Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tenho miopia mas são poucos graus. Quando estou numa trilha em que há mais desgaste físico, tenho que tirar o óculos porque o suor acaba embaçando tudo. Aí acabo tendo que levar o óculos no bolso, o que não é bom, pois já chegou a ficar entortado por causa disso... é bom levar naquele estojo apropriado e colocar na mochila.

Agora, se você tem uma miopia de muitos graus, a ponto de não enxergar nada sem óculos, talvez seja o caso de pensar numa cirurgia...

• Colaboradores
Postado
45 minutos atrás, Mochileiro selvagem disse:

olá galera vocês tem miopia quantos graus como lidam no mochilão? Agradeço 

Tenho 3,50 e 3,75 de miopia e uso lente de contato durante o dia.. e no hostel costumo ficar de óculos de grau.

As lentes que uso são aquelas descartáveis de um mês.. e é somente para miopia. Levo alguns pares a mais de reserva.. dependendo de quanto tempo eu for ficar! Além de sempre manter comigo soro fisiológico para lavar, se necessário.

A vantagem de usar lente e que posso usar óculos escuro.. se eu não tivesse me adaptado a lente, teria que comprar um óculos escuro com clip para o de grau.

• Colaboradores
Postado

Tb tenho 3,5, mais astigmatismo. Uso óculos desde os 9 anos, e não me adaptei as lentes e não sou apta para a cirurgia, então óculos pra mim é como respirar...haha. Sou muito adaptada a eles, nunca me atrapalharam em nada nas viagens até agora, entro ate no mar com eles. Oculos acho que atrapalha mais quem faz esportes e coisas mais radicais.

Como eu não enxergo nada sem oculos, o que eu faço em viagens maiores é levar um oculos velho de reserva, caso o meu quebre. Mas isso nunca aconteceu pq sou cuidadosa.

PS: Oculos só me atrapalha a asistir filme 3d pq tem que colocar um oculos sobreposto ao outro 😅.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Nani84 disse:

Tb tenho 3,5, mais astigmatismo. Uso óculos desde os 9 anos, e não me adaptei as lentes e não sou apta para a cirurgia, então óculos pra mim é como respirar...haha. Sou muito adaptada a eles, nunca me atrapalharam em nada nas viagens até agora, entro ate no mar com eles. Oculos acho que atrapalha mais quem faz esportes e coisas mais radicais.

Como eu não enxergo nada sem oculos, o que eu faço em viagens maiores é levar um oculos velho de reserva, caso o meu quebre. Mas isso nunca aconteceu pq sou cuidadosa.

PS: Oculos só me atrapalha a asistir filme 3d pq tem que colocar um oculos sobreposto ao outro 😅.

E tem que ter cuidado pra não arranhar o óculos, né. rsrs 

Para aventura, tem essa discussão nesse tópico: 

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
35 minutos atrás, _Umpdy disse:

E tem que ter cuidado pra não arranhar o óculos, né. rsrs

90% dos meus sao arranhados haha. Meu grau já está estabilizado a mais de 15 anos, e apesar de ir ao médico todo ano eu raramente troco as lentes, só quando troco de armação mesmo. Nunca arranhei ao ponto de ficar inutilizável. Mas isso sou eu né, tem gente que é mais vida louca. Minha mãe por exemplo deve estar na 3 armação só nesse ano...haha.

• Colaboradores
Postado

Tenho cerca de 6 graus (!!) de miopia e um pouco de astigmatismo e nunca tive problemas por causa dos óculos em viagens ou trilhas.

Nunca usei lentes de contato e apesar de ter o grau estável, durante a minha última consulta não fui autorizado a fazer a cirurgia. Então, eu faço como os colegas acima citaram: levo um par de óculos reserva na mochila, assim se acontecer algum contratempo não passo perrengue rs

Mas usar óculos nunca me impediu de fazer aventura nenhuma, não me imagino sem o meu fiel companheiro rs.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Tenho 3,5 graus de astigmatismo tb desde pequena e assim como a @Nani84 tb não me adaptei a lentes. Óculos não me atrapalha em nada! Faço trila, subo umas pedras, rs, mas em algo mais arriscado, tipo rapel, escalada, eu usaria alguma proteção já que sem eles tb não vejo nada.

Sempre penso em ter um reserva pra eventuais acidentes, mas não tenho. Meta 2020: arranjar um óculos reserva!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...