Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

[info]Deixe aqui sua dica sobre aquele local inesquecível em Montevidéu.

Perguntas e Resposta serão removidas para outro tópico.[/info]

Para quem for a Montevidéu, as maiores atrações se concentram em Ciudad Vieja, em especial o Mercado Público e seus arredores. Dois dias é mais que suficiente para conhecer boa parte da cidade, batendo perna ou andando de coletivo, isto porque o sistema de transporte coletivo funciona muito bem.

Uma boa dica são as barraquinhas de hamburguesas espalhadas pela cidade com sanduiches bons e baratos. Um bom pedido é o famoso Chivito, prato típico da cozinha uruguaia a base de carne de alcatra, bacon, ovo frito, presunto, queijo, tomate, azeitona, cebola, alface, batata frita e salada de maionese. Se você não tiver medo de colesterol, vá em frente. Mas, nada que uma boa caminhada pela rambla, avenida que contorna o Rio da Prata, vá eliminar estes kilos a mais.

• 4 semanas depois...
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Se perder pela 18 de Julio e pela ciudad vieja.

Comer as deliciosas carnes uruguaias,o chivito e os maravilhosos doces que são encontrados na diversas e lindas padarias de Montevidéu são as dicas gastronomicas.

Passear pelas ramblas com calma,curtindo o rio e observando a beleza da áera.

Curtir o clima tranquilo da cidade,que é uma capital muito mais tranquila do que grande parte das outras.

Abusar de andar a pé para conhecer bem a cidade e seu clima.

Dar um passeio a Punta del Este(linda,limpa,organizada e agradável) e Colonia(encantadora).

Entre outras..

• Membros
Postado

Aproveitando o tópico, deixo aqui algumas impressões e talvez dicas.

Não tenho muito mais o que falar do que já foi falado aqui no fórum. Montevideo é bem tranquila mesmo.

- Recomendo a visita guiada em português pelo teatro Solis. Os postais da lojinha são maneiríssimos para quem coleciona ou gosta de enviar para amigos.

- Recomendo com força um passeio no parque Rodó no domingo! Esse é o dia que o parque recebe uma quantidade absurda de uruguaios. Lá tem um parque de diversão meio caído, mas a vista da roda gigante é irada, vale pagar a entrada para tirar umas fotos lá de cima. Foi lá que eu percebi que a maioria dos uruguaios só tem um braço! É porque o outro braço está condenado a carregar aquela térmica embaixo do suvaco para sempre! ::lol3::

- Recomendo a ida no baar fun fun. Achei que ia ser a maior furada, mas fui assim mesmo. Que nada! A coroada lá é gente

finíssima, o atendimento é maneiro e o show vale a ida. Recomendo chegar cedo. Cheguei 22h e peguei uma das últimas 3 mesas do bar que fica num lugar muito ruim. Era sábado tbm né...

- Não recomendo perder tempo indo a shopping! Infelizmente minha mulher tem "a febre" e não pude lhe negar uma ida ao Punta carretas, recomendado como o melhor shopping de Montevideo. CAIDASSO! Minúsculo e com pouquíssimas opções. Preços iguais ao do Brasil para tudo. As lojas mais em conta por lá me pareciam C&A e Leader com outros nomes. Pô! Pensa bem, sair do Brasil pra ficar perdendo tempo em C&A do Uruguai não dá né! Claro que a galera do interior talvez goste e tal, mas se vc mora em grande capital, pode acreditar que não vale. Vai caminhar na rambla!

- Quem gosta de vinho, cai dentro dos tannat! É a especialidade do Uruguai e combina perfeitamente com uma carne vermelha "jugosa" ou um cordeiro! hum... Não espere bons preços como no Chile. Quem gosta de cerveja pode se decepcionar um pouco. É encarar aquela Patricia e olhe lá. Não achei nada diferente. Tomei uma tal de Rodelu na pizzaria Rodelu e achei uma porcaria. Ouvi que existe uma artesanal chamada Mastra que é muito boa, mas não encontrei em nenhum restaurante/bar que eu fui.

- Não recomendo almoçar do lado de fora do Mercado del puerto! A quantidade de moscas é absurdo!! Lá dentro é um pouco mais abafado, mas tem menos moscas.

