Membros Fredo Postado Maio 6, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2007 Pesquisando no Orkut, um colega me deixou esta dicas de estradas: "Qto a pergunta do Edgard posso ajudar um pouco pois rodei o país no início de janeiro. seguinte: Boa Vista/Santa Helena - 2/3 muito bom e 1/3 de doer! Santa Helena/Porto La Cruz - 1/3 excelente - 1/3 bom e pequenos pedaços aceitáveis. Porto la Cruz/Caracas - 1/3 excelente 2/3 bom e aceitável Caracas/Tucacas/Chichiriviche - 99,9% excelente Chichiriche/Barquisimeto/San Felipe/Mérida - 70% excelente e 20% bom e 10% aceitável Mérida/Barinas/Caracas - 90% excelentes e 10% bom Embora o Caminho de Mérida para Ciudad Bolivar pareça mais perto vindo pelos Lhanos, até agora só tive referências negativas" E este mapa feito a mão, mas com alguma distâncias: http://www.manaus.br/coollinks/temp/mapa_margarita.jpg E chega de mandar tantos abraços que qualquer hora dessas aparece um aí grávido!! ´. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores oseas.nascimento Postado Maio 9, 2007 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 9, 2007 Boa tarde pessoal, ontem saiu uma reportagem de capa no jornal mais importante de Manaus o Acritica, falando a situação de 25 pessoas presos na cidade venezuelana de Puerto yacucho, como sei que vcs vão passar por lá fiquei curioso e li a reportagem que contava que as pessoas são garimpeiros que foram presos por trabalhar ilegalmente na região, lá conta que a cidade e terra de ninguem pois é uma região de garimpo essas 25 pessoas estão presos sem nenhum tipo de julgamento uns ate a quase tres anos e também mostra a condição em que se encontra a prisão, essa cidade se localiza proxima da fronteira do amazonas e como varias cidades que conheci, como El dorado, upata que são cidades ligadas ao ouro e são bastante perigosas, se quiserem ler a reportagem basta entrar no site www.acritica.com.br a edição e de 06/05/07 e 07/05/2007 um abraço. O calor do mês de abril sufoca os presos de Puerto Ayacucho. O sol não dá trégua e parece aumentar o cheiro forte de urina e farinha de milho azeda que deixa o ar das celas quase irrespirável. É esse o ar que os 14 brasileiros detidos por garimpagem ilegal na Venezuela têm que enfrentar todos os dias. O Retén Policial de Puerto Ayacucho é um complexo de pouco mais de 400 metros quadrados que abriga 127 detentos - quando o tolerável seria 70. Sequer pode ser chamado de presídio. Funciona nos fundos do terreno de um quartel da polícia e não apresenta as mínimas condições para a vida humana. As celas são um pouco mais amplas que as brasileiras. Têm, em média, seis metros quadrados e um luxo: o chão é de cerâmica, entretanto, as paredes se esfarelam a qualquer toque mais forte das mãos. Cada cela tem uma pequena janela com vista para o antigo refeitório da cadeia, hoje completamente destruído e transformado em habitat de ratos e outros animais. Comércio Em Puerto Ayacucho, tal como nas prisões brasileiras, os detentos movimentam um comércio intenso de mercadorias. Drogas, armas, telefones celulares, comida e redes. Todo mundo vende alguma coisa para conseguir dinheiro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fredo Postado Maio 10, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2007 C...!!! Não posso ir preso na Venezuela... rrsssss Grande Oseas! Como vai? Legal ai a reportagem que vc colocou aqui. Pelo link é pedida senha para se ter acesso as matérias. Levando-se em consideração a violência do local, fica levantada a questão aos demais sobre a viabilidade ou não de passarmos por Pto Ayacucho. Não que eu ache moleza, mas como pretendemos apenas pasar por lá, sem provocar ninguém ou fazer nada errado, não vejo problemas. Outro fator a ser pesado é se as alternativas são legais e/ou validas. Poderemos ainda resolver isso quando estivermos pelas proximidades, onde conseguiremos informações mais detalhadas. Agradeço a tua preocupação e atenção, Oseas! Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flamel Postado Maio 13, 2007 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2007 Olá macacada de plantão..............os segundos passam, os minutos passam e estamos a cada dia mais próximo da grande e aventura de nossas vidas, alias, mais uma né! Ozeas, de fato as condições das cadeias na Venezuela são tão ruins quanto em qualquer outro pais. Quando morava em Santa Elena, soube de várias prisões de brasileiros por garimpagem ilegal e por trafico de drogas e outros delitos mais. O tratamento não é nada bom, mas tomaremos cuidado. Meu único medo é que estamos levando DROGAS. a DROGA da moto do FREDO Brincadeirinha Fredinho Fredão, quando é que vcs vão em São Paulo fazer a pesquisa dos equipamentos? Abraços a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fredo Postado Maio 14, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2007 Poxa vida!! O que que eu posso falar se o Flamel disse que minha moto é uma droga?? Devo concordar? Devo discordar? Devo ficar quieto? Ah! Deixa pra lá, vai. Se ela me levar pra Venezuela tá bom demais... rrsssss Grande Flamel! Td beleza? Como te disse hj, fique frio que na quarta estaremos, com o Roger, subindo para SP. Qualquer novidade de preços ou opção te ligo na quarta pra vc poder decidir, blz? Abraços a todos amigos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raul Martinez Postado Maio 16, 2007 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2007 Buenos dias rsrsrsrs Muchachones.... Bom dia gente, estava um dia de bobeira pela net e decidi colocar no google, “viagem moto Brasil Venezuela” e banana dei com o tópico de vocês de cara. Depois de ter lido 12 páginas de posts, de ter lido os ecos do Rogério rsrsrsrs, as aventuras Patiguares e etc etc etc, me sinto extremamente feliz em compartilhar algumas letras com vocês, por 4 razões: 1) Adoro viajar mesmo, desde sempre, meu pai ensinou a gente 2) Sou louco por motos tenho uma Sahara 99, lindona 3) Sou Venezuelano, me formei lá, e agora faço doutorado em Botucatu SP 4) Amo viajar de moto e se fosse desde o Brasil até a Venezuela seria o máximo. Mesmo sendo novato por aqui ( esta é a minha primeira mensagem, tadinho de mim) gostaria de compartilhar algumas idéias. Com relação a gasolina: realmente a gasolina da Venezuela é de excelente qualidade, a única razão é que ele não possui Álcool na mistura, a Octanagem dela é de 95 e que gera uma maior produção de força já que pode ser comprimida mais sem causar explosão (pelo menos é isso que lembro de minhas aulas de física 15 anos atrás). Acho que realmente as motos não terão nenhum problema. Só alguns ajustes com relação aos carburadores serão necessários, até por que vcs vão rodar 2000KM em estradas de terra, então deveram fazer não uma nem dois e se, varias revisões nas motocas. Com relação a altura das estradas, o Regerio escreveu (acho) que acreditava que não passariam dos 3000m.s.n.m.m. (metros sobre o nível médio do mar), mas deixem informar a vossas senhorias mochileiras, que terão o enorme prazer de passar pelo “Pico el Aguila” o ponto mais alto de toda a rede viária venezuelana, que está a 4290 msnmm. Se preparem pra a aventura. Esse pico se encontra entre as cidades de Timotes e a cidade de Mérida no estado Mérida, perto de Apartaderos. Falando de Apartaderos é uma cidadezinha-inha-inha, muito bonita onde existe uma pousada com um nome em inglês, que não lembro (isso por que a dona é gringa) que administrada por um senhor extremamente simpático, onde sei que tem Camping, embora não sei se será uma boa idéia ficar fora de casa a 3900 msnmm. Perto dali vocês encontrarão o Observatório, é uma espetáculo, funciona a partir das 6 horas da tarde até a meia noite, isso pela obscuridade e pelo céu limpo, também é um excelente ponto pra se conhecer. Tem mais 20 locais dos quais