Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, irei fazer o meu primeiro mochilão em temperaturas baixas. Irei para Bolívia e Peru no mês de junho. Já pesquisei bastante sobre roupas de frio e compreendi o sistema de camadas para a vestimenta mas nesse post eu gostaria de forma exclusiva indicações de marcas de jaquetas fleece e impermeáveis, corta vento. Se houver algum modelo que seja fleece, impermeável e corta vento ao mesmo tempo, ficaria agradecido de saber.

Se tiverem indicações de calças e meias também são bem vindas.

Obrigado pela atenção.

Obs: eu vi alguns modelos na Decathlon mas realmente estou por fora e gostaria de comprar um modelo com bom custo benefício.

• Membros
Postado

Eduardo, qual o teu orçamento? Já que vai fazer mochilão, suponho que não queira gastar muito..então o melhor custoxbenefício é a decatlhon.
Lá você encontra segunda pele, fleece, anorak etc por um preço bem mais em conta em relação às marcas mais famosas...
E não existe fleece-impermeável-corta vento, pois o fleece é um tecido tipo moletom.. você vai ter que comprar uma camada impermeável a parte.

Eu tenho essa jaqueta faz alguns anos e acho ela muito boa: ando de moto então sei que protege bem do vento; nunca entrou água e tbm esquenta bastante.. pelo preço, acho uma boa para você!
https://www.decathlon.com.br/jaqueta-neve-first-heat-masculina/p

Abraços.

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta, Victor. Meu orçamento realmente é apertado (vida de mochileiro kkk). Estou pesquisando bastante sobre isso, sou magrelo de tudo e para eu conseguir roupa eu tenho sempre que provar, as vezes até o P fica grande kkkk. Para piorar eu moro um pouco longe de Campinas, que fica a loja da Decathlon mais perto de casa. Por isso eu gostaria de já ter ideia do que comprar para não perder a viagem.

Essa que você me mandou o link seria como a 3° camada, correto?

Eu vi esse modelo como fleece https://www.decathlon.com.br/blusa-masculina-de-fleece-sh700-quechua/p

Se puder dar um feedback para eu ter uma noção, ficaria agradecido.

• Membros
Postado

Essa que voce mandou é mais bonita e tals, mas não é impermeável! Então você ia gastar com mais alguma coisa..
Pra onde você vai exatamente? Porque mesmo sendo julho, dependendo do lugar não tem pq gastar num equipo que não vai mais usar, já que mora num lugar quente.. você pode comprar uma segunda pele 500 que ja vi te esquentar bastante e uma jqueta igual àquela que eu mandei o link.. no lugar do fleece usa um moletom que deve ter!

Eu fui pro Peru e Bolívia em junho tbm e não passei tanto frio assim!

• Colaboradores
Postado
18 horas atrás, EduardoL10- disse:

Se houver algum modelo que seja fleece, impermeável e corta vento ao mesmo tempo, ficaria agradecido de saber.

Se for comprar uma peça dessa.. veja se as camadas são destacáveis. 

Países da América do Sul costuma fazer muito frio durante o dia e vai esquentando até o período da tarde.. porém, no inverno não é o suficiente para ficar sem ao menos uma blusa fina.

Se você tem uma peça que são 3x1.. o ideal que você consiga tirar uma camada, por exemplo! Assim, você consegue controlar melhor a temperatura.

As peças que eu tenho da decatlhon boa parte já saiu de linha.. então não consigo indicar modelos.. você pode ver a peça que desejar e jogar no youtube para ver o review. 

Ou pesquisando também nos tópicos sobre roupas: https://www.mochileiros.com/forum/78-roupas/

• Amei! 1
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado
Em 15/12/2019 em 07:25, Martin Saturnino disse:

Mas lá não é tão frio

Faz frio sim Martin.  Na primeira vez que fui no altiplano desértico, que fica após o Salar de Uyuni, pela manhã chegou a fazer -31ºc mês de agosto.  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...