Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de viagem de moto: Brasil/Venezuela

Posts Recomendados

• Membros

Tá chegando a hora!!! :!: Já tá tudo mais ou menos pronto? 8) Se vcs levarem um GPS veja o que eu achei :idea: :http://www.gpsve.net/ são mapas para colocar no seu gps, facilita bastante pois lhe dará quantos kms faltam para chegar ao ponto demarcado, dando tbem até quanto tempo falta de percurso de acordo com a velocidade média percorrida.

Abraços a todos e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Opa, Oseas!!

O grande problema é que deveremos chegar a Venezuela quase no final, ou mesmo após a Copa América! Portanto, deveremos ser cobrados sempre do Passaporte, como vc mesmo disse!

A reserva indígena fica a 170 km ai de Manaus, não é?

Legal tua ida pra Colômbia! No começo do nosso planejamento, cheguei a pensar em voltar pela Panamericana, mas desisti de dar a idéia para o povo, pela falta de tempo!

Mas, aqui mesmo pelo Mochileiros vc encontra informações sobre esta sua viagem, ok?

Ainda não conheço estes Países! Dos nossos vizinhos só conheço Paraguai, Argentina e um pouco da Bolívia! Mas, tb pretendo conhecer td América do Sul de moto!

Fala, Ramón!

Olha! Tirando alguns poucos detalhes, como a adoção de intercomunicadores, renovação de Passaportes, e outras coisas menores, posso te dizer que já está td resolvido!! Lógico que no caso do Flamel e do Roger, falta "lo permisso" das patoras... rssss

Estou vendo aqui pra comprar uma filmadora digital, em formato mini DV! Não poderei comprar um tão sonhado GPS ainda, embora saiba das facilidades que ele oferece!

Bom, pessoal! Estou em contato pelo Orkut com dois amigos:

- um de Pto Ayacucho (Jorge Leonardo), aquela região da Venezuela onde pairam duvidas sobre a existência e qualidade de estrada de terra! Ele me disse: "oi amigo... el trecho hasta ayacucho esta en buenas condiciones... pero te recomiendo que lo cruces de dia.. porque de nocge es algo peligroso... el trayecto es de 5 horas dependiendo de las balsas... son 3 balsas... si tienes otra pregunta no dudes en escribirme amigo...

saludos.

JORGE"

- e o Eduardo, de Oiapoque/AP, sobre a existência de linhas regulares de barco entre Oiapoque e a Venezuela:

"...meu amigo vo me informar qnto ao translado venezuela-oiapoque,valores,tempo,etc...ai mais tarde repasso esta informacão.

A estrada oiapoque-macapá e dividida em aprox 400 km de estrada de chao e 200 km de asfalto e esta meio complicado a viajem principalmente carro pegueno e onibus.ha mtos atoleiros devido as intenças chuvas na regiao.no mais era isso qnto tiver uma resposta entro em ctto."

É isso!!

Abraços a todos!

obs.:

Salchicha, Scooby-doo, Roger, Flamel, cadê vocês??????????????

Link para o comentário

• Membros

Fredão meu irmão, tamos sumido não. Apenas muito trabalho.

Creio que em nossa última conversa deu para esclarecer muitas dúvidas existentes. Agora é só esperar o tempo passar. A ida do Roger para São Paulo foi bem conveniente, ele estando mais perto de vc fica mais fácil de acertar os detalhes. De contra partida vai ser muito bom para vcs não viajarem sozinhos, afinal de conta vai ser mais de 2000 km até encontrarmos em Araguaina. No meu caso são pouco mais de 700 km de casa, bem menos da metade do que andei sozinho na nossa última aventura. Então é isto aí cambada.

Abração a todos

Link para o comentário

• Colaboradores

É ai Fredo beleza, a reserva indigena se não estou enganado começa no KM 200 da BR 174 no lado do Amazonas e no KM 255 é a fronteira dos estados ok.

