Membros juniortrz Postado Março 10, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 10, 2011 Estou em Santiago agora e vou ainda hoje para Pucon. Algum brasileiro no caminho? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mandynha Postado Março 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2011 Oi Junior, Como você foi para Pucon, pela TURBUS? Eu vou semana que vem fazer esse mesmo roteiro mas eu não consigo entrar em contato com a TURBUS.. Você comprou a passagem antecipadamente? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juniortrz Postado Fevereiro 7, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2012 Então, vamos começar: Vou colocar aqui um pouco de como foi minha viagem! Eu fui sozinho em Março de 2011 e vou de novo este ano, mas não sei ainda quais os dias... De Santiago até Pucon vc gasta por volta de onze horas, mas é bem tranquilo as estradas chilenas são ótimas e o onibus muito bons. Vou colocar como foi que eu fiz: No aeroporto de Santiago perto da saida vc vai encontrar um onibus da Tour BUS que lhe levará direto ao terminal rodoviário que sai o onibus para Pucon. Vc vai até a saida principal do aeroporto( vai ter um monte de caras lhe oferecendo taxi,mas não precisa) no fim da calçada tem o ponto da Tour BUS que é meio verde e o onibus é daqueles de Viagem, eles saem de 20 em 20 minutos e nao é caro e vai direto ao terminal rodoviário. Lá no terminal vc tem acesso ao metro e a qualquer outro lugar, eu fis o seguinte cheguei em santiago as 20:00 fui pro terminal e comprei minha passagem para Pucon efui dormindo pra lá. Isso é o que eu ia lhe indicar, como a viagen é de no minimo onze horas procure ir a noite, vc poupa uma diaria no hostels e chega lá numa boa os onibus são super confortaveis e baratos, da pra ir de leito e gastar o equivalente a R$75,00, aqui um leito não sai por menos de R$135,00. Em Santiago eu lhe indico o Che Lagarto, fica no centro, perto do metro e do comercio e é muito legal pra quem vai sozinho, tem muitos mochileiros e dá pra conhecer muita gente do mundo todo e o mais legal, não é caro. Procure ai na net Che Lagarto hostels. Em Pucom como eu fui sozinho procurei ficar num lugar medio, então fiquei na pousada Plaza Pucon, da pra vc fazer reserva com antecedencia e não fica caro e é muito bom o lugar vc tem direito a o café da manha e mais uma refeição que poderá escolher entre almoço ou jantar e a comida é boa pacas, agora se quizer um lugar um pouco mais barato, na frente da rodoviária bem na frente tem um hostels que na janela tem a bandeira do Brasil que ouvi falar que é bom e barato só não lembro o nome. Como vc vai na época de temporada de inverno lhe indico fazer a reserva com antecedencia pois lá é bem lotado. Para subir o vulcão vc vai ter varias opções, mas eu subi com a POLITOUR, ela está entre as mais caras, mas todos os guias são profissionais e até tri ligui, e como eu gosto de escaladas eu não arrisco nem brinco com a segurança, eles te pegam na porta do hostels que estiver, levam até a base do vulcão e trazem. Todos muito profissionais e se vc ainda fizer outras atividades como rafiting ou passeios ganha descontos. Então é isso cara, não quero que pense que fiz as coisas nos lugares mais caros, é que foi o meu primeiro mochilão e sozinho então procurei gastar um pouco mais, mas ter tudo certinho. Porem eu sou economista de formação então pode confiar que não gastei muito não, aproveitei muito, curti ao maximo e gastei menos do que a uma viagem pelo nordeste do Brasil rsrsrs. Pucon cara é uma cidadezinha pequena e muito legal, porem não é muito barata por ser bem turistica. Leve um travel book (é um livrinho de paginas brancas) para vc anotar tudo tipo um diário de bordo e quanto a dinheiro aconselho vc comprar dolares aqui e trocar por pesos lá, vc consegue ganhar no cambio. Em Santiago tem a rua augusta que fica perto do Che Lagarto e nesta rua tem varias casas de cambio. Na rodoviária, fique atento a suas coisas, pois mesmo que lá tenha bastante guardas ouvi dizer que as vezes aparecem alguns malandros. Então, olho aberto pois estará em uma cidade grande, mas não se apavore é só ficar ligado. Aproveite ao maximo, proteja se do frio que é bem forte e tire muitas fotos. Se precisar de algo é só chamar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.