Membros Rogerio K C Postado Dezembro 5, 2019 Membros Postado Dezembro 5, 2019 Estou pensando em fazer Urubici (região de serra catarinense) com alguns dias em Florianópolis, onde gostaria de fazer a trilha da Lagoinha do Leste. Saindo de SP, estou pensando em pegar um voo até Floripa e depois pegar um ônibus até Urubici. Depois de alguns dias, voltaria a Floripa e depois iria até a região da Lagoinha do Leste. Será que está bom este roteiro ou estou dando muita volta? Porém vi que a Lagoinha do Leste é meio longe do centro de Floripa. Perto dessa região da Lagoinha do Leste tem hostel? No hostelworld não achei nada... Citar
Membros de Honra Adriano Klein Postado Dezembro 23, 2019 Membros de Honra Postado Dezembro 23, 2019 Opa A questão não é a distância, mas a época do ano A serra é ideal para ir no outono ou no inverno, nem tanto pelas temperaturas, mas pq é mais seco, fica melhor para fazer as trilhas e curtir as paisagens. No verão chove muito e não tem tanta visibilidade. Não recomendo, mas se quiser ir, não tem problema. São menos de 200Km entre Floripa e Urubici. Em Floripa, tem muuuuuita coisa pra fazer no verão. A trilha da Lagoinha é somente uma delas, Fica no sul da ilha entre as praias de Matadeiro e Pantano do Sul. As trilhas são tranquilas e bem movimentadas nesta época. Hospedagem tem na cidade toda, mas na região pode ficar no Pantano do Sul ou Armação, ou até no Campeche. Abs 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.