Ir para conteúdo

Mohilão 24 dias Janeiro - Berlim-Amsterdam-Bruxelas(Brugges)-Paris-Londres-Roma(pisa)...SOZINHO! =(


Posts Recomendados

  • Membros

Cassiana,

 

é dificil pegar um roteiro de alguém e utilizar 100%. Primeiro vcs precisam decidir quais cidades vcs irão visitar e ai vcs podem tentar encontrar alguém com um roteiro parecido e vcs podem e devem adequar ele às suas necessidades.

 

para ter uma boa idéia de organização, eu diria pra vc usar a planilha do DiegoSW, link abaixo:

 

eurotrip-abril-maio-2011-paris-londres-amsterdam-berlim-praga-viena-munique-roma-sozinho-t49597.html

 

entre no primeiro tópico dele e la vc pode fazer o download.

(eu sei que vc não liga Diego...rs)

 

 

outra coisa...fevereiro esta bem proximo...se vcs tem ideia de ir nessa epoca msmo...tratem de começar logo essa organização e a comprar das passagens e reservas...para não terem surpresas depois..

Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Se alguém souber e puder me ajudar...

 

eu fui pesquisar os preços das passagens de trem de bruxelas para Brugges(ida e volta) e de Pisa para Roma(ida).

para Brugges na verdade eu acho melhor inverter a ordem...ou seja...sair de amsterdam e no mesmo dia visitar Brugges, pq ai eu posso utilizar o mesmo dia do eurail select pass...só tenho que ver bem a relação de horarios...

 

mas o problema eh de Pisa(centrale) para Roma(Termini)...o preço pelo raileurope ta por volta de 104 reais fora reserva e entrega...pelo amor...

eh isso msmo ??? não tem meios mais baratos e que não demorem muito...??..rsrs....pq eu chego em Pisa umas 14h e visito a cidade até a noite e no mesmo dia a noite vou para Roma, chegando em Roma por volta das 23h ta bom pra mim...o Hostel fica a 10 minutos andando.

 

bom, se alguém tiver idéias e experiências me avisem...

Link para o comentário
  • Membros
Se alguém souber e puder me ajudar...

 

eu fui pesquisar os preços das passagens de trem de bruxelas para Brugges(ida e volta) e de Pisa para Roma(ida).

para Brugges na verdade eu acho melhor inverter a ordem...ou seja...sair de amsterdam e no mesmo dia visitar Brugges, pq ai eu posso utilizar o mesmo dia do eurail select pass...só tenho que ver bem a relação de horarios...

 

mas o problema eh de Pisa(centrale) para Roma(Termini)...o preço pelo raileurope ta por volta de 104 reais fora reserva e entrega...pelo amor...

eh isso msmo ??? não tem meios mais baratos e que não demorem muito...??..rsrs....pq eu chego em Pisa umas 14h e visito a cidade até a noite e no mesmo dia a noite vou para Roma, chegando em Roma por volta das 23h ta bom pra mim...o Hostel fica a 10 minutos andando.

 

bom, se alguém tiver idéias e experiências me avisem...

 

Andre,

 

A passagem entre Brugges e Bruxelas compra na hora mesmo... tem trem em intervalos pequenos, não vai ser problema comprar na hora... asim vc lá resolve inclusive qual será a melhor ordem!

Quanto a Pisa x Roma... esse trem que vc viu deve ser trem de velocidade, que normalmente é mais caro mesmo... outra coisa, o site da Rail Europe é sempre um pouco mais caro, dá uma olhada no site da Trenitalia... sei lá eu arriscaria comprar na hora mesmo... se esse trem for direto, tenta simular Pisa x Florença (Firenze) x Roma... sinceramente faz muito tempo que cheguei a pesquisar os preços das passagens avulsas... como comprei o passe de trem normalmente nem me preocupo c/ isso...

Ah olha tb no site da Bahn (ferrovia alemã), acho ele ótimo p/ pesquisar os trens!

 

E pode ficar tranquilo que vou tentar passar sempre por aqui durante a viagem, vou viajar c/ o netbook sim!

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Fabi,

 

vou ver no trenitalia sim...acabei perguntando para o hostel(por sinal, perguntar o que puderem para o hostel...pelos menos comigo, não estou tendo problemas para conseguir ajuda)...e eles me indicaram o trenitalia tbm, mas msmo assim ainda esta 29 euros...mas td bem, num tem muito o que fazer...

 

estou bem feliz agora, pq acabou de chegar o pacote da FedEx com o passe da Eurail. Comprei no sabado a noite e ja chegou...=)

mas estou um pouco encucado pq veio o timetable de 2010, mas ja mandei um email pra Eurail perguntando se posso "confiar" nesse...pelo menos na sua maioria.(eu sei que pode mudar sem previsão, que qdo foi impresso eh que tava certo e bla bla bla...=)....)

 

quanto a ordem Brugges e Bruxelas....tem trem direto de Amsterdam pra Brugges que chega la umas 9h am...e que sai de brugges umas 21h pra bruxelas...(1h esse percurso)...assim eu posso usar 1 dia soh do eurail pass. =)

e ainda não gasto dinheiro...=)

 

O que me pegou mesmo é achar um meio de sair de Aarhus e chegar em Berlin o Mais rapido possivel...vou perder qse o dia inteiro com isso...¬¬

 

A única reserva que terei de pagar é da Thalys de Bruxelas para Paris, pq todos os trens exigem reserva...¬¬...1h20m de viagem...¬¬³

esse é um detalhe que eu não sei direito como fazer, se devo fazer a reserva la qdo chegar em bruxelas mesmo...ou se ja faço pela internet...