Uma boa noticia saiu hoje na impressa do Amazonas, a ponte que vai ligar Manaus a Iranduba vai ser licitada agora em maio e ficara pronta dentro de 2 anos e meio, periodo qual o governador atual ficara no poder, essa ponte vai fazer a ligação de Manaus a BR 319 (transamazonica) que era o maior impecilho na ligação de Manaus a outros estados por terra, essa obra vai custar 200U$ é a importancia dela esta sendo comparada com a do Teatro Amazonas e o porto flutuante de Manaus dois dos principais marcos economicos do estado, muita gente não acreditava na construção da ponte inclusive eu mais agora acho que vai, quem sabe com essa obra a estrada seja concluida na sua totalidade e um dia eu possa ir de carro visitar vcs ai pelas bandas do sul rssss.

um abraço

oséas

Link para o comentário

• Membros

Grande Flamel!!! Grande Oseas!!! Grande Ramón!!!!

Então Flamel, eu imagino volume de trabalho por aí, para podermos acertar nossas vidas profissionais para que possamos ir de "corpo, alma & bolso!! rsss

Como já haviamos comentado, tirando poucos detalhes técnicos, o planejamento da nossa viagem parece estar pronto.

Na realidade, a gente fica tão envolvido que, papos como aquele entre nós três na semana passada, serve pra fazer a gente "sair" um pouco pra estrada, já!! rsss

Então, estivemos (eu, a Paula e minha "filha") com o Roger e a Flávia neste sábado, no Guarujá.

Ficamos a tarde toda e realmente trocamos mts idéias, viu! E, não desistimos daquele esquema que estávamos negociando, ainda! Semana que vem combinamos de ir a SP para tentar resolver isso, ok?

Oseas, essa ponte que vc falou vai fazer a ligação de Manaus com a BR319?? Onde fica Iranduba? Do lado sul ou do lado de Manaus!! Essa ponte vai atravessar o Rio Amazonas?

Qdo li, achei que fosse a do rio Tupana, já na 319?? Quando passamos por lá, nos disseram que construiriam uma ponte de concreto por lá!!

Anotado aqui! A reserva é na altura do km 200 e a divisa de estados, no km 255.

Pô! Demorou, msm! Duas capitais ficarem isoladas do resto do País, via rodovias é inaceitável!

Oseas, gostaria de saber se possível, em qual estágio está a recuperação da 319, qtos km já foram mexidos?? Sei que a obra parou devido a um processo do Ibama, ok??

Ramón!

Domingo passei por SP no início da tarde, ali pela região da sua casa! Cheguei a pensar em te ligar, mas ponderei bem: o cara deve estar naquela soneca de domingo a tarde, e não quis te acordar. Sabe como é, né! Domingão, caipirinha, churrasco...

Abraços a todos

Link para o comentário

• Membros

Bom dia cambada, macacada e trabalhadores do Brasil, :D .

Aí Fredão, tenho certeza que a conversa de sábado deve ter sido muito boa. Espero que vcs dois façam a pesquisa que falta acerca dos equipamentos que nos falta para a viagem.

Grande Oseas blz? Cara é o seguinte: com relação a esta ponte tenho lá minhas dúvidas se vai ser bom ou ruim, para o estado tenho certeza que vai ser ótimo, agora para a floresta tenho certeza também que não vai ser muito bom. Desde a nossa última passada pela Br 319 pudemos notar que a mata as margens da rodovia foi totalmente aniquilada, para vc ter uma idéia, quando precisavamos parar para descançar ou almoçar não tinhamos sequer uma sombra. Não sou contra o progresso, mas sou um cara muito voltado para a conservação do planeta. AGORA FAÇO A PERGUNTA: SERÁ QUE VAI SER BOM PARA A FLORESTA?

Como relação de uma estrada para visitar a galera do sul, te dou uma sugestão :lol: Compre uma Tornado :lol::lol::lol:

Então é isto aí, espero que entendam minha opinião sobre a ponte.