poderia-lhes falar perto de Mérida, mastou com medo do Post ser mito grande, e ainda me falta falar de outras coisas. Com relação aos documentos, não precisam de Visto. Vocês como Brasileros ou Brasileños rsrsrsr, podem permanecer 90 dias em Venezuela sem visto, como turistas, assim como nós podemos permanecer 90 dias aqui. Vocês devem ter certificado internacional da vacina contra febre amarela com data de aplicação pelo menos 15 dias antes da viagem. Para dirigir na Venezuela, como turistas podem fazê-lo com a carta Brasileira, é verdade o que fala nosso amigo Oseas, caso o vehiculo não esteja no seu nome pede-se uma autorização, o que eu acho é que não sei se não vão encrencar com o fato dela estar em Português (Solução eu posso traduzir) e com o fato de ser reconhecida num cartório do Brasil e não numa “notaria” venezuelana. Além disso na Venezuela precisa-se do “Certificado médico” é um examen anual que a gente tem que fazer pra saber se medicamente esta em condições de dirigir. Também não sei se vocês vão precisar e por último pode ser que eles exigam o RAP ( tipo seguro obrigatório) lá eles chamam de “seguro de responsabilidad civil). Falo todo isso com o seguinte propósito: não de assutar, mas de que vocês perguntem assim que chegarem numa cidade grande como Puerto Ordaz por exemplo, e caso precisem, percam 1 dia da viagem, pra mais pa frente não ser “fastidiados” pelo policiais. Os policias Venezuelanos podem ser muito xaropes é uma pena dizer isto mais sendo Venezuelano, mais muitas vezes procuram alguma propina, e contra isso nada melhor que ter tudo o necessário e ter conhecimentos. Com relação ao Roteiro. Acho legal a idéia de ir e voltar pelo mesmo ponto “Santa Elena”. Também acho que a viagem pra Margarita não seria muito enriquecedora e pelo contrario perderiam alguns dias e vários Bolivares. Vendo o Mapa que o Fredo colocou, parece que vocês não irão a Tucacas e Chichiriviche?????????? Meu é o Parque Nacional Morrocoy, olha não por ser Venezuelano, mas, já fui a muitas parias, em vários paises e como aquelas nunca vi. São simplesmente Maravilhosas. O esquema é o seguinte: vindo de Caracas vocês passam por uma “Arepera” “Oh Campo” param comem uma o duas Arepas...hummm ( Arepa= tipo de um pão feito de milho recheado... maravilhoso) continuam rumo a Maracay.. capital do estado Aragua e logo rumo a Valencia, antes de chegar a Valencia tem uma estrada ótima que vai pra Puerto Cabello. Dali vocês vão sentido Coro (capital do estado Falcon) e passam por Tucacas. Ali já podem pegar pequenos barcos pras as ilhas do parque. Também podem ir até Chichiriviche e fazer o mesmo ( não da pra levar as motos, só vocês guarda sol e um isopor com um monte de SOLERA POLAR (cerveja venezuelana na minha opinião uma das melhores). Também acho que poderiam pensar em conhecer Maracaibo capital do estado Zulia (Pólo produtor de petróleo). E se forem até San Cristobal, podem pensar em ir até San Antonio, frontera com a Colômbia e passar pra Cucuta ( na Colômbia). Não tem nada muito bonito, mas pelo menos o Titulo da reportagem da revista Duas Rodas Seria viagem por três paises...rsrsrsrsrsrs Sobre o roteiro queria falar muito mais assim como sobre cambio de moeda, sobre comidas sobre los llanos, etc etc etc. Mas acho que o servidor vai rejeitar este meu testamento e também tenho que trabalhar. Queridos, espero estar em contato com vocês qualquer coisa estou a disposição. Abração Desculpem o Romance que escrevi..