Ir para conteúdo

Conexão em Marrocos

Ir para solução Solucionado por Helbertjunionx ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou indo para Portugal é tenho uma conexão em Marrocos/Casablanca mas o tempo de uma conexão será de 2 horas, estou com medo de agarra na imigração é perde o próximo vôo, alguma dica do que posso fazer? Ou será que dá tempo de pega o próximo vôo.

• Colaboradores
Postado

Se a cia aérea, no caso a Royal Air Maroc, vendeu este voo com esta conexão, ela é possível. Normalmente há filas específicas para "short conection" e vc passa mais rápido. E em caso de perder o voo por conta de atrasos do próprio aeroporto, eles te realocam no próximo sem custo.

Estou te dizendo isso com base em outras conexões bem curtas que já fiz, mas em países da Europa onde de fato tive que passar na imigração. Vc tem certeza de que passará por imigração no Marrocos só para trânsito? Tenho quase certeza de que vc não for sair do aeroporto não irá passar por imigração nenhuma, só vai trocar de terminal e passar por controles de segurança, mas não imigração.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Em Casablanca você não passará pela imigração, sera somente uma conexão de transito.

Mas devido ao Marrocos ser uma área sujeita a atentados terroristas, eles costumam ser um pouco mais rígidos, mesmo que você esteja só fazendo conexão, obrigando você a passar no raio-x e eventualmente uma revista pessoal e uma curta entrevista para conferir algumas informações.

O que você pode fazer para se ajudar a si próprio quando tem conexões curtas, é não ficar enrolando na hora de desembarcar, ser  um dos primeiros a desembarcar, e ir direto para os procedimentos de segurança e portão de embarque, deixando para ir no banheiro ou comprar alguma coisa só depois que já esteja lá no portão de embarque.

Ou seja, vá no banheiro antes do pouso, para não ter que sair da fila do raio-x por que você está apertado... rsss

Outra dica, evite usar muitos acessórios que você precise tirar na hora do raio-x, não vá com os bolsos cheios de trecos que você tenha que tirar, use calçados que você possa tirar e por facilmente, etc...

• Amei! 1
  • Membros
  • Solução
Postado

@Juliana Champi obrigado por responder, essa é minha primeira vez viajando sozinho então tenho medo de algumas coisas, mas ainda assim estou estudando para ter mais noção sobre o que devo passa. Vou viajar sozinho então estou olhando tudo isso, não quero fica perdido em um lugar que não conheço. Vc poderia me dá algumas dicas para minha primeira viagem?

5 horas atrás, poiuy disse:

Em Casablanca você não passará pela imigração, sera somente uma conexão de transito.

Mas devido ao Marrocos ser uma área sujeita a atentados terroristas, eles costumam ser um pouco mais rígidos, mesmo que você esteja só fazendo conexão, obrigando você a passar no raio-x e eventualmente uma revista pessoal e uma curta entrevista para conferir algumas informações.

O que você pode fazer para se ajudar a si próprio quando tem conexões curtas, é não ficar enrolando na hora de desembarcar, ser  um dos primeiros a desembarcar, e ir direto para os procedimentos de segurança e portão de embarque, deixando para ir no banheiro ou comprar alguma coisa só depois que já esteja lá no portão de embarque.

Ou seja, vá no banheiro antes do pouso, para não ter que sair da fila do raio-x por que você está apertado... rsss

Outra dica, evite usar muitos acessórios que você precise tirar na hora do raio-x, não vá com os bolsos cheios de trecos que você tenha que tirar, use calçados que você possa tirar e por facilmente, etc...

Obrigado por essas dicas, já vou anotar tudo kkk será minha primeira viagem sozinho, Coração está a mil.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Agora, Helbertjunionx disse:

@Juliana Champi obrigado por responder, essa é minha primeira vez viajando sozinho então tenho medo de algumas coisas, mas ainda assim estou estudando para ter mais noção sobre o que devo passa. Vou viajar sozinho então estou olhando tudo isso, não quero fica perdido em um lugar que não conheço. Vc poderia me dá algumas dicas para minha primeira viagem?

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...