Membros Kátia Cris Postado Dezembro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2010 Larissa, sabe o nome da empresa de ônibus que faz Santiago - Púcon? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulinham Postado Dezembro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2010 Oi, Kátia. Ano passado tbm fiz este mesmo trajeto que a Larissa, Santiago a Pucon de ônibus. Fui pela Tur-Bus, na época pesquisamos aqui no mochileiros e pela internet sobre as empresas e esta pareceu ser a melhor. Foram 10 horas de viagem, mas foi ótimo. A "rodoviária" fica em uma estação de metrô em Santiago, infelizmente não me lembro qual, foi onde compramos as passagens 2 dias antes tbm. O ônibus erasuper confortável, tinha travesseiro e cobertor, além de café-da-manhã, como a Larissa disse. Na época eu comprei a passagem dita como executiva, eram só 8 assentos em cada ônibus, um pouco mais caro que os assentos comuns, mas valeu muito a pena, porque a poltrona vira praticamente uma cama. Meus amigos que viajaram nos assentos comuns tbm gostaram muito, mas a poltrona era um pouco menor. Decidi pagar mais caro para chegar descansada e poder aproveitar melhor o dia que viria pela frente. Ah, existem outras empresas que fazem esta viagem tbm, resta vc pesquisar os preços quando estiver lá. O pessoal do hostel costuma ser bem prestativo quanto a isso. Espero ter ajudado. Abraços, Paula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kátia Cris Postado Dezembro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2010 Paula, obrigada pela informação. Ajudou sim!! Concordo com você sobre pagar um pouco mais caro, mas garantir o descanso, pois pretendo fazer esses traslados a noite, já que não vou ter tanto tempo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros OtavioSantos Postado Dezembro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2010 Olá gente, vou dia 4 de janeiro para o Uruguai e farei parte deste roteiro ao contrário, voltando de Santiago. Já estou com o roteiro praticamente pronto, porém não sei um ponto que me ajudaria a determinar quantos dias ficar em BsAs: é possível pegar um ônibus de manhã de Punta para Montevideo e depois já partir para BsAs??? Ou talvez fazer o percurso inteiro com uma só passagem??? Agradeço a atenção, nunca escrevi aqui, mas acompanho este fórum desde sempre, e já fui muito ajudado. Ahh, meu roteiro, ainda não fiz a viagem e não sei se dará certo, mas parto do princípio que cada viajante tem uma legião de anjos da guarda, portanto oquê vou falar pode ser útil: chego em montevideo dia 4 de janeiro, e dia 5 vou para Punta del Este (fico no Che Lagarto de MVD e no Backpacker da Barra de Punta)... depois faço o percurso (indefinido) até BsAs e lá fico por volta de 5 dias, no Milhouse ou Che Lagarto, vou tentar ligar durante a viagem. Então vou a Córdoba e fico de 2 a 3 dias no Córdoba Hostel e depois vou a Mendoza (HI Mendoza talvez)... Enfim Santiago e visitas a Valparaíso e Viña del Mar... Volto a SP dia 21, logo tenho 17 dias para o roteiro descrito. Os albergues reservados são somente os dois primeiros, os outros vou tentando reservar na cidade anterior, quando eu souber algo sobre as passagens. E a maioria destes albergues veio de indicações, portanto podem ser úteis. Gostaria de saber quanto à facilidade de se comprar passagens neste percurso, se tenho que me preocupar muito com comprar com antecedência ou não. Quanto ao tópico, não conheço a maioria das cidades que Rhaldery citou, porém, estive em San Pedro e garanto que 2 dias são muito pouco para uma das cidades mais malucas que ja visitei, vale a pena curtir esta cidade, de verdade. Abraços, e muito obrigado Otávio PS: desculpe utilizar o tópico de outra pessoa para uma pergunta pessoal, mas como os roteiros são muito parecidos achei desnecessário a criação de um novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rhaldery Postado Dezembro 27, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2010 Otávio, Valeu ai pelo tópico,com certeza as suas dúvidas também são minhas dúvidas,ou seja,quem te responder me ajudará a esclarecer minhas dúvidas também