Membros ChristianRG Postado Dezembro 11, 2019 Membros Postado Dezembro 11, 2019 Olá. Alguém teria dicas de travessias leves/medias que nao dure mais de dois dias (uma noite), em MG e que também nao tenha risco de assalto ou coisa do gênero? Citar
Membros schitini Postado Dezembro 11, 2019 Membros Postado Dezembro 11, 2019 Não sei se encaixa no que vc está querendo, mas eu indicaria a subida do caparaó pelo lado mineiro e descida pela lado capixaba, ou vice versa. Existem duas portaria: a que fica em Alto Caparao - MG, e a que fica em Dores do Rio Preto - ES. É segura, no sentido de que nunca ouvi falar de roubo na trilha do caparaó, e já fiz um monte de vezes (porém apenas do lado mineiro. Este trajeto está nos meus planos, mas só o conheci a pouco tempo). Vc apenas tem que organizar alguém para te levar à portaria mineira e te buscar na portaria capixaba, ou vice versa. Acredito que as pousadas na região podem te ajudar com isso. Se vc for passar a noite caminhando, aconselharia a pegar o lado capixaba com luz do dia, pois ouvi falar que é mais bonito. A subida do lado mineiro é mais longa, mas a subida do lado capixaba é mais íngreme. 1 Citar
Membros Rogerio K C Postado Dezembro 11, 2019 Membros Postado Dezembro 11, 2019 Outro dia vi esta página com trilhas mais leves: https://desviantes.com.br/blog/post/trilhas-para-iniciantes-em-trekking-brasil/ Neste link tem duas trilhas em MG: Monte Verde e Extrema. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.