Membros Marcelo Milanez Postado Dezembro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2010 Um passeio legal é o ônibus de 2 andares que passa pelos principais pontos a cidade com duas horas de duração por apenas US$ 5,00. Para que for a Ingapirca, vá ao terminal rodoviário e compre a passagem com a Empresa Cañar com duas saídas diárias. A duração da viagem é de 2 horas e te deixam na entrada do parque arqueológico com o custo da passagem ida e volta no valor de US$ 5,00. O retorno para Cuenca também sai da entrada do parque. Ingresso de Ingapirca: US$ 6,00. A dica de hospedagem é o Hotel Milan (http://www.hotelmilan.com.ec). O valor da diária com banheiro e café da manhã custa US$ 17,00 já com impostos. O taxi da rodoviária para o hotel custa US$ 2,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ferdideconto Postado Dezembro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2010 Fala aí Marcelo, muito boas mesmo estas duas dicas curtas sobre o equador. To partindo agora dia 25 dez rumo a Bogotá e depois vou descendo o mapa para o equador. Meu roteiro ja esta montado mas me diz aí quanto dias eu precisaria para passar por Quito, Otavalo, Cuenca, Guaya e Puerto Lopez? 8 -10 dias é o que disponho! Valeu e novamente parabens pelas rápidas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Milanez Postado Dezembro 20, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 Oi Ferdideconto. Meu roteiro foi este: - 4 dias em Quito ( centro histórico e mariscal , passeio em Otavalo, Tour ao Vulcão Cotopaxi e no ultimo dia passeio a Mitad del Mundo ) - 2 dias em Cuenca ( centro histórico com o rio Tomebamba e no outro dia Ingapirca ) - 1 dia somente em Guayaquil ( Parque de las Iguanas, Malecón 2000 e Bairro Las Penas ) Com relação a Puerto Lopez não posso te ajudar pois não conheco. Tente colocar Riobamba no seu roteiro. Fica 3h30min ao sul de Quito no caminho para Cuenca. Um dia é o suficiente. Dois passeio você pode fazer através de Riobamba ( tour ao Vulcão Chimborazo ou passeio de trem de Riobamba a Alausi ). Escolhi o tour ao vulcão, pois o passeio de trem na época que fui estava em manutenção. Quito - Riobamba 3h30min US$ 4,00 Quito - Otavalo 1h40min US$ 2,50 Riobamba - Cuenca 5h30min US$ 6,00 Cuenca - Guayaquil 4h30min - via cajas US$ 8,00 Um aviso importante: os ônibus intermunicipais do Equador há banheiros, mas ficam com as portas trancadas. Portanto, é melhor ir ao banheiro antes de enbarcar. Todos os trajetos que fiz, tive este azar. No segundo trajeto, acabei me precavendo. Qualquer coisa, só perguntar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ferdideconto Postado Dezembro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Blz Marcelo Valeu pelas dicas. Mas vou tentar diminuir Quito e incluir Puerto Lopez, além de aceitar tua dica de ir para Riobamba! Como to saindo daqui a 4 dias, quando voltar posto aqui minha viagem. Valeu Ferdi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Junior Faria Postado Fevereiro 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 Recomendo fortemente o restaurante La esquina (Calle Larga y Hno. Miguel). O restaurante fica exatamente na esquina dessas ruas. A comida é excelente e não é cara se comparada ao Brasil. Paguei U$ 15,00 por um prato de bife de Chorizo de 500gr., e salada. Além disso, eu, Taka e Luana fomos os primeiros a serem atendidos ali. Sem querer fomos tomar café da manhã no dia da inauguração. E que café da manhã. Então, fica a dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Abril 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Acabei de voltar de Cuenca: Gostei muito da cidade, é muito tranquila e bonita. Tem aquele clima de interior, diferente de Guayaquil. Da pra fazer a cidade toda a pé tranquilamente. Digo que é uma mistura de Cuzco (peru) com Colonia del Sacramento (uruguai). Gente, comi num restaurante que não tem palavras, foi o melhor Filé Mignon que comi na minha vida. O engraçado desse lugar é que de entrada vem um pote de pipocas kkk. Ele fica perto do bar Monday Blue, numa avenida que possui o mercado Tima (muito bom pra fazer compras) e o Mercadão, pena que não lembro o nome. Mas fiquem tranquilos que lá tem muitos lugares bons pra comer, como em todo o Equador. Tanto em restaurantes, em fast foods e em