Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de viagem de moto: Brasil/Venezuela

Posts Recomendados

• Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Opa!!! E essas Arepas aí, heim??? huuuummmmmm

Grandes, Oseas, Raul, Adolfo e Ramon!!!

Como vão?

Estou em Santos, onde acesso a internet via Lan-house!! Não estava conseguindo acessar ao nosso topico aqui., Por isso, me desculpem a demora na resposta!

Bueño, Oseas! Já li sim o seu relato de viagem. Aliás, o tenho salvo na minha máquina!

As fotos que vi de Morrocoy são absolutamente lindas. Sem duvida fazem parte de nosso roteiro. (e essa chinchirivich aí! Será que precisaremos de visto pra entrar na URSS?? rsss)

No meu caso, irei sim com uma moto no nome de outra pessoa. Não tinha ouvido nada a respeito de ter de arrumar um tradutor para o documento. Mas assim msm, valeu a dica.

E vc tá certo, msm! Não tem ligação rodoviaria entre as Américas do Sul e Central. O Raul acertou qdo disse que despertou vontades de, pelo menos pisarmos em outros Países por perto de onde andaremos. rss

E, já estou pesquisando as roupas de Fleece, indicadas pelo nosso amigo Ramon.

E, olha só quem apareceu! Meu grande e querido amigo Carlos Adolfo Roese, que me reascendeu a vontade de ir de moto para Manaus em 2005 e a quem tive o grande prazer de conhecer, qdo estivemos por Manaus.

Mt legal a idéias de vcs fazerem conosco a 230 e a 319! Como vc havia me dito, pena não poderem fazer td o trajeto conosco, mas façamos juntos então o que lhes forem possível. Demorou pra conseguir o cadastro no mochileiros, heim!!

Fiquei sabendo que as obras da 319 estavam ali por perto do Tupana esta semana, através de um amigo do Orkut! Já é alguma coisa, especialente pra gente que já vai estar com o corpo dolorido por estarmos vindo da 230.

Adolfo A data de nossa saída ainda não está com precisão, mas seguramente fica entre 1 e 8 de julho, ok? Esta semana estaremos definindo isso e postaremos aqui para que todos amigos que estão acompanhando este planejamento fiquem a par. E para que vcs possasm se planejar, ok?

Benvenidos a la nuestra viajen, muchachos...

Grande Raul!! Estou em Santos e estarei indo para Garça no sabado! Passarei antes por SP, para ver o Ramon (se este puder me receber), e mais para o final da tarde estarei pelos arredores de Bauru. Não sei se vc estará a disposição ou se estyará trabalhando. Enfim, sabado ligarei para vcs dois...

Mt legal essas dicas da culinária venezuelana, heim!! Essa arepa se parece com hamburgueres, mas, pela descrição do recheio não tem nada a ver. Parece ser mt gostosa mesmo. Ficamos agradecidos pelas dicas e atenção, ok??

Sobre a sua vontade de largar td e sair para estrada, vumbora!!! rsss

As vzs o que parece loucura pode ser uma coisa marcante pro resto da vida da gente, né...

Pô, na boa e sem disputas! As venezuelanas são realmente lindas (Venezuela = fábrica de mulheres lindas e misses universo), mas desta vez, a Miss Brasil estava sobrando pra ganhar. Na minha opinião, injustiça!!!

Gran Ramuen!!

As coisas estão indo, graças a Deus.

E é verdade! Estão faltando de 35 a 45 dias pra partida. Confesso: to num a ansiedade, rapaz...

Na outra viagem simplesmente dormi umas 2 horas por dia, nos primeiros

12 dias de viagem. To quase assim já. Tenho acordado de madrugada e é dificil voltar a dormir. Mas, pra falar a verdade, curto isso.... já me sinto um pouco "viajando"...

É isso, meus irmão!!

Um grande abraço a todos

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Grande Adolfo!!!

Legal! Pelo que te conheço, sei que vc deve estar sentindo de não poder fazer o trecho todo.

Mas, no que puder, pode ter a certeza de que curtiremos muito juntos!

Pois é, Adolfo! Estou te devendo (não me manda pro cartório ainda) uma data concreta de nossa saída. Pretendo conversar com o povo neste final de semana e definirmos isto. Assim poderemos tds trabalhar com foco definido.

Vc pretende ir de barco de Manaus até Belem e descer até Marabá, ou segue com a idéia de descer em Santarém e nos encontrar em Rurópolis?

