Membros ricardao o campeao Postado Dezembro 6, 2019 Membros Postado Dezembro 6, 2019 Bom dia! Comprei passagens do Japao para o Brasil de ida e volta para duas pessoas!! (Moro no Japao) Porem os nomes e o sobrenomes ficaram na ordem incorreta! Por exemplo: No meu passaporte e: Oliveira Pedro da Silva Na passagem de aviao: Pedro da silva Oliveira Sera que isso vai dar problema na hora do check-in?? Detalhes: As empresas de aviao que utilizarei na ida sao KLM e ASIANA AIRLINER E na volta sera AIR FRANCE O que eu tentei: Liguei para a agencia que comprei as passagens (My trip) e me disseram que nao vai ser possivel embarcar! Tambem nao e possivel mudar os nomes! E minha unica opcao e comprar novas passagens! 😠 Tambem tentei entrar em contato diretamente com as companias aereas, e me disseram que nao podiam fazer nada! Brincandeira um negocio desse!! Porem li em varios lugares que isso nem chega a ser um problema pois e muito normal acontencer coisas como essa! Por isso nao preciso me preocupar! Eu ja nao sei mais em quem acreditar!😓 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 6, 2019 Membros Postado Dezembro 6, 2019 É normal acontecer com quem tem mais de um sobrenome. O sistema é automático de pegar o útimo sobrenome e coloca por primeiro, não é que está invertido, mas eles sempre colocam o sobrenome primeiro pra facilitar a visualização. O nome no fim é o mesmo. edit: Agora reparei que você disse que no passaporte é Oliveira primeiro. O seu nome é Oliveira? Ou você está falando só da parte baixa do passaporte onde tem tudo em maiúscula? Porque tem outra parte por escrito o seu nome completo, onde você assina. Citar
Membros vitorv Postado Janeiro 8, 2020 Membros Postado Janeiro 8, 2020 Ao fazer a compra você colocou seu nome no campo de sobrenome e vice-versa? É isso? Se a agência e as cias aéreas não aceitaram realizar a correção via fone, vá ao aeroporto e tente embarcar, não há muito o que fazer, visto que é responsabilidade do viajante inserir o nome correto. As cias até fazem pequenas correções, por exemplo, quando um nome tem 2 "L" e foi inserido apenas 1. As correções que elas normalmente aceitam fazer são aquelas que não acarretam em descaracterização. Um exemplo do que não é aceito: de "Marcio" para "Marcos" / ou "Juan" para "Luan". Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.