- Duty free do Uruguai é o maior da américa latina! Cai dentro! Os óculos de sol estavam uma barbada! Lá você pode levar algumas garrafas de vinho e comprar uns dulces de leche Lapataia (punta). Minha mulher comprou muitos cosméticos.

Acho que é isso. Espero que sirva para alguém :)

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Vou deixar umas dicas, não são especificas de Montevidéu, mas como o tópico dicas uruguaias está trancado, vou postar aqui.

:arrow: A pepsi uruguaia é melhor que a coca-cola uruguaia!!

:arrow: Experimente o delicioso sorvete de doce de leite do Freddo!! É uma indústria argentina, mas esta presente tanto em Montevidéu, como em Punta del Este e Colonia del Sacramento.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pra quem gosta de comer e come bem, aproveite o chivito. É muito grande e muito bom. Além disso tem o mercado do porto que tem varias barracas com comidas excelentes e pratos fartissimos.

Sorvete: Freddo. E de preferencia os de doce de leite.

Pros amantes do futebol não custa nada dar uma passada no estadio centenário, é velho, mas se vc der a sorte de ter um jogo vale muito a pena!

Pra quem gosta de cerveja e vai seco pro Uruguai loko pra tomar aquela Norteña gelada já deixo avisado: Se nada mudou, a chence de vc achar uma Norteña por Montevideo é pequena. Pelo que parece ela sai mais no interior. Pra se ter uma ideia, só vi em um mercado por lah. Mas patricias e pilsens não faltam, tem bem mais tipos do que a gte vê aqui no Brasil. E tb tem a Zillertal. Ah, e aproveite as garrafinhas de litrão da Heineken.

O monumento/mausoleu do Gen. Artigas tb é uma boa pedida.

Pra quem tah afim de curtir a noite a ciudad vieja tem varios barzinhos e baladinhas. Fui tb a uma outra balada maior,que chegava a tocar mais pop e tinha até cumbia, mas não me recordo o bairro. A unica coisa que me lembro é que era ao lado do estadio do Defensor,( que, por sinal, fica meio que dentro de um parque de diversões. Bizarro)

Não deixe de passear pela rambla, muito bonita!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Recomendo muito um jantar no Rara Avis (restaurante anexo ao Teatro Solis).

Lá tomei o melhor vinho que já conheci "Família Deicas - Prelúdio" um Tannat (blend) inesquecível e super equilibrado!

Abs

Leo

• Membros de Honra
Postado

Quem for a Montevidéu e gostar de futebol é imperdível uma visita ao Estádio Centenário!!

O Estádio em si tá precisando de uma boa reforma, mas o museu de lá é excelente, conta a história de todas as Copas do Mundo, com vários iten desde jornais e cartazes da época até a bola da final da primeira copa.

O Estádio é um pouco afastado mas é tranquilo de chegar, saindo da Ciudad Vieja tem um ônibus que vai direto, lá vão saber informar que ônibus é esse.

• Colaboradores
Postado

Olá, pessoal!

O estádio Centenário é imperdível mesmo em Montevidéu, o museu é demais e recheado de fotos lindas, a que mais gostei foi uma do Maracanã no dia da final do Copa do Mundo de 1950, uma imagem gigante, lindíssima.

Como a cidade não é muito grande, vale muito a pena andar bastante, os lugares não são muito distantes. O Uruguai é tão perto e muita gente nem pensa em conhecê-lo, pintando uma oportunidade legal não deixe de conhecer este pequeno país que deixa tantas boas lembranças para quem o visita!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

É mais ou menos isso que o pessoal postou... Não tem mto mais o que falar.

Se é gremista, vá a um jogo do Nacional do Uruguay no estádio deles. Eles são amigos da Geral e se tu disser que é do RS, te dão até umas cevas.

Ah!!! Não deixe de tomar as hermanas uruguayas (Zilertal, Patricia, Norteña e Pilsen).

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Também no quesito comida, recomendo as confeitarias uruguaias, em especial, a Confiteria Montes, que fica na Calle San Jose, no Barrio Sur - coloquei fotos em http://uruguai2012.blogspot.com/2012/01/montevideo-confiterias.html.

Nossos primeiros cafés da manhã em Montevideo foram caros e aguados, mas melhoraram imensamente depois que passamos a ir às confiterias.

São muito baratas e com produtos excelentes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...