Se sua opção for a segunda, se rpograme e aproveite para pegar uns dois dias em Altér do Chão. Maravilhosas praias...

Falou!

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Grande Lico das mininas!!!

Pô, meu irmão!

O que que está acontecendo com o site?? Tá mt difícil entrer e acessar.

Tem alguma previsão de conserto? Ou será que só está difícil pra mim???

Tô perguntando, pois pretendemos utilizar este espaço pra ir atualizando as informações, mesmo durante a viagem.

Estou preocupado pois se ficar didícil pra acessar vai ser uma barreira, pois sabe Deus lá onde e quando vamos ter internet....

Abração

Link para o comentário

• Membros

PPQP... acabei de postaruma emi - romance e o servidar de pau... :x:x

vou tentar re-escrever...

Hola muchachos ¿Cómo Están?

(isso é pra ir treinando o espanhol) rsrsrsrs

Gente boa como vcs estão?? que emoção ler as respostas e saber que a data de sua viagem já ta por perto... da uma vontade enorme de acompanha-los... mas a situação economica não favorece.....

Queria ocmentar com relação a algumas coisas da região de Mérida...

O teleferico lota... vcs devem fazer reservas 15 dias antes pelo site do teleferico (www.telefericodemerida.com). Acho que a passagem deve custar uns 60 R$ por pessoas.... mas realmente vae a pena... na primeira estação tem lojas pra alugar roupas caso seja neessario.

Em Mérida tambem acho que devem conhecer um parque tematico que se chama "La Venezuela de Antier", nele vcs podem conhecer as regiões mais importantes da venezuea num local só. E como era avenezuela no ano de 1930 aprox. é muito bom o passeio dura um dia.... mas vale a pena...(www.lavenezueladeantier.net) o custo é de 50R$.

Em apartaderos o observatorio também é uma excelente opção, funciona depois da 18 hrs...até a meia noite.. a observação é feita depois das 9 hrs aprox, (quando já não tem mais luz) Só que se preparem..pois o frio é de morrer...

EM Chichiriviche.. na minha opinião devem pelo menos conhecer duas ilhas (Cayos) Varadero e Cayo Sombrero... acho dos melhores... A viagem é feita em barcos peuqeunos, com custo de 40R$ pra aprimeira ilha e 80R$ pra a segunda... isso é o barco que da pra 8 pessoas. Tem uma poussada em Chichirivihe, chamada de "Kalamary" boa, em 2006 fui, pageui R$65 a diaria com ar condicionado, agua quente, frigobar, tinha cozinha disponível, e piscina...( sem café da manhã, que alias normalmente não esta incluso na maioria dos hoteis)

Além das Arepas que ja postei, devem experimentar na praia um peixe frito com platano verde frito...hummmmm é bom.. chama-se "Prgo rojo frito com tostones" uma Polar Ice... e estão prontos pra luta... Também os potes de "Vuelve a la vida= salda vinagrete com camrão, mariscos e lulas" são uma boa coisa pra experimentar...

Gente por agora é só...

Estou esperando o Alfredito aqui em Bauru..vamos ver se a gente se encontra mesmo....

Abração

Link para o comentário

• Membros

COMUNICADO IMPORTANTE

A FMBVMV - FEDERAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS DO BRASIL COM VIAGEM MARCADA À VENEZUELA pedem desesperadamente para que o Presidente Lula fique quieto e não toque mais no assunto “RCTV” e ainda, que pare de provocar o gente fina do Hugo Chávez por pelo menos mais dois meses!!!

Pô!! A descrição da penitenciária de Pto. Ayacucho que o Oseas deixou aí pra trás (e todo mundo desdenhou), não sái da minha cabeça. E se ainda de repente resolvem transferir a gente pra prisão de Chichirivich???? Aí fodeu!! Ouvi dizer que lá na Sibéria é frio pra cacete.

Tô até vendo os três tendo de trabalhar forçado em troca de comida (uma arepa/dia e água de côco a vontade... huuummmm).

Nunca imaginei que este seria meu fim, descascando batatas pra cumprir a cota de 3.000 arepas cada um por dia, a serem distribuídas pela rede de escolas públicas de Pto. Ayacucho e região...