principalmente a respeito de hostel, estes seus foram só por indicação ou você conseguiu por guia e tal? abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulinham Postado Dezembro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2010 Oi, Otávio. Tem como ir de Punta direto para BsAs, sim. Aconselho vc a olhar os preços de transporte. Como vc pretende fazer Montevidéu-BsAs, de avião ou de ferryboat? Fui este ano de ferry e achei bem legal, apesar do barco sacudir um pouco. Fui pela empresa Buquebus (www.buquebus.com) e recomendo, os barcos são bem confortáveis. Vc pode comprar a passagem direto de Punta para BsAs, mas vc fará Punta-Colônia de ônibus e Colônia-BsAs de ferry, tudo incluído no mesmo preço. Se vc preferir, pode ir por sua conta para Colônia, o que seria conselhável ver o preço da passagem de ônibus (www.trescruces.com.uy); e de lá comprar a passagem para BsAs. Tem que comparar preços e horários para decidir o melhor pra vc. Concordo com vc sobre os anjos da guarda, eles aparecem de várias maneiras: a pessoa na rua que te dá informação correta, o staff do hostel que te ajuda a resolver os perrengues, a galera do hostel que não te deixa desanimar com nada, os amigos que a gente faz pelo caminho... Ah, quanto ao hostel em BsAs, aconselho muito o Milhouse, já fiquei nele 2 vezes e gostei muito. É super organizado, com staff prestativo, os quartos são ótimos, o café da mnhã é bom e as festa são d++!! Qualquer outra dúvida estou à disposição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros OtavioSantos Postado Dezembro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2010 Olá pessoal, valeu pelas respostas, ajudaram bastante. Rhaldery, os primeiros hostels eu consegui de indicações, inclusive o Milhouse, que a paulinham ainda reforçou. Ah, em San Pedro fiquei no "korvatsch", pois nao achei lugar para dormir e passou um anjo da guarda de bicicleta falando que lá tinha vagas. Super legal, numa cidade onde é tudo muito caro arrumamos um lugar barato e gostoso (e cheio de brasileiros). Paulinham, pretendo fazer tudo por terra mesmo, o único trecho por vôos sai SP-MVD e Santiago-SP, portanto acho que vou procurar os preços do trecho punta-BsAs direto na Buquebus (que nao parecem ser tão altos, mas eles colocam uns horarios meio zuados, imagina sair de noite em punta e pegar um onibus pra BsAs às 5:45 da manhã? hahaha, topo sim, porque nao?). Só tenho mais uma dúvida, é necessário comprar estas passagens com antecedência ou consigo comprá-las enquanto estiver em punta? E acho que vou ficar no milhouse mesmo, todo mundo fala bem, as poucas pessoas que falaram mal nao apresentaram argumentos convincentes. Bom pessoal, obrigado pelas respostas, e quem sabe nao nos encontramos sem querer em algum lugar ae? Abraços Otávio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulinham Postado Dezembro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2010 Otávio, vc consegue comprar as passagens em Punta, sim, é raro não ter passagens, a não ser que seja um feriado ou coisa assim. Acontece que existem tarifas mais baratas para quem compra antecipado pela internet, costuma ser mais barato. Dá uma conferida no site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vmesquita Postado Janeiro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2011 Lembrando que além da buquebus, existe também a Colonia Express e Sea Cat Colonia. Eu utilizei os serviços desta última e gostei muito, o barco era novo e com janela grande. Todas vendem passagem mais barato com antecedência pela internet. A Buquebus tem 2 barcos, um mais lerdo que demora 3 horas para atravessar o rio da prata e é mais barato e um que demora 1 hora. As outras duas empresas eu acho que só tem barcos de 1 hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulinham Postado Janeiro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2011 Isso mesmo, vmesquita, eu havia me esquecido das outras empresas. Mas a verdade é que elas têm pouca opções de horário se comparadas à Buquebus. Tenho amigos que viajaram pela Colonia Express e gostaram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.