Colaboradores Jeff Filho Postado Dezembro 9, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 9, 2019 O breve relato de hoje é sobre o dia em que eu e uma louca atravessamos da praia de Prumirim até a ilha de Prumirim, Ubatuba. A distância era pouca, uns 500mt. Mas pensa só, eu nunca tinha andado/ navegado/ remado (??) de caiaque, e nem o ser humano que estava comigo. Após a nossa pequena navegação girar umas 709 vezes, sem rumo, ou como se diz nos meios náuticos, à deriva, finalmente chegamos à bendita ilha. Lá na ilha, olhando o continente bem distante ao fundo (mentira, tava pertinho... só quis romantizar a parada), a minha querida amiga resolve me comunicar de que não sabia nadar... JESUS... a gente ainda tinha que voltar remando sabe lá Deus como os 500mt. O problema não era remar de volta, mas sim saber q a infeliz não sabia nadar, sendo que ambos estavam sem coletes salva-vidas. Que irresponsabilidade pensaria a minha mãe. Enfim, já estávamos lá e a única alternativa era remar e não virar o caiaque se não quisesse um óbito na viagem. Remamos, remamos como Klink na sua travessia do Atlântico. A volta, por incrível que possa parecer, foi tranquila e o nosso veloz meio de transporte não girava mais. Acredito que havíamos dominado a arte do remo, na verdade só estávamos menos desengonçados. o nosso caiaque (que não era nosso) deslizava elegantemente pelo mar de Ubatuba e já chegando ao continente tanto eu quanto ela ríamos infinitamente imaginando as inúmeras possibilidades de desastre. Os donos do caíque estavam desesperados esperando a gente nas areias da praia, pois havíamos saído há muito tempo e já estava escurecendo. Optamos por deixá-los um pouco mais de tempo desesperados e paramos de remar, ficamos ali em absoluto silêncio observando o sol que se escondia gentilmente por de trás da serra de Ubatuba, uma visão única e maravilhosa ao som das leves ondas que batiam no caiaque. Essa história me fez lembrar de como é bom termos amigos verdadeiros ao nosso lado, que topam de tudo para que a nossa tristeza possa ser amenizada de alguma forma. deixo aqui os meus mais sinceros sentimentos de gratidão por essa aventura! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.