parâmetros que não estão claros no tratado! A Espanha, a Itália... estabelecem, por exemplo, critérios objetivos do que são meios de subsistência... Muito brasileiro vai achando que para tudo tem um jeitinho... não observa as regras... acha que é tudo a mesma coisa... é barrado e volta dizendo que foi sem motivos. Roma acho complicadíssimo a imigração! Já estava admitido na UE por Lisboa, mas mesmo assim fui abordado, interrogado, revistado... eles são grosseiros... não gostei! Holanda, a partir do momento que eles sacam que você é Brasileiro as portas se abrem... eles nos adoram! Embora, na região de Bijlmer o numero de imigrantes ilegais, queimando o filme de nós turistas, vem crescendo... Nunca vi tanta roda de "capoeira" em Rembrandtplein e Leidseplein acompanhada do chapeuzinho recolhendo Euros. Eu como bom baiano, que sabe o que é a capoeira, não perdia a chance de escaldar! Barajas o maior problema é a demora nas filas... aeroporto grande... n tem área de fumantes... não tem ninguém para informar nada... desembarquei la uma vez e nunca mais. 1 Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 26, 2019 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2019 No inicio do ano fui à Europa pela primeira vez, destino era Portugal mas entrei no continente europeu por Frankfurt e foi super de boa. Na imigração somente perguntas básicas: qual destino, motivo da viagem e quantos dias pretendia permanecer. Estava com todos documentos, reserva de hotel, passagem de retorno, cartões de credito/debito e dinheiro em espécie para comprovar capacidade financeira de me manter mas não nos foi solicitado nada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.