Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de viagem de moto: Brasil/Venezuela

Posts Recomendados

• Colaboradores

beleza galera, voltei ontem da venezuela e tenho novidades em relação a moeda e a estrada, troquei dinheiro em Santa elena de uerem assim R$1=B$1600 cotação muito boa ja que o melhor valor que eu tinha trocado antes era de 1=1250, diaria de hotel com ar condicionado com 2 camas = B$50,000 tem mais em conta, os rios em Roraima estão transbordados dando uma beleza diferente na viagem, nos ultimos seis meses foram recuperados +/- 60km de estrada a BR 174 não virou um tapete ficou ate longe disso mais sem duvida melhorou muito ja que recapearam os piores trechos mais não se iludam pois nessa pista os piores buracos sempre são depois de uma subida ou depois de uma curva deve se tomar cuidado pois e perigoso, estava com minha esposa e filha, só ficava pensando "acho que esses caras são doidos a minha bunda ta dormente andando de carro acho que a bunda deles já deve ter virado pedra rssssss"provei uma arepa com banana e queijo que realmente foi a melhor que eu já comi, enfim tomei muito banho de cachoeira e aproveitei bem o fim de semana qualquer duvida e só mandar uma mensagem.[/img]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse Oseas não é fácil!!

Não é que ele foi pra venezuela nos feriados, mesmo?? Esse é dos meus...

Grande Oseas! Que inveja, guri!

Olha só! Estradas ruins não nos assuntam. Como já havia dito iremos com motos off-road. Lógico que estradas ruins necessitam de mais atenção em relação a segurança.

Hummmmm! Arepa com banana e queijo?? Deve ser bom mesmo. Até onde vc foi, Oseas? Qual cidade?

Essas cachoeiras a qual vc se refere é em Presidente Figueiredo ou já são na Venezuela, mesmo??

Nossa saída já está quase aí!!

Hoje estava trabalhando no interior do Paraná. Por volta de meio-dia recebi um telefonema do Adolfo de Manaus. O cara simplesmente está "alucinado"!!

Estamos combinando o ponto de convergência entre ele (XT600) e um colega de Manaus (Tornado) em Rurópolis, onde passei em 2005. Rurópolis fica bem na interposição da BR230 com a BR163. Adolfo, tenho até foto do posto onde será nosso lugar de encontro por lá, ok? Qdo estiver em Garça, postarei aqui.

Mas, tô preocupado com o Adolfo. kkkkkkkkkkkkkkk

Que nem eu disse a ele. Pra saber se ele está no mesmo ponto de ansiedade, em relação a viagem que eu, é só pensar: Já estou pensando mais na viagem do que na muié... :mrgreen:

Gostaria de saber por onde andam Edson Araújo, o popular Edinho das mininas e lo gran Raul Martinez! os abandonaram de vez, será?????

Abraços, pessoal

Link para o comentário

• Colaboradores

Fredo, flamel, amigos de aventura como estão, Fredo fui até a cidade de las claritas que fica a uns 230km da fronteira depois da serra onde tem a pedra da virgem só fui dormir e comer o kikão e hamburguesa que um senhor vende lá são deliciosos, as cachoeiras que eu falei são na gran savana são lindas apesar de não conhecer todas mais vcs podem conhecer algumas e agora eu fico com inveja de não ir com vcs de moto pois algumas cachoeiras só tem estrada de barro e meu carro não chega inteiro lá, as cachoeiras de Presidente F são todas baixinhas apesar da beleza não chega perto da gran savana, são muitas cachoeiras e todas com uma certa altura consideravel destaque para Salto Kama com 62mts e Salto Apowao com 128mts mais a maioria e um pouco menor mais com uma beleza imcomparavel pois o volume de agua e impressionante na estrada que cruza a gran savana existe diversas placas informando sobre as cachoeiras basta sair da estrada principal e aproveitar, já estava pensando nisso a um bom tempo mais depois desse ultimo passeio estou decidido a morar na Venezuela não sei quando só sei como, minha esposa também topou e quem sabe daqui a uns 5 ou 7 anos eu va de vez, estou cansado de manaus e queria um novo começo pra minha vida, espero que quando eu decidir ir o pais esteja numa boa, encontrei uns 10 brasileiros e brasileiras morando em santa elena um com 30 anos só lá fora em outras cidades do pais, são muitas historias que contadas aqui dariam um livro mais como esse espaço e pequeno vou deixar pra uma outra oportunidade, quando vcs vão chegar em Manaus? vamos tentar nos encontrar para discutirmos os pontos altos da viagem de vcs as fotos estão aqui ok.

um abraço

Link para o comentário

• Membros

caracas!!!!!!!! não´, não é venezuela não!!! é que tá chegando a hora!! E eu , dá pra acreditar, já coloquei os pneu off na moto!!! Deus ajude que dê tudo certo!!!

agora informação útil: tem um amigo meu que já fez o trajeto da BR 230 em 2002, ele estará me passando algumas dicas, e assim que possível estarei disponibilizando!

