Membros mflettnin Postado Dezembro 10, 2019 Membros Postado Dezembro 10, 2019 Olá, viajantes! Na minha primeira vez à Europa(28 dias efetivos de viagem), que vai ser agora, chegando dia 31/12 em Paris, preparei esse roteiro: Paris(10 dias) - Bruges (1 dia e 1/2) - Bruxelas (um dia) - Amsterdam(um dia e meio) - Diepholz(um dia e meio)- Hamburgo(4 dias) - Berlim(3 dias) - Cracóvia(2 dias) - Budapeste(2 dias) - Praga(3 dias)- Viena(um dia) - Paris(28/01). Na ida, ficarei 17h em conexão na Cidade do México. Vou dar uma passada por lá já que fui em 2016 e sempre quis voltar. Paris, Diepholz e Hamburgo na casa de amigos, com hospedagem e maior parte das refeições pagas por deles. Deslocamentos e demais hospedagens já pagas do Brasil. Quantos euros devo levar?(mínimo) Sou MUITO econômico. Além disso, quais atrações imperdíveis dessas cidades? São essas duas perguntas por hora. Ajudem o mochileiro desesperado que decidiu viajar com apenas 3 semanas de antecedência e que é totalmente inesperiente no Velho Continente. Agradeço desde já todas dicas, conselhos, críticas... Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 10, 2019 Membros Postado Dezembro 10, 2019 Olá, Alem das perguntas que você fez, eu vejo alguns problemas bem graves no seu roteiro: 1 dia é meio em Amsterdam, durante o inverno, quando os dias são bem curtos, as 16:00 já está completamente escuro, e o clima costuma ser bem ruim, é pouco tempo! Se você tiver o azar de pegar 1 dia de chuva ou neve, que são bem comuns em Amsterdam em janeiro, ferrou, você não vai conseguir fazer quase nada na rua! Então eu colocaria pelo menos mais 1 dia em Amsterdam, deixando Amsterdam com 2 dias e meio, assim aumentam muito as chances de você pegar ao menos 1 dia de clima favorável para passear pela cidade sem se molhar todo e congelar até os ossos. Bruges é uma cidade pequena, e com relativamente pouca atividade indoor para você fazer num dia de chuva e neve, pois a maioria das coisas que você vai fazer lá é na rua, e se o clima estiver ruim, pode arruinar a sua visita, em compensação, Bruxelas tem bem mais opções de atividades para você fazer num dia de clima desfavorável. Então viajando no inverno, pessoalmente eu recomendaria a você ficar hospedado em Bruxelas por uns 3 dias, e visitar Bruges e/ 5 horas atrás, mflettnin disse: Paris, Diepholz e Hamburgo na casa de amigos, com hospedagem e maior parte das refeições pagas por deles. Deslocamentos e demais hospedagens já pagas do Brasil. Quantos euros devo levar?(mínimo) ou Gent como um bate-volta de trem num dia em que o clima estiver bom e favorável para você ficar batendo perna na rua, e nos dias que o clima não estiver muito bom, você procura uma atividade indoor em Bruxelas. Pessoalmente eu não iria a Cracóvia no inverno, é frio demais para você conseguir aproveitar algo da viagem, a previsão para metade de janeiro é de -10ºC a -15ºC em Cracóvia! E com uma temperatura destas, você não vai querer nem sair do hotel. Sem contar que Cracóvia fica meio longe e fora de mão, com deslocamentos complicados e demorados, que vão lhe consumir praticamente um dia inteiro para chegar e sair de lá caso você não quira viajar a noite toda, indo pegar um ônibus as 22:00 com -5ºC e chegar no destino as 05:00 com uma temperatura de -5ºC ou -10ºC. Como você perde muito tempo nos deslocamentos, os dias são muito curtos, por anoitecer super cedo nesta época do ano, e o clima poder ser bem desfavorável, 2 dias em Cracóvia, 2 dias em Budapeste e 1 dia em Viena está longe de ser um tempo adequado para quem viaja no inverno. Então eu começaria cortando pelo menos 2 destas cidades, na minha opinião Viena e Cracóvia, e distribuir estes 3 dias entre Budapeste, Berlin e Amsterdam, 1 dia em cada uma. 5 horas atrás, mflettnin disse: Paris, Diepholz e Hamburgo na casa de amigos, com hospedagem e maior parte das refeições pagas por deles. Deslocamentos e demais hospedagens já pagas do Brasil. Quantos euros devo levar?