 

eu irei sem netbook ou notebook..para não ter esse peso extra além do "perigo"...mas tenho certeza absoluta que sentirei uma falta absurda dele la..

terei apenas o celular como salvação...

 

outra coisa...alguém ai sabe onde eu posso encontrar um adaptador da nossa tomada para a tomada européia...ou ainda, se o noso "novo" padrão é na verdade o mesmo padrão europeu ???

 

e ta chegando...ta chegando....=)

Link para o comentário
  • Membros
Fabi,

 

outra coisa...alguém ai sabe onde eu posso encontrar um adaptador da nossa tomada para a tomada européia...ou ainda, se o noso "novo" padrão é na verdade o mesmo padrão europeu ???

 

e ta chegando...ta chegando....=)

 

Oi!!

Eu comprei um adaptador universal numa loja dessas que vendem de tudo aqui no Rio (Multicoisas o nome). Te aconselho comprar o universal pq na Inglaterra é diferente do resto da Europa... Em algumas dessas lojas de mala vende tb (eu vi aqui na Bagaggio). Mas em último caso vc pode comprar no aeroporto (certamente caro) ou lá mesmo... já vi em relatos pessoas que compraram lá até em camelô!

 

Sobre as reservas... eu resolvi que vou fazer todas lá mesmo... não tô querendo engessar muito meu roteiro...

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi André,

 

Desculpa a demora pra responder seu email. Final de ano é sempre corrido.

To meio sumida daqui.

 

Vi que já comprou os passes. Também nao teria como te ajudar em muita coisa. Usei o eurail, mas como nao fui a Londres, nao saberia te informar sobre o desconto na eurostar. Só sei que ele existe.

 

Seu roteiro está bem planejado sim. E a quantidade de dias é suficiente.

Sobre Brugges e Bruxelas. O ideal é que vc fique em 1 delas e faça bate e volta pra conhecer a outra. Isso evita check-in em hostel.

Eu fiquei em Brugges. Andei somente 1 dia em Bruxelas e foi sufuciente. Tem guarda-malas na estaçao de trem.

 

Sobre as roupas de frio, de uma olhada neste tutorial.

como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

 

Abraços.

 

Letícia

Link para o comentário
  • Membros

Olá Leticia,

 

muito obrigado pelos comentários =)

Fico feliz de ver alguém que ja tem bastante experiência dizendo que o roteiro esta bem planejado e com dias o suficiente para cada cidade. \0/

 

Quanto aos passes, eu realmente preferi pecar pela segurança do que correr o risco de ver na hora sobre o desconto da eurostar.

 

Convesando nesse natal com uma conhecida que mora na Suiça, ela me indicou a comprar as de frio da europa mesmo, que com certeza é mais barato.

Bom, agora é levar o que ja comprei e caso precise comprar la mesmo...ainda estou meio preocupado com o tenis que eu acabei comprando, esse abaixo:

 

20101226211517.jpg

 

ele é impremeavel, com sola de borracha grossa e tal...mas sei la, vi muitos comentários de que deveria ter comprado um tipo Bota, para garantir que não entrará agua por cimae tal...mas vamo ver...será outra coisa que terei de me virar na hora...rs

 

=)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí, André, tudo bem?

Não sei se ainda dá tempo de te ajudar, mas vamos lá.

Fiz um roteiro em maio, que incuiu algumas das cidades que vc irá conhecer.

Em Berlim fiquei num hostel mto bom, que incluia café da manhã, o Meininger Berlin Prenzlauer Berg, em frente a uma estação do metrô a 19 euros dormitorio coletivo (6 camas).

Em Amsterdã fiquei no Stayokay Vondelpark, 22 euros é um pouco metódico, cheio de frescuras, quartos separados por sexo e etc. Longe da Estação Central, mas próximo de uma parada de bonde. Tbm é próximo ao Van Gogh Museum e ao Rijks Museum. Pra vc que gosta de cerveja, ele fica ao lado da Leidseplein, que é uma praça bem badalada, dá pra ir à pé ao Heineken Experience (museu da Heineken) 15 euros com direito a 3 cervejas. O único proplema é ser distante do Red Light District.

Mtos acham que pela questão da liberdade, Amsterdã é meio perigosa, engano enorme. Dos lugares que vc ficará, provavelmente é o mais seguro. Fiquei 4 dias andando à pé toda madrugada e sempre chapado, inclusive indo caminhando do Red Light District ao hostel. Deve abrir os olhos em Bruxelas.

Em Bruxelas, fiquei no 2GO4 Quality Hostel, 21 euros, tbm mto bom e popular entre brasileiros. Bem localizado, próximo à uma estação de metrô e à Grand Place.

Em Paris fiquei no Le Village, em Montmartre. Ao lado da Sacre Coeur e de uma estação de metrô. Diárias de 21 euros com café da manhã.

Espero ter te ajudado. Os preços podem ter diferença, pois maio é baixa temporada.

Boa mochilada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esqueci de citar, no início de maio, em plena primavera, a temperatura em Berlim estava em média 5º C e chovendo mto. Pra vc que tá indo no inverno, prepare-se bem. Usei segunda pele, fleece e Anorak, foi tranquilo. Com praticamente esta configuração, aumentando somente uma lã sintética, subi ao Vale Blanco nos alpes e peguei -10º C de boa. Agora seria mto bom vc levar uma bota impermeável, principalmente pq lá vc deve caminhar bastante e a bota auxilia na prevensão a torções nos tornozelos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...