Membros patyh Postado Setembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2009 Pessoal! Alguém que já mochilou no Equador conseguiria me ajudar?Pesquisando tanto aqui no fórum, quanto no google, encontrei várias referências sobre o passeio de trem de Riobamba a Cuenca. E o contrário, existe? O trem saindo de Cuenca até Riobamba? Caso não exista, alguém sabe se de ônibus é possível fazer a Avenida de Vulcões? Grande abraço a todos! F. Olá Hanneton, voltei faz 1 mes de lá e fiz esse passeio, porém de Alausi-Sibambe-Alausi, ia fazer o que parte de Riobamba porém quando chegamos não havia mais boleto, não é possivel viajar mais em cima do trem pois um turista morreu degolado ãã2::'> Pelo que eu tava vendo do folder deles aqui não tem mais esse trajeto, mas entre no site e dê uma olhada direitinho http://www.efe.gov.ec Acredito que para fazer a avenida dos vulcões vc pode partir de Quito http://www1.folha.uol.com.br/folha/turi ... 5147.shtml se precisar de mais alguma informação é só perguntar! espero ter ajudado bjus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros larissa.frizzo Postado Dezembro 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Oi.. eu fui ao Equador em Outubro, fiz o passeio da Nariz do Diabo. Mas, eu não consegui pegar o trem saindo de Riobamba. Depois de eu estar em Riombamba descobri que os trens para esse passeio são reservados com antecedencia e por email. Se vc chegar na hora ou com 1 dia de antecedencia não consegue comprar. Então, na ferroviaria de Riobamba eufiz uma reservar do trem de Alausí a Simbambe. Peguei um onibus e fui até Alausí e de Alausí fiz o passeio da Nariz do Diabo. O passeio dura 1:30 minutos tem paisagens lindas e está proibido de andar em cima do trem... Mas sinceramente não valeu todo o perrengue. Depois do passeio tivemos que voltar para Quito, e foram 6 horas de onibus e os onibus no Equador vão parando e entrando indios e todo tipo de gente... (Parece mto os onibus da Bolivia com a diferença que os onibus sempre estão em boa qualidade). Como chegamos em Riobamba? Saímos de Quito, pegamso um onibus até baños, passamos o dia em Baños, pegamos outro onibus até riobamba. Quito - Baños são 2horas e meia Baños - Riobamba + 2horas Riobamba - Alausi + 2horas Alausi - Quito 6 horas. Acho que esse passeio vale a pena para quem está descendo para o Sul indo em direção a Cuenca ou subindo de Cuenca para Quito ai é menos perrengue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Milanez Postado Dezembro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2010 De Riobamba são duas as atrações que você pode fazer a partir da cidade. A primeira é o passeio de trem Riobamba – Alausi- Nariz del Diablo, com embarque as 7:00hs na estação de trem com duração de 7 horas o passeio. Valor da passagem: US$ 10,00 somente ida, onde o trem faz o retorno no final do passeio e você tem que desembarcar em Alausi e daí seguir viagem para um outro destino. US$ 11,00 ida e volta, você retornando com o trem até Riobamba. Outro passeio interessante é o tour ao Vulcão Chimborazo. Você pode agendar este passeio com o guia Carlos da agência Alta Montanha (w-wafer.q@hotmail.com ou fone: 2394-820 ) Ele te leva com carro próprio, num trajeto de 54 km em lindas paisagens até o primeiro refúgio a 4.800 metros de altitude e depois é iniciada uma caminhada até Whymper a 5.000m, o segundo refúgio. O tempo de duração do passeio é de 5 horas e o valor da barbada custa US$ 30,00. Outra dica é o Hotel La Estacion (www. hotelaestacion.com) , admistrado por um estudante universitário. A diária custa apenas US$ 15,00 já com impostos com banheiro e café da manhã. Funcionários atenciosos e educados, que inclusive conseguiram a barbada do passeio ao Chimborazo. Fica defronte a estação de trem. O valor do taxi da rodoviária até o hotel custa US$ 1,00. Vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernando.valadao Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2011 Pessoal, Acabei de voltar do Equador. Desde 30 de janeiro de 2011, o passeio do "Nariz do Diabo" sai de Alausi, e não mais Riobamba. Todos os passeios de trem a partir de Riobamba estão suspensos temporariamente. O pessoal da estação não soube dizer até quando. Por isso, para aqueles que pretendem fazer este passeio, agendem a visita a Alausi, e não Riobamba. Abraços. Fernando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros turcotattoo Postado Março 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2011 caceta...mano...salvou minha pele....tava indo na seca pra riobamba... ...poxa isso é hora de morrer degolado manoloooookkkkkkk.... .....então vou de quito pra alausí e de lá....caceto o pau no trem...volto pra alausí e sigo pra cuenca... ....valew abrazzzz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuizaDC Postado Junho 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2011 E alguém sabe se tem meios de hospedagem em Alausí?? Pelo que vi a cidade é pequena e sem muita estrutura. Após fazer o Nariz del Diablo a ideia é seguir para cuenca. Mas como não sei os horários dos ônibus, seria bom se tivesse um hotel na cidade (até para deixar a mochila enquanto faço o passeio). Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Junior Faria Postado Julho 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 1, 2011 LuizaDC, Alausi é bem pequeno mesmo. Noralmente o pessoal faz o passeio e segue para outro rumo. Sobre o passeio: - Quando fui em janeiro, nos disseram que não estava podendo fazer o passeio. Então nem paramos em Riobamba. Certifique-se de que o trajeto esteja aberto. Ligue para lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Maio 7, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Os passeios estão custando U$25 e U$35!!! Não tem mais o de U$6,50 e não pode mais fazer o passeio em cima do vagão (que foi a única coisa que me interessou). O site http://www.ferrocarrilesdelecuador.gob.ec/ e http://www.trenecuador.com/ tem mais DESinformação do que informação, pois alguns horários, preços e rotas estão errados. Envie um email para reservasriobamba@ferrocarrilesdelecuador.gob.ec que eles respondem com a informação atualizada. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Catalã Postado Maio 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2013 As informações agora estão em outro site: http://www.trenecuador.com/index.php/rutas-del-tren/tren-del-hielo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcus_araujo Postado Novembro 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 As informações agora estão em outro site: http://www.trenecuador.com/index.php/rutas-del-tren/tren-del-hielo Link precioso esse Catalã, vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.