supermercados, a comida é muito barata comparado com o BR. Exemplo: Comi um BigMac combo por 4 dolares se não me engano, e no mercado a Coca Cola de 3 litros era menos de 3 reais. Na praça principal da cidade possui uma sorveteria otima com tudo quanto é tipo de sorvetes, e claro... o preço tbm era uma banana. Me esbaldei. Recomendo a Posada del Rio, que é um hostel/pousada muito bom. Sem duvidas foi o melhor lugar que fiquei na minha viagem de 25 dias. A dona é muito gente boa, o lugar é muito charmoso e a localização é otima. http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Posada-del-Rio/Cuenca/16203 É isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lachicademochila Postado Setembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2011 Cuenca é uma cidade linda, super charmosa. É uma delícia caminhar pelo centro histórico e curtir sua arquitetura colonial muito bem preservada. Para comer por lá, recomendo fortemente o Tiesto's. Fiz um post sobre Cuenca. Sds, Camila *** Editado : link de blog Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucas.santiago Postado Novembro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 Pra quem está em Cuenca e vai até o Peru, recomendo pegar um ônibus que vai direto para Piura, e ficar em Máncora, no litoral. Fui a Ingapirca e não vi graça nenhuma (não é nada comparado às ruínas no Peru). Um lugar legal que fui na Calla Larga foi um bar de paquistaneses, desses que é fumódromo com Shisha, cerveja, ambiente enfumaçado, pessoal nativo, meio barulhento... bem legal, os donos são gente boa demais. Tinham umas equatorianas chapadaças lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana_RJ Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Me decepcionei com Cuenca, pois achei exageradamente poluída. Muitos caminhões, ônibus, carros buzinando.. o centro histórico deveria ser isolado, como em Parati, Cartagena e outros tantos lugares no mundo. Tb fiquei no Hotel Milan, após cotar vários, e achei a localização boa, assim como o preço de 15 dólares por pessoa, quando comparado a hostels e hostals. Segui a dica do La Esquina dada aqui e, certamente, foi uma das melhores refeições no Equador. Pedi uma carne com vinho, custou 24 doláres e servia 3 pessoas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natividade Postado Julho 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2012 Uma excelente opção para quem está em Cuenca é conhecer o Parque Nacional Cajas. Localizado nas montanhas a cerca de 30 minutos de taxi do centro de Cuenca, o Parque Nacional é de extrema importância tanto para a conservação de fauna e flora. Se destaca por apresentar mais de 300 lagoas e diversas opções de trilhas que variam de 3 horas até 3 dias de caminhadas dentro do parque. A vegetação é o páramo andino - gramíneas - e bosques de polylepsis, muito linda e encontrada apenas em altitudes mais elevadas e de climas frios. A altitude do parque vai dos 3.600m ate os 4.500m. Como todo parque nacional, a entrada é gratuita e conta com um centro de informações aos turistas. O taxi custa cerca de 20 dolares até o local. Também é possível chegar via tranporte urbano municipal. No caminho é possível experimentar as trutas que dizem ser as melhores do Ecuador, assim como tradicionais porcos assados e abertos ("paraguaio") e também cuy. Próximo a Cuenca também existe um paróquia que possui 4 parques termais, chamado de Baños de Cuenca. Um bairro cerca de 20 minutos do centro, com espécies de pequenos clubes com piscinas de água quente, entrada entre 2 e 5 dolares. A termal que se destaca é Agua de Piedra que oferece uma diversidade de serviços maior: banho de lama, saunas, piscinas, massagens, restaurante. Entrada 10 dolares da direito a piscina e a sauna (chamada de Turco em espanhol). Por 30 dolares pode utilizar todos os serviços e espaços. A massagem de 1 hora custa 40 dolares. Lugar muito agradável e recomendado. Há opções para casais que incluem alimentação. Funciona até as 22hs. Em Cuenca opção é conhecer o Museu del sombrero da família Paredes, uma rua acima do Rio Tomebamba, próximo ao Mercado Municipal. É possível ver diferentes prensas e a parte do processo de finalização de diferentes chapéus. Preços a partir de 25 dol. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.