Membros Mattheus Crespo Postado Dezembro 16, 2019 Membros Postado Dezembro 16, 2019 Galeraa, blz? Então, estou com dúvida em relação a se pode ou não levar bagagem no busão com esses sites, qual limite de peso, se é seguro ou tem outra forma melhor?? Me ajudem aí por favor!! Tô querendo fazer um mochilão pela Europa e estou pesquisando formas de locomoção baratas haha Obrigado desde já! Citar
Membros Martin Saturnino Postado Dezembro 17, 2019 Membros Postado Dezembro 17, 2019 Carona, sempre carona, principalmente na Europa. 🙏💕 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 17, 2019 Membros Postado Dezembro 17, 2019 Não tem muito limite, se você tiver levando uma mala, mesmo que grande, pode levar sem problemas. E também outra mochila pra levar consigo, não tem a fiscalização que avião pede. Seguro, depende de onde estiver, as bagagens ficam no porão do ônibus, e nas paradas o motorista não fica controlando de quem é quem, a pessoa vai lá e pega o dela. 99% das vezes é seguro, mas as vezes tem o outro 1%. Se o ônibus é apenas de um ponto A a B, sem paradas, é mais tranquilo. Em qualquer caso, pegue uma janela do lado do bagageiro (não tem marcação de banco, exceto para os da frente). 1 Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 17, 2019 Membros Postado Dezembro 17, 2019 12 horas atrás, Mattheus Crespo disse: Galeraa, blz? Então, estou com dúvida em relação a se pode ou não levar bagagem no busão com esses sites, qual limite de peso, se é seguro ou tem outra forma melhor?? Flixbus Generally your ticket includes the free transportation of: One item of hand baggage (max. 42 x 30 x 18 cm, max. 7kg) 1 travel baggage item (max. 80 x 50 x 30 cm (31.5 x 19.7 x 11.9 in), some deviations in dimensions allowed for max. size of all sides of 160 cm (63.0 in), max. 20kg (44.1 lbs) Como já falaram, o motorista não costuma ficar controlando de quem é bagagem, acontecem alguns furtos esporadicamente ou alguém que trocou a mala, mas os casos de furtos de bagagem são raros. Em relação a segurança, o maior problema é ir pegar o ônibus, em muitas cidades não tem uma rodoviária propriamente dita, mesmo em alguma cidades grandes não tem rodoviária, mas sim os ônibus param na rua mesmo, próximo da estação de trem, de uma estação de metrô, etc... Durante o dia, e se não estiver chovendo ou outo frio, sem maiores problemas, o problema é se você tem que pegar um ônibus as 23:00 ou 01:00 da madrugada e tem que ficar parada na rua meio sozinha esperando o ônibus chegar. 13 horas atrás, Mattheus Crespo disse: Me ajudem aí por favor!! Tô querendo fazer um mochilão pela Europa e estou pesquisando formas de locomoção baratas haha Obrigado desde já! Ônibus é bom e barato para deslocamentos curtos e cidades próximas, como por exemplo ir de Amsterdam para Bruxelas, mas não para deslocamentos super longos, como por exemplo ir de Dublin para Amsterdam ou Bruxelas, e de Amsterdam/Bruxelas para a Itália. Primeiro, é muito longe e muito demorado para ir de ônibus, você levaria 20 ou 30 horas de viagem para chegar ao destino, e em segundo lugar, para distâncias tão grandes assim, ônibus costuma ser caro, mais caro do que uma passagem de avião. Ônibus e trem é bom e barato para viagens curtas, até uns 400 Km e 4 horas de duração, acima disto, ir de avião costuma ser mais barato se você comprar as passagens com uns 90 dias antecedência. Ou seja, você tem que escolher o meio de transporte mais adequado para cada trecho, dependendo de quais locais você for visitar, cada trecho terá um meio de transporte diferente que será o mais adequado. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.