Hola muchachos ¿Cómo Están?

também estou treinando o espanhol)

Então, Raul! Postei minha msg anterior pensando exatamente nisto! O Site está com muita dificuldade em ser acessado. Já aconteceu comigo de escrever uma resposta daquelas aqui e não conseguir confirmar a postagem! Ontem, msm, eu tentei responder a você e não consegui.

Bueño, pessoales! Ontem vim de Santos para Garça e qdo estava em São Paulo liguei para o Ramon, mas infelizmente ainda não foi desta vez para nos encontrarmos, pois ele estava levando sua filha ao médico. Espero que ela tenha melhorado.

Fica para outra oportunidade, ok?

Mas cheguei a tempo de conhecer o Raul em Bauru, apesar de podermos ficar juntos por somente meia hora mas, foi o suficiente pra confirmar aquilo que eu já suspeitava: o cara é gente boa demais!!!!

Deu várias dicas do seu ex-País (agora ele é nosso!!). Pena também que não deu pra gente estender mais a conversa, pois ele tinha uma aula para dar.

Bueño, qto a ter de marcar visita ao teleférico de Mérida, no mínimo seria uma loteria, pois dadas as inúmeras variáveis, torna-se impossível saber a data precisa de nossa chegada a essa cidade. (só nos resta chegar lá e tentar dar um balão na bilheteria, dizendo que o Roger é sobrinho do Huguito, o que se comprava até msm pela semelhança física entre os dois).

Boas dicas estas que você tem deixado (Pousada Kalamary). Mas, como te disse ontem, o problema é tempo para vermos todas as localidades. Teremos de eleger algumas prioridades, tal qual Morrocoy, como conversamos ontem e você confirmou ser tudo aquilo que esperamos.

Só te peço, Raul, para mandar novamente os nomes das praia de lá, que são interessantes, por favor.

Pó, essas comidas aí devem ser muito boas. Salada de camarões, mariscos e lula (espero que a língua seja importada do Brasil... heheheh).

O outro nome é este msm: “Prgo” rojo frito com tostones???

Já que a moda é aprender a falar castelhano, será que estou bem na fita? Meu castelhano tem evoluído, eu acho! Duas rápidas amostras:

Ex. 1

- O livro está sobre a mesa!

Tradução: - Lo libro se hás puesto suebre la miesa!

Ex. 2

- Assim como os passarinhos fazem piu-piu, Melhoral, acaba com sua dor de cabeça!

Tradução: – Asi cuemo los bacaritos hácen pill-pill, Mejoral manda su dolor de cabieça a las pueta quie los parill!

Tô bem, né?

Abrajos

Link para o comentário

• Colaboradores

Bom dia amigos, estou de volta depois de uma breve pausa(sem internet no trampo) com força total e uma duvida cruel que não me deixou dormir:

Vou ter 4 dias de folga no feriado prolongado e estou doido para ir a gran savana recuperar a força mental e espiritual!!!!!!!!

como o feriado esta em cima estou vendo o que me falta e decidindo ir ou não dar essa relaxada, o nosso novo amigo Raul Martinez que me perdoe, mais gostei mais das hamburguesa acho que porque so comi arepa em lugar furreca e não as iguais das fotos do nosso amigo, realmente vi varias casas tipo mc donalds que só vendem arepa e a que mais me impressionou foi uma em puerto ordaz que e muito bonita e pasmem, funciona 24hs só vendendo arepas e incrivel vai gostar de arepa assim na venezuela rsssss e uma cultura legal quando for de novo vou procurar essas casas de arepas, conheci cayo sombreiro que o amigo Raul Martinez falou, outra dica também e cayo muerto bem em frente de chinchirivich, só uma observação fiquei enjoado no barco que faz o transporte deu um pouco de medo em todo mundo que foi comigo e um colega que foi em fevereiro disse que também ficou com medo mais sem duuuuuvida vale a pena

Link para o comentário

• Membros

Fala, moçada!

Putz, Oseas! Tá animado heim cumpadre?? 4 dias só e vc tava afim de fazer uma viagem, que só de ida e vota, ultrapassa 3000 km.

Mas, quer saber a verdade? Se fosse eu, tb iria... rssss

Manda uns postais de lá. Certeza que vc foi...

Adolfo, o acesso até pode ter melhorado, mas gostaria muito de ver este problema totalmente sanado!!

Aaah! Se sonhar de novo com a 230 aí, não se esqueça de me por no corpo de atores do teu sonho, dando um pó em vcs...

Abçs

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...