Membros Diogo Rodrigues Postado Dezembro 11, 2019 Membros Postado Dezembro 11, 2019 Mais uma vez fui fazer a trilha da Pedra Grande, no Cantareira em SP. Fui no dia 08/12/2019. Apesar de ser um domingo, a trilha não estava tão cheia, e com menos barulho os animais aparecem mais. Em uma bifurcação que existe na trilha, você pode pegar a direita e em uns 800 metros chega na Pedra Grande, ou pegar a esquerda, que vai pro mesmo lugar, mas tem 1300 metros de trilha. Peguei a mais longa, pois nunca tinha passado por ela, e também achei que estaria mais vazia. E eu acertei, não vi ninguém até chegar na pedra, e como o silêncio reinava, vi vários pássaros, além de um Teiú ter ficado do meu lado, andando bem devagar a 1 metro de mim. A minha sorte veio quando vi um pássaro grande e colorido perto de mim. Sentei no chão e fiquei observando, até que ele pegou uma lagarta enorme que estava no galho, e almoçou ali na minha frente, por uns 20 minutos. Passei na portaria do parque pra ver se alguém conhecia o pássaro, e falei com um biólogo que trabalha lá. Ele disse que era um SURUCUÁ, e que não era tão fácil vê-lo no parque. Ele voava quando via alguém, e as vezes observadores de pássaros de fora do Brasil vinham no Cantareira, mas não conseguiam vê-lo. Tive a sorte dele ficar por 20 minutos na minha frente, e ainda mais fazendo uma refeição. Andei 9km em 5 horas, parando sempre pra ver os atrativos da trilha, e fiquei 1 hora lá em cima vendo o contraste da natureza com São Paulo enorme ao fundo. Perguntei também sobre os macacos do parque, pois não vi nenhum. E me informaram que existia uma população de 6 a 7 mil macacos Bugio, mas hoje em dia, praticamente não se vê, e nem se ouve nenhum. As vezes algum funcionário do parque avista algum, mas a febre amarela levou a maioria deles. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.