Ir para conteúdo

Roteiro:Chile- Argentina- Uruguai (jan/2011) roteiro pronto a espera de sugestoes!! valeuuu


Rhaldery

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Kátia.

Ano passado tbm fiz este mesmo trajeto que a Larissa, Santiago a Pucon de ônibus. Fui pela Tur-Bus, na época pesquisamos aqui no mochileiros e pela internet sobre as empresas e esta pareceu ser a melhor. Foram 10 horas de viagem, mas foi ótimo. A "rodoviária" fica em uma estação de metrô em Santiago, infelizmente não me lembro qual, foi onde compramos as passagens 2 dias antes tbm. O ônibus erasuper confortável, tinha travesseiro e cobertor, além de café-da-manhã, como a Larissa disse. Na época eu comprei a passagem dita como executiva, eram só 8 assentos em cada ônibus, um pouco mais caro que os assentos comuns, mas valeu muito a pena, porque a poltrona vira praticamente uma cama. Meus amigos que viajaram nos assentos comuns tbm gostaram muito, mas a poltrona era um pouco menor. Decidi pagar mais caro para chegar descansada e poder aproveitar melhor o dia que viria pela frente.

Ah, existem outras empresas que fazem esta viagem tbm, resta vc pesquisar os preços quando estiver lá. O pessoal do hostel costuma ser bem prestativo quanto a isso.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Paula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gente,

vou dia 4 de janeiro para o Uruguai e farei parte deste roteiro ao contrário, voltando de Santiago. Já estou com o roteiro praticamente pronto, porém não sei um ponto que me ajudaria a determinar quantos dias ficar em BsAs: é possível pegar um ônibus de manhã de Punta para Montevideo e depois já partir para BsAs??? Ou talvez fazer o percurso inteiro com uma só passagem???

Agradeço a atenção, nunca escrevi aqui, mas acompanho este fórum desde sempre, e já fui muito ajudado.

Ahh, meu roteiro, ainda não fiz a viagem e não sei se dará certo, mas parto do princípio que cada viajante tem uma legião de anjos da guarda, portanto oquê vou falar pode ser útil:

chego em montevideo dia 4 de janeiro, e dia 5 vou para Punta del Este (fico no Che Lagarto de MVD e no Backpacker da Barra de Punta)... depois faço o percurso (indefinido) até BsAs e lá fico por volta de 5 dias, no Milhouse ou Che Lagarto, vou tentar ligar durante a viagem. Então vou a Córdoba e fico de 2 a 3 dias no Córdoba Hostel e depois vou a Mendoza (HI Mendoza talvez)... Enfim Santiago e visitas a Valparaíso e Viña del Mar... Volto a SP dia 21, logo tenho 17 dias para o roteiro descrito. Os albergues reservados são somente os dois primeiros, os outros vou tentando reservar na cidade anterior, quando eu souber algo sobre as passagens. E a maioria destes albergues veio de indicações, portanto podem ser úteis.

Gostaria de saber quanto à facilidade de se comprar passagens neste percurso, se tenho que me preocupar muito com comprar com antecedência ou não.

Quanto ao tópico, não conheço a maioria das cidades que Rhaldery citou, porém, estive em San Pedro e garanto que 2 dias são muito pouco para uma das cidades mais malucas que ja visitei, vale a pena curtir esta cidade, de verdade.

Abraços, e muito obrigado

Otávio

PS: desculpe utilizar o tópico de outra pessoa para uma pergunta pessoal, mas como os roteiros são muito parecidos achei desnecessário a criação de um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio,

 

Valeu ai pelo tópico,com certeza as suas dúvidas também são minhas dúvidas,ou seja,quem te responder me ajudará a esclarecer minhas dúvidas também principalmente a respeito de hostel, estes seus foram só por indicação ou você conseguiu por guia e tal?

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Otávio.

Tem como ir de Punta direto para BsAs, sim. Aconselho vc a olhar os preços de transporte.

Como vc pretende fazer Montevidéu-BsAs, de avião ou de ferryboat? Fui este ano de ferry e achei bem legal, apesar do barco sacudir um pouco. Fui pela empresa Buquebus (www.buquebus.com) e recomendo, os barcos são bem confortáveis. Vc pode comprar a passagem direto de Punta para BsAs, mas vc fará Punta-Colônia de ônibus e Colônia-BsAs de ferry, tudo incluído no mesmo preço.

Se vc preferir, pode ir por sua conta para Colônia, o que seria conselhável ver o preço da passagem de ônibus (www.trescruces.com.uy); e de lá comprar a passagem para BsAs.

Tem que comparar preços e horários para decidir o melhor pra vc.

Concordo com vc sobre os anjos da guarda, eles aparecem de várias maneiras: a pessoa na rua que te dá informação correta, o staff do hostel que te ajuda a resolver os perrengues, a galera do hostel que não te deixa desanimar com nada, os amigos que a gente faz pelo caminho...

Ah, quanto ao hostel em BsAs, aconselho muito o Milhouse, já fiquei nele 2 vezes e gostei muito. É super organizado, com staff prestativo, os quartos são ótimos, o café da mnhã é bom e as festa são d++!!

Qualquer outra dúvida estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, valeu pelas respostas, ajudaram bastante.

Rhaldery, os primeiros hostels eu consegui de indicações, inclusive o Milhouse, que a paulinham ainda reforçou. Ah, em San Pedro fiquei no "korvatsch", pois nao achei lugar para dormir e passou um anjo da guarda de bicicleta falando que lá tinha vagas. Super legal, numa cidade onde é tudo muito caro arrumamos um lugar barato e gostoso (e cheio de brasileiros).

Paulinham, pretendo fazer tudo por terra mesmo, o único trecho por vôos sai SP-MVD e Santiago-SP, portanto acho que vou procurar os preços do trecho punta-BsAs direto na Buquebus (que nao parecem ser tão altos, mas eles colocam uns horarios meio zuados, imagina sair de noite em punta e pegar um onibus pra BsAs às 5:45 da manhã? hahaha, topo sim, porque nao?). Só tenho mais uma dúvida, é necessário comprar estas passagens com antecedência ou consigo comprá-las enquanto estiver em punta? E acho que vou ficar no milhouse mesmo, todo mundo fala bem, as poucas pessoas que falaram mal nao apresentaram argumentos convincentes.

Bom pessoal, obrigado pelas respostas, e quem sabe nao nos encontramos sem querer em algum lugar ae?

Abraços

Otávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lembrando que além da buquebus, existe também a Colonia Express e Sea Cat Colonia. Eu utilizei os serviços desta última e gostei muito, o barco era novo e com janela grande. Todas vendem passagem mais barato com antecedência pela internet. A Buquebus tem 2 barcos, um mais lerdo que demora 3 horas para atravessar o rio da prata e é mais barato e um que demora 1 hora. As outras duas empresas eu acho que só tem barcos de 1 hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...