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Maio 18, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 18, 2007 Caraca hehehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raul Martinez Postado Maio 18, 2007 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2007 que bom que vc respondeu, pensei que vcs eram mochileiros espaciais. rsrsrsrs Ta faltando o SSSSSSSSSSSSSSSS Caracas...rsrsrsrsrs Abração Lico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fredo Postado Maio 18, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2007 hehehe Grande Raul!!! Como vai? Seja mt benvenido, hombre!!! Primeiramente, me desculpe pelo sumiço, mas passei esses dias entre tarefas e pequenas viagens, motivo do sumiço espacial. Outro motivo é que só agora conseguiu parar de chorar e soluçar com o "romance" que vc escreveu. Aliás, um romance mt informativo... rrsssssss E vc? Chorou com nosso romance/aventura/humor/suspense/terror de 12 páginas? Mt legais tuas informações a respeito da gasolina. É o primeiro que aparece aqui com informações precisas e dicas de resolução. Qto a altitude que iremos enfrentar, ali pelos lados de Mérida não esperava que fosse tão alto! Um bom motivo a mais para adquirimos as malhas de Fleece indicadas pelo Ramón! Uma pergunta: nesta época veremos neve por lá? Deve ter sempre neve nos picos mais altos, mas e por estas estradas que vc comentou? Qto aos documentos, imagino que com as dicas dadas pelo Ramón e pelo Oseas, estamos no caminho. Isla Marguerita deve ser linda mesmo. Mas queremos aproveitar a gasolina Venezuelana e, como ainda por cima o tempo é um fator a ser mt considerado, preferimos não perdê-lo com Ferry Boat e termos de ficar preso por lá. Andando mais, certeza qeu estaremos por outras praias paradisíacas, assim como outros tipos de atração! É uma excelente idéia esta de passar por Cúcuta! Vc se lembra a qtos km fica de San Cristoban?? Bueno, Muchacho. Teu perfil de gostar de viagens, motos, etc é o mesmo que o nosso! Olha só! Moro em Santos e em Garça, interior de SP, próximo a Marília. Passo sempre por Botucatu, onde corto dois pedágios da Castelo Branco. Meu e-mail é ecotait@hotmail.com e, se quiser me mande seu número para que possasmos nos conhecer pessoalmente e botar as fofocas em dia. Ok? Lico! Vc tava sumido tb, heim? Aparece mais por aqui. Um abraço a todos Fredo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fredo Postado Maio 18, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2007 hehehe Grande Raul!!! Como vai? Seja mt benvenido, hombre!!! Primeiramente, me desculpe pelo sumiço, mas passei esses dias entre tarefas e pequenas viagens, motivo do sumiço espacial. Outro motivo é que só agora conseguiu parar de chorar e soluçar com o "romance" que vc escreveu. Aliás, um romance mt informativo... rrsssssss E vc? Chorou com nosso romance/aventura/humor/suspense/terror de 12 páginas? Mt legais tuas informações a respeito da gasolina. É o primeiro que aparece aqui com informações precisas e dicas de resolução. Qto a altitude que iremos enfrentar, ali pelos lados de Mérida não esperava que fosse tão alto! Um bom motivo a mais para adquirimos as malhas de Fleece indicadas pelo Ramón! Uma pergunta: nesta época veremos neve por lá? Deve ter sempre neve nos picos mais altos, mas e por estas estradas que vc comentou? Qto aos documentos, imagino que com as dicas dadas pelo Ramón e pelo Oseas, estamos no caminho. Isla Marguerita deve ser linda mesmo. Mas queremos aproveitar a gasolina Venezuelana e, como ainda por cima o tempo é um fator a ser mt considerado, preferimos não perdê-lo com Ferry Boat e termos de ficar preso por lá. Andando mais, certeza qeu estaremos por outras praias paradisíacas, assim como outros tipos de atração! É uma excelente idéia esta de passar por Cúcuta! Vc se lembra a qtos km fica de San Cristoban?? Bueno, Muchacho. Teu perfil de gostar de viagens, motos, etc é o mesmo que o nosso! Olha só! Moro em Santos e em Garça, interior de SP, próximo a Marília. Passo sempre por Botucatu, onde corto dois pedágios da Castelo Branco. Meu e-mail é ecotait@hotmail.com e, se quiser me mande seu número para que possasmos nos conhecer pessoalmente e botar as fofocas em dia. Ok? Lico! Vc tava sumido tb, heim? Aparece mais por aqui. Um abraço a todos Fredo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados