Membros Karla Pires Postado Dezembro 10, 2019 Membros Postado Dezembro 10, 2019 Olá pessoal. Estou indo fazer um mochilão pela América do Sul dia 22/12 agora e gostaria de uma dica sobre saco de dormir. Vou fazer Salar do Uyuni, Atacama e Machu Picchu e por serem lugares altos um amigo me indicou levar saco de dormir, pois mesmo sendo verão, a noite esfria bastante por conta do inverno Andino. Alguém que ja fez este roteiro nesta época acredita que haja necessidade mesmo de saco de dormir e colchonete ou dá pra se virar nos hostels? muito obrigada 😀 Citar
Membros lobo_solitário Postado Dezembro 10, 2019 Membros Postado Dezembro 10, 2019 @Karla Pires não há necessidade de levar saco de dormir. Na trilha inca, se nao me engano, o pessoal fornece o saco de dormir ou voce pode alugar por um preço em conta (apenas confirme isso pois tem muitos anos que fiz a trilha). Ja no Atacama e no Salar há locais pra dormir com cama que sao todos aquecidos, entao nao tem necessidade de dormir na cama dentro de um saco. 2 Citar
Membros victorprado Postado Dezembro 10, 2019 Membros Postado Dezembro 10, 2019 Sem necessidade! Ainda mais sendo verão..e como o Lobo falou, você aluga fácil equipamentos lá (pelo menos em San Pedro e Cusco). Abs. 1 Citar
Membros Karla Pires Postado Dezembro 10, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2019 13 minutos atrás, lobo_solitário disse: @Karla Pires não há necessidade de levar saco de dormir. Na trilha inca, se nao me engano, o pessoal fornece o saco de dormir ou voce pode alugar por um preço em conta (apenas confirme isso pois tem muitos anos que fiz a trilha). Ja no Atacama e no Salar há locais pra dormir com cama que sao todos aquecidos, entao nao tem necessidade de dormir na cama dentro de um saco. Muito obrigada Lobo... então já é um peso a menos hahaha VLW Citar
Membros Karla Pires Postado Dezembro 10, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2019 4 minutos atrás, victorprado disse: Sem necessidade! Ainda mais sendo verão..e como o Lobo falou, você aluga fácil equipamentos lá (pelo menos em San Pedro e Cusco). Abs. Muito obrigada Victor pela dica... um peso a menos entao hahahaha Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Dezembro 10, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 10, 2019 54 minutos atrás, Karla Pires disse: Olá pessoal. Estou indo fazer um mochilão pela América do Sul dia 22/12 agora e gostaria de uma dica sobre saco de dormir. Vou fazer Salar do Uyuni, Atacama e Machu Picchu e por serem lugares altos um amigo me indicou levar saco de dormir, pois mesmo sendo verão, a noite esfria bastante por conta do inverno Andino. Alguém que ja fez este roteiro nesta época acredita que haja necessidade mesmo de saco de dormir e colchonete ou dá pra se virar nos hostels? muito obrigada 😀 O maior frio que vai enfrentar a noite, será no Uyuni. Fiz Uyuni 2x na vida.. uma em agosto e outra em março! E não precisei de saco de dormir. É só ter agasalhos suficientes.. sistema de 3 camadas.. segunda pele, fleece ou lã e corta vento. Atacama o frio será nos passeios que sai de madrugada em campos maiores de altitude.. como os Geysers por exemplo. 1 Citar
Membros Karla Pires Postado Dezembro 10, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2019 1 hora atrás, _Umpdy disse: O maior frio que vai enfrentar a noite, será no Uyuni. Fiz Uyuni 2x na vida.. uma em agosto e outra em março! E não precisei de saco de dormir. É só ter agasalhos suficientes.. sistema de 3 camadas.. segunda pele, fleece ou lã e corta vento. Atacama o frio será nos passeios que sai de madrugada em campos maiores de altitude.. como os Geysers por exemplo. Muito obrigada pelas dicas e auxílio. abraços... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.