Membros Silvana Almada Postado Dezembro 11, 2019 Membros Postado Dezembro 11, 2019 Olá pessoal, Planejei minha primeira viagem à Europa para maio de 2020, e a princípio seriam 20 dias entre Portugal, Amsterdã, Bruxelas e Paris. Infelizmente terei apenas 13 dias onde eu manteria apenas Paris e Amsterdã. Vcs acham que compensa apenas os 13 dias, em relação ao preço das passagens tão pouco tempo? Acham que devo esperar e dedicar mais tempo á viagem ou "seguir como se não houvesse amanhã?" Dúvida cruel me ajudem Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 11, 2019 Membros Postado Dezembro 11, 2019 É uma pergunta que cada pessoa vai responder algo diferente. Porém, se eu tivesse em seu lugar, ia depender se era possível adiar em menos de um ano para tirar 20 dias, e faria uma viagem no Brasil ou América do Sul, se a próxima oportunidade fosse para cima de um ano, iria para Europa. Mas é tudo questão de gosto pessoal 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 11, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2019 13 dias você que dizer chegar na Europa dia 01/05/2020 (ou seja, sair do Brasil dia 30/04) e retornar da Europa dia 14/05/2020? Ai seriam 13 dias líquidos. Outra situação é você sair do Brasil dia 01/05/2020 e retornar ao Brasil dia 13/05/2020... neste caso você tem 11 dia líquidos. Ainda com 11 dias líquidos acho um bom tempo de viagem (15-20 dias acho ideal). Da para você conhecer Lisboa, Sintra, Cascais, Fátima, Óbidos, Nazaré... e ainda desfrutar Amsterdam com calma. Casa queira concentrar somente em Lisboa... da para fazer Amsterdam e alguma coisa na Bélgica. 1 Citar
Membros Silvana Almada Postado Dezembro 11, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2019 30 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: É uma pergunta que cada pessoa vai responder algo diferente. Porém, se eu tivesse em seu lugar, ia depender se era possível adiar em menos de um ano para tirar 20 dias, e faria uma viagem no Brasil ou América do Sul, se a próxima oportunidade fosse para cima de um ano, iria para Europa. Mas é tudo questão de gosto pessoal Não, infelizmente ficaria para 2021, porque só terei outras férias após 1 ano. Cheguei a pensar na dupla Argentina e Chile, que também ainda não conheço. Citar
Membros Silvana Almada Postado Dezembro 11, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2019 30 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: 13 dias você que dizer chegar na Europa dia 01/05/2020 (ou seja, sair do Brasil dia 30/04) e retornar da Europa dia 14/05/2020? Ai seriam 13 dias líquidos. Outra situação é você sair do Brasil dia 01/05/2020 e retornar ao Brasil dia 13/05/2020... neste caso você tem 11 dia líquidos. Ainda com 11 dias líquidos acho um bom tempo de viagem (15-20 dias acho ideal). Da para você conhecer Lisboa, Sintra, Cascais, Fátima, Óbidos, Nazaré... e ainda desfrutar Amsterdam com calma. Casa queira concentrar somente em Lisboa... da para fazer Amsterdam e alguma coisa na Bélgica. Sim, seriam 11 líquidos, já descontando partida e chegada. Mas concentraria em Paris e Amsterdã, tentando Bruges num bate e volta. Portugal ficaria pra uma próxima. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 11, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2019 Acho que faria uma excelente vigem. 06 dias em Paris (para fazer com bem calma) + 05 em Amsterdam (com 01 ou 02 bate e volta, a sua escolha). Como opção, ficaria 05 dias em Paris + 03 (ou 2dd) na Bélgica ( Bruxelas, Bruges, Ghent, Antuérpia, Liege... a sua escolha) + 03 (ou 4dd) dias em Amsterdam (eu acho pouco, mas muitos aqui vão dizer ideal). 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 11, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2019 Silvana, como já disseram, é uma escolha muito pessoal... depende do seu gosto e da sua disponibilidade em relação a grana. Eu geralmente fico de 2 a 3 semanas em viagens, mas já fiquei menos que isso, e mais tb, e tudo certo! Se é um grande sonho ou vontade sua ir à Paris e arredores eu iria sim... com 11 dias líquidos acho que super rola Paris, Amsterdã e um bate-e-volta na Bélgica! Não indicaria se fossem voos mais longos, ásia ou oceania, mas na europa acho tranquilo. 1 Citar
Membros Silvana Almada Postado Dezembro 11, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2019 12 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Acho que faria uma excelente vigem. 06 dias em Paris (para fazer com bem calma) + 05 em Amsterdam (com 01 ou 02 bate e volta, a sua escolha). Como opção, ficaria 05 dias em Paris + 03 (ou 2dd) na Bélgica ( Bruxelas, Bruges, Ghent, Antuérpia, Liege... a sua escolha) + 03 (ou 4dd) dias em Amsterdam (eu acho pouco, mas muitos aqui vão dizer ideal). Eita! Excelente roteiro! Obrigada! Citar
Membros Silvana Almada Postado Dezembro 11, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2019 11 minutos atrás, Juliana Champi disse: Silvana, como já disseram, é uma escolha muito pessoal... depende do seu gosto e da sua disponibilidade em relação a grana. Eu geralmente fico de 2 a 3 semanas em viagens, mas já fiquei menos que isso, e mais tb, e tudo certo! Se é um grande sonho ou vontade sua ir à Paris e arredores eu iria sim... com 11 dias líquidos acho que super rola Paris, Amsterdã e um bate-e-volta na Bélgica! Não indicaria se fossem voos mais longos, ásia ou oceania, mas na europa acho tranquilo. Sim, Paris é um sonho. E já faz tanto tempo que planejo...que só fico no sonho. Acho que tá na hora de realizar né? Aliás acho passou da hora..rs Obrigada 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 11, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2019 @Silvana Almada se quiser tenho um grupo no zap com a galera que sempre da um role pela Europa. Com certeza pegara muitas dicas de Paris... Se alguém mais quiser o grupo é aberto... basta me add que adiciono no grupo 71 99601 6385 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.