Quantos dias estão pensando em gastar na 230 e 319 (Marabá - Manaus)? eu fiz um de santarem p/ manaus, mas gostaria se possível, de compartilhar o de vcs! ehehhehe (vou passar o resumo que fiz p/ o Fredo) - mas na verdade minha ideía e me adaptar ao plano de vcs!!

valeu!!

Link para o comentário

• Membros

Fala, meu povo querido!!

Oseas, mt legal seu roteiro, as atrações por qual passou!

Quanto a morar na Venezuela, pode ser uma boa opção. Mas, se eu fosse vc, esperaria a conclusão da reforma da BR319. Talvez isso lhe abra novos horizontes pro sul de vcs!! O pessoal de Manaus que gostam de viajar de carro, não dá pra curtir, pois o norte do BR é mt restrito em estradas, né!

Acho que a 319 é fundmental, neste ponto também!!

Adolfo! hehe

Tá com tudo, heim meu irmão... Pneu instalado na XTzona, já!!

Olha só: nossa viagem não tem dono! Aliás, tem sim!!!

O dono será sempre a decisão mais lógica e coerente.

Não se sinta intimidado pra dar qq opinião que seja! Não tem essa de que fulano chegou antes, outro chegou depois.

Quais são suas idéias??

Nossa estimativa em relação a BR230 e a BR319 são a de gastarmos aproximadamente 6 ou 7 dias na parte da 230 e 1,5 a 2 na 319! Isso com o tempo seco ou sem longas extensões de barro.

E, lógico que são estimativas. Não sabemos o que se pode encontrar in loco. Pode ser até que haja maior rendimento, quem sabe...

Bom!!

Um assunto extremamente chato para o grupo foi a desistência forçada do Roger!!

Como os amigos sabem, ele e sua esposa Flávia estão recem mudados de Cuiabá para Guarujá. Por motivos profissionais, o Roger não poderá se ausentar dos negócios, pois eles já estão ampliando suas alternativas no comércio.

Estive com ele agora no início da noite (moro em Santos, também), e eu e minha esposa pudemos sentir sua trizteza em ter de tomar esta decisão.

Fiz questão de apoiá-lo totalmente, pois este não tem nada mais que provar a ninguém, qto a sua seriedade. Tanto foi a sua contribuição e participação durante o planejamento desta viagem.

Se sua opção foi esta, a nós amigos, resta-nos apenas apoiá-lo e torcer sempre pelo sucesso de ambos.

Aê, Roger! Fica frio garoto, que teremos outras pela frente!

Estou imaginando assim, minha programação: cheguei a Santos nesta madrugada e aqui fico até quarta feira.

Neste período, vou bater em cima da emissão do passaporte, na PF, em SP. Quem acompanha os noticiários sabe que a PF está em greve, com emissão de poucas senhas por dia. Irei na madrugada de segunda pra SP e não saio de lá sem conseguir concluir a renovação do meu passaporte. Já estou com td documentação ok e em mãos, ficha preenchida on-line junto a PF, só me faltando entregá-los em mãos.

Quarta feira (dia 20), retorno a Garça, não só pra já ir acertando minha situação profissional, mas pra concluir a troca da minha moto. Estou trocando a minha 02/03 velha de guerra, que já me levou a Manaus e etc, por uma outra Tornado. Tô com um aperto no coração, pra dizer a verdade, mas que venha essa outra pra podermos rodarmos mt juntos, também.

Na outra segunda (25/7), saio pra minha última viagem de trabalho, retornando na quinta (28/7).

Fico em Garça na sexta, pra arredondar tds aparas que possam ter sobrado por lá e, saio pra Santos (camionete com a moto em cima) na sexta mesmo de noite, acerto as coisas aqui em Santos no sábado, preparo a bagagem na moto, pretendendo sair na madrugada de domingo, dia 1!!!!

Portanto, grande Adolfo, ao menos que haja qq coisa mt relevante, mas saio de Santos dia 1º!

Sigo sozinho até Araguaína/GO, onde é o ponto de convergência com o Flamel.

Uma outra coisa que tem me passado pela cabeça ainda é a possibilidade de tirar os 2200 km de Santos a Araguaína em 2 dias. Pra isso, pretendo sair na madruga mesmo de Santos, visando aproveitar pra viajar de noite, ainda em estradas paulistas!

Mas isso, ainda vou resolver, trocando idéias com o Flamel, pra saber quais as suas intenções.

É isso por enquanto!

Vamos correr que, caramba, como o tempo passou rápido!!!!!