(mínimo) Sou MUITO econômico. Esta é a pergunta de 1 milhão de dólares! rsss Impossível saber quanto você vai precisar, pois vai depender das suas escolhas lá na hora, por exemplo, na hora de comer, você pode ir num Mac Donalds e pedir 2 big mac e fazer uma refeição por 5 euros, pode sentar num restaurante simples e barato, pedir uma entrada e um prato principal e algo para beber e gastar 15 ou 20 euros, pode ir num restaurante melhor e gastar 50 euros por refeição... Você pode ser aquele tipo de mochileiro super pão-duro que não visita nenhuma atração turística que cobre 1 euro de ingresso, ou pode ser daquele tipo que entra em todo lugar, e gasta 30 ou 50 euros só com passeios e ingressos todo dia... Os seus amigos podem ser pão-duros e não gostar de sair, e você não gastar quase nada enquanto estiver hospedado na casa deles, mas eles também podem ser daquele tipo festeiro, que gosta de sair todo dia para comer fora, beber algo, ir numa balada, etc, e arrastar você junto e você acabar gastando um monte de dinheiro com comida, bebida ou festas... Ou seja, varia muito, mas o minimo que eu recomendaria para não precisar aperto ou ficar passando vontade de fazer algum passeio legal que cobre ingresso, seria de uns 40 ou 50 euros por dia, fora os custos de hospedagem e passagens entre as cidades. 5 horas atrás, mflettnin disse: Além disso, quais atrações imperdíveis dessas cidades? O que eu achar super interessante, você pode achar a maior chatice do mundo, e vicê-versa, então o ideal é você ler pelo menos uma meia-duzia de relatos sobre cada cidade para você mesmo decidir e escolher aquilo que mais lhe agrada. Entre no google e pesquise por "Roteiro Paris", "Roteiro Amsterdam", "Roteiro Praga", etc... Vão aparecer literalmente centenas de roteiros e relatos de viagem bem completos de cada cidade, leia pelo menos uma meia duzia de cada um, assim você terá uma boa noção do ver e fazer em cada um destes locais. Só fique atento ao fato de que a sua viagem vai ser na pior parte de inverno, e que muitas das atividades que as pessoas colocam nestes relatos e roteiros de viagem podem não ser viáveis durante o inverno, pois os relatos são do verão, quando o clima é bem melhor e os dias bem mais longos, anoitecendo as 20:00 e não as 16:00... Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 10, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 10, 2019 Esses roteiro com 1-2 dias em cada cidade são os piores possíveis. Gasta-se muito (queres uma viagem econômica realmente??), perde-se muito tempo em deslocamentos, torna a cansativa... Tem vários posts ai falando da problemática dos deslocamentos. Resumidamente você não se teletransporta de uma cidade para outra... Conte o tempo que vai gastar da saída do hotel da cidade de origem até o momento que estará dentro do quanto da hospedagem da cidade de destino... Muito pior no inverno como foi dito acima... dias muito curtos, atrações fecham mais cedo... Você chega em Berlin as 16:00 no hotel, o que mais fara nesse dia? 17-18 ta tudo fechando... acha que vai suportar ficar perambulando em Alexanderplatz durante a noite? Em Agosto via brasileiros se entocando no bares porque não estavam lidando bem com a temperatura... A unica cidade tem uma boa quantidade de dias ai é Paris... poderia ate tirar alguns. Berlin razoável. Hamburgo não sei opinar. O restante esta tudo muito corrido. Pior que o tempo determinado para as cidades, muito pior mesmo, é a quantidade de deslocamento para um roteiro de 28 dias. Você fara 11 deslocamentos... isso que dizer que a cada 2,5 dias você estará arrumando malas, fazendo check out em hospedagem, arrastando malas pelas ruas/transporte publico, se deslocando para estações de trem / aeroportos (muito pior), deslocando para nova hospedagem, aguardando horários para fazer check in... tem noção do quanto isso é cansativo?? Sem contar que nos últimos 15 dias fatalmente fara deslocamento aéreos... o que consome mais tempo (aeroportos são longes do centro das cidades 30 min-1 h de deslocamento, tem que chegar com 2 hrs de antecedência, voos atrasam principalmente no inverno e mais ao Leste...) e mais disposição, justamente quando já estará cansado(a) da viagem! Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 10, 2019 Membros Postado Dezembro 10, 2019 5 horas atrás, poiuy disse: Entre no google e pesquise por "Roteiro Paris", "Roteiro Amsterdam", "Roteiro Praga", etc... Complemento essa informação coloque "roteiro amsterdam no inverno" , "roteiro paris inverno" e você já vai ter uma idéia de como montar seu roteiro Agora vou falar por conta própria, fui para a Europa em janeiro uma vez, 17 dias, fui para berlin após passar o reveillon em praga, era a última cidade durante o mochilhão, foi um dos piores climas que já peguei, chuveram todos os dias em Berlim, e realmente escurece bem cedo, teríamos 4 dias inteiros em berlin, e no último mal sai do hostel porque já estava cansado de pegar chuva e frio. na semana seguinte, Amsterdã teve uma nevasca, vôos atrasados, e não se conseguia fazer nada de andar pela cidade (eu não estava lá, foi relato de uma amiga brasileira que foi). Eu tinha ido pra Amsterdã antes de Praga, peguei aqueles dias que se tem todas estações no ano no mesmo dia, chovia, fazia sol, fazia frio e assim por diante, mas deu para aproveitar bastante a cidade Nessa mesma viagem passei por Praga e Bruxelas (passei natal lá), apesar do frio de inverno, se conseguia fazer as coisas pela cidade Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 10, 2019 Membros Postado Dezembro 10, 2019 Viajar no inverno é quase que uma questão de sorte, você pode ter sorte e pegar dias com tempo aberto e sol, mas também pode ter azar e pegar 3 ou 4 dias seguidos de chuva e nevascas... Por muito tempo eu só conseguia viajar em Dezembro e Janeiro, então se quisesse viajar, tinha que encarar o clima que estivesse fazendo. Lembro de uma viagem em especial, onde eu visitei Amsterdam, Berlin, Praga e Viena na mesma viagem no final de dezembro. Cheguei em Amsterdam de manhã cedo, debaixo de uma nevasca, que virou chuva congelada perto do almoço. Neste dia não consegui fazer quase nada, por que era praticamente impossível sair para rua, a única coisa que eu fiz neste dia foi visitar o Rijksmuseum, mas isto também só foi possível por que o bonde parava bem na porta do meu hotel e a poucos metros da entrada do Rijksmuseum, mas mesmo assim me molhei todo e resolvi ir para o hotel as 14:00 trocar de roupa e não tive coragem de sair novamente... Nos quatro dias seguintes, apesar do frio de -5ºC, o clima estava bom, e consegui fazer muita coisa, mas depois, emendou 3 dias seguidos de chuva fina intermitente, onde era horrível fazer qualquer coisa na rua, e "estragou" 2 dos 4 dias que eu tinha alocado em Berlin, pois sempre que saia para ir a algum lugar, acaba me molhando e passando frio depois... Em Praga e Viena eu tive sorte, apesar do frio, o clima estava bom, sem chuva e neve, então deu para fazer bastante passeios na rua. Mas assim que o sol se põe o frio aperta e as ruas começam a ficar desertas, ninguém quer ficar na rua com um frio destes... No verão, até daria para pensar em ficar só 2 dias em cada local, pois os dias são longos, e quando chove, geralmente são chuvas rápidas e 30 minutos depois já tem sol, mas viajando no inverno, é muito recomendável ficar mais tempo em cada local, para que 1 ou 2 dias de chuva ou nevascas não estraguem tudo. Citar
Membros victorprado Postado Dezembro 10, 2019 Membros Postado Dezembro 10, 2019 E ao dono do tópico... ngm tá agourando a tua viagem.. é só uma opinião sincera para você tentar economizar tempo e dinheiro! Sei que ficamos ansiosos e queremos conhecer tudo, porém leva em conta principalmente o fato que escurece muito cedo, fator que limita muito o que vai fazer!! Pondera se vale a pena gastar tanto com deslocamentos só para conhecer mais cidades, sendo que na prática você só vai passar por elas sem efetivamente conhecer! Abs. Citar
Membros daismm Postado Janeiro 7, 2020 Membros Postado Janeiro 7, 2020 Oi, tudo bem? Como foi sua imigração no México? Comprei uma passagem pra Paris com conexão no México e estou meio assustada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.