Fredão........abril já foi...........maio tá aí........agora que venha JULHO........Venezuela que aguarde.................fui

Link para o comentário

• Membros

E ai Galera...muito tempo depois....

Entao...comprei o talk about sx700 que é pra 12 milhas ou 19km, o radio é muito bom, inclusive tem um recurso que faz o ptt automaticamente, assim q vc começa a falar...e tem 3 intensidades de filtro de ruido para ativar o mecanismo, ainda nao testei, mas é bem provavel que funcione na moto. Peguei um foninho de um celular do meu primo e funcionou beleza, é so colar o microfone por dentro do capacete perto da boca e qdo for falar apertar ele....mas tem na net varios intercomunicadores de moto, vou ver os preços...se compensar...acho q foi uma boa compra porque alem da nossa viagem, podemos usa-lo aqui na loja e ate em outras viagem de carro e de moto alem de pedir cadeiras extras no guarda sol aqui do guaruja q todos os caras tem um deste...rsssssssss

Outra coisa q mudei minha opiniao depois de ter ido pra sao paulo domingo de moto com o pinhao 12 e os pneus off-road é que pela segurança os pneus atendem, mas acredito que iriam gastar muito rápido (se alguem me falar que ja rodou 6mil km de rinaldi off no asfalto eu saio daqui com ele)...porem o pinhao 12, pra andar até 100km/h achei ideal...subi a serra a 110km/h em sexta sem me preocupar...apesar do consumo der caido para 18km/l, mas minha moto foi mexida na regulagem da carburação pra trilha...na revisao vou pedir pra voltar a original....mas vou fazer o que o bom e velho Ed disse....rodar com pinhao 13 no asfalto e 12 na terra, uma vez q a troca é muito simples...............+ 1 coisa, existe um pneu da rinaldi modelo RT36 que é 70% off e 30 % on, vou pedir um orçamento amanha, mas pela cara dele acho q resolveria nosso problema de ter que trocar o pneu durante a viagem.

abração a todos e fiquem com Deus

Roger

Link para o comentário

• Colaboradores

Grande fredo, eu achon que a zona em que vai ser construida a ponte vai ser a oeste de Manaus e ela vai ser feita por cima do Rio Negro , em relação ao desmatamento vou dar um numero, a floresta amazonica no lado do Amazonas reduziu em 53% em 2006 e os indices de desmatamentos estão dentro de aceitavel, sem duvida a floresta em estados como Pará,Acre,Rondonia esta muito destruida, fui de manaus a Porto velho e depois ao Acre de avião e da pra ter uma noção da destruição da mata.

Beleza flamel, infelizmente não tenho como te falar a atual situação da estrada ok

um abraço

Link para o comentário

• Membros

Dae, pessoal!!

Flamel, pode ficar sossegado que eu anotei as referencias dos itens que nos interessaram.

Ah! Tive a oportunidade de ver de perto aquele capacete da Bieffe, o 3 sport na versão Dakar!1 Maravilhoso e mt gostoso de usar.

O que eu vi era do dono de uma revendedora da Honda de Ivaiporã, no PR. Só que o proço dele por lá era na faixa de R$370,00. MAs, como eu e o Roger iremos para SP semana que vem, vou procurar por lá.

Rogeriovéi!! Conseguiu recuperar a senha? Caso a gente resolva ir para Sampa de moto, poderemos experimentar esses radinhos.

Na relação, pretendoi ir com a original da moto. Quanto ao pneu, vamos ver se achamos alguma opção viável! Só não consigo entender como um pneu de cravo tenha a mesma aderência de um de uso misto. Pode até ser que dure, mas precisamos avaliar a questão melhor!

Grande Oseas! Imagino que para os Manauaras e demais cidades isoladas pela falta de rodovias, a recuperação da BR319 seja um sonho. Sou a=da opinião de se preservar o máximo possível!! Mas sem prejudicar a vida das pessoas que vivem no isolamento. Só espero que não se abram precedentes para especulações financeiras além das necessárias...

Abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...