Ta aí já!

Abraços a todos

Link para o comentário

• Membros

Fredo,

Só lembrando, acho que foi confundido, e Araguaina é Tocantis. Mas blz, já consegui me localizar!!!

E já to fazendo as contas, de quando passarão por Rurópolis/PA...

...ontem fui ver os barcos que saem de manaus p/ santarém, "tamo" entrando no clima!

"Poxa, mas uma pena que o Roger não vai poder ir, mas às vezes temos que fazer escolhas, e isso é compreensível"

valeu!!

adolfo

Link para o comentário

• Membros

ALELUIA ALELUIA ALELUIA ALELUIA ALELUIA ALELUIA ALELUIA ALELUIA ALELUIA ALELUIA ALELUIA ALELUIA

Nossa tenho quase 1 semana tentando postar aqui e sempre da um erro... mas beleza hoje deu...

Tou super feliz por vcs, pena que teve uma pulada fora, mas as responsabilidades estão primeiro e como ninguém é rico, temos que trabalhar pra poder ter dinheiro e poder viajar....

Antes de Sair gostaria pelo menos ver o Fredito e desejar boa viagem, vamos ver se da certo.

A estrada de Santa Elena até Puerto Ayacucho- Puerto Ordaz, é linda demais, da vontade de parar a cada 30km pra tirar fotos e tomar um banho...

Arepa com Banana??? eu nunca comi, fala mais dela??? banana verde ou doce???

Abração

Link para o comentário

• Membros

Hablen, muchachones!!!

Nusssss!! Arepa com calda, banana frita e queijo coalho!!!

Ou é bom demais ou deve ter mesmo o sabor estranho de arepa com calda, banana frita e queijo coalho...

Raul, entendeu agora o que eu disse pro Lico aí pra cima?? Isso tem me causado procupação, pois como da outra vez, pretendemos usar o Site para nos comunicar com os amigos! Nessa dificuldade de acesso e, como vc mesmo disse, tem hora que a gente digita uma biblia e 3 alcorões, e na hora de enviar da erro...

Adolfo! Conversei ontem com o Flamel. Saio daqui de Santos dia 1 e devo encontrar com ele em Araguaína/TO dia 3 mesmo. Pois, ele só vai poder sair de Teresina neste dia.

Não sei quantos dias serão gastos de lá até Rurópolis. Sei que gastamos 2 dias de Manaus a Santarém, daquela vez.

Pra vc, de Santarém até Rurópolis serão por volta de 220 km, sendo aproximadamente 80 de asfalto.

De Araguaína pra Rurópolis são 1100 km. De Marabá, 810 km aproximadamente.

Vc tem Skype ai? Seria uma boa pra gente se falar nesta fase final.

Bom! Estarei indo de Santos a Garça amanhã. Devo sair bem cedo, pois quero resolver algumas coisas ainda amanhã. E, finalizar a troca da minha moto.

Ontem fui as seis da manhã pra SP, afim de acertar a renovação do passaporte. Depois de uma grande fila, mt stress pra saber se estava td em ordem, as 2 da tarde fui atendido e consegui acertar esse problema que já estava me tirando o sono.

Pego o novo passaporte na sexta, dia 29. pois ele é confeccionado no Rio e enviado pra PF.

Raul! Amanhã irei na correria pra Garça. Não vai dar pra parar em Bauru. Vamos ver se combinamos no final de semana. Preciso colocar a outra Tornado pra amaciar. Dando certo, dou uma esticada até aí. Prepara umas Arepas!!! heheh

Um abraço a todos

Link para o comentário

• Membros

:D Olá macaquitos, bom dia a todos.........Fredão, to vendo que a galera tá animada com nossa aventura. Peço desculpas a todos por entrar na conversa a poucos dias da viagem, mas o trabalho me toma muito tempo e mal tenho como parar em frente ao pc depois de um dia de calor por volta dos 39 graus.

Então cambada, é uma pena a não ida do Roger, nosso caçulinha, mas como Fredo falou: outras viagens estão por vir. Aqui tudo já está preparado para a viagem, também coloquei meus pneus de trilha na moto, apenas estava amaciando minha bota nova e pegando uma piçarra solta para ver o comportamento dos pneus neste tipo de terreno. Olha a 100 por hora juro que algumas vezes quase ia comer capim na beira da estrada, :lol::lol: . Fredo, estou pensando em colocar apenas o pneu trilha trazeiro, sinto que a moto fica menos nervosa. O alongador que coloquei no guidão deu mais dirigibilidade e para pilotar em pé ficou ótimo sem ter que curvar o corpo muito para frente.

Então é isto aí cambada, tenho que ralar um pouco agora.

Abraços a todos

Flamekl de las candongas

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...