Ir para conteúdo

Vans de Cusco para Aguas Calientes

MarinaMoura

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal

Irei ao Peru em setembro próximo, e estou ficando assustada com os relatos da viagem de 6 horas em vans malucas por estradas estreitas na beira do precipício. rsrs

Fiquei pensando se esse trajeto é feito de forma mais imprudente por serviços clandestinos, e se há empresas mais reconhecidas por fazer a viagem de forma mais calma e segura.. rs 

Alguém sabe dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

De forma bem resumida, tem 3 maneiras de você chegar em Águas Calientes/Machu Picchu:

- Ir de ônibus ou van até a cidade de Ollantaytambo ou Poroy e lá pegar o trem que vai lhe deixar em Águas Calientes. As estradas são pavimentadas e seguras.

- Pegar uma van até um lugar chamado Hidroeléctrica e seguir a pé pelo trilho do trem até  Águas Caliente, esta é a parte perigosa, pois as estradas até o tal Hidroeléctrica são precárias, são estradas de terra, a beira do precipício, etc...

Resultado de imagem para machu picchu hidrelétrica"

Resultado de imagem para machu picchu hidrelétrica

images?q=tbn:ANd9GcTAMhEkxHH9qtmanz2hjp2

- Fazer a trilha Inca a pé, onde você pega uma van até metade do caminho, e depois segue a pé pelas trilhas por uns 4 ou 5 dias até chegar em Águas Calientes.

images?q=tbn:ANd9GcTzSMvkTRminSimY_LlF7b

Se você não está disposta a encarar a caminhada a pé no meio da mata, eu recomendo ir de trem com a IncaRail (https://incarail.com/), eles tem um serviço que inclui translado de ônibus confortável por estradas seguras saindo do centro de Cusco até Ollantaytambo, e lá em Ollantaytambo você desce do ônibus e já embarca no trem até Águas Calientes que já vai estar esperando na plataforma.

E na volta, é a mesma coisa, trem até Ollantaytambo, onde já vai ter um ônibus esperando no lado de fora da estação de trem que vai levar você de volta ao centro de Cusco.

E o preço deste pacote não é muito barato, mas contratando uma van lá na hora até Ollantaytambo, a diferença também não é tão grande assim.

Uma outra alternativa, que foi que eu fiz, foi contratar um tour de van de 1 dia pelo Vale Sagrado, que passa por alguns pontos de interesse nas cidades e vilas vizinhas a Cusco, em estradas pavimentadas e seguras, e lhe deixa na metade da tarde em Ollantaytambo, onde você pega o trem até Águas Calientes

Link para o comentário

• Membros
3 horas atrás, MarinaMoura disse:

Olá pessoal

Irei ao Peru em setembro próximo, e estou ficando assustada com os relatos da viagem de 6 horas em vans malucas por estradas estreitas na beira do precipício. rsrs

Fiquei pensando se esse trajeto é feito de forma mais imprudente por serviços clandestinos, e se há empresas mais reconhecidas por fazer a viagem de forma mais calma e segura.. rs 

Alguém sabe dizer?

Sim! De van você vai passar pelos precipícios e os motoristas não são os mais cautelosos... ou você se "arrisca" ou tem que pegar o trem que sai muito mais caro, como foi dito.

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...