Ir para conteúdo

MOCHILÃO ARGENTINA E CHILE

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera.. vou fazer um mochilão para a Argentina e para o Chile e gostaria de tirar algumas dúvidas e ver se o roteiro que eu montei é viavel para os dias que ficarei lá.

23/12. São Paulo - Buenos Aires (avião);

23/12 até 26/12 - Buenos Aires (ônibus até Santiago);

26/12 até 01/01 - Santiago ônibus até Bariloche);

01/01 até 04/01 - Bariloche (ônibus até El Chaltén);

05/01 até 09/01 - El Chaltén (ônibus até El Calafate);

09/01 até 11/01 - El Calafate (ônibus até Puerto Natales);

12/01 até 16/01 - Puerto Natales (ônibus até Ushuaia);

16/01 até 18/01 - Ushuaia (ônibus até Buenos Aires);

19/01 e 20/01 - Retorno até Buenos Aires;

20/01 - Buenos Aires/ São Paulo (avião);

El Chaltén: Pensei em fazer o trekking até a base do FITZ ROY e Laguna de los três.

Os dias que reservei para fazer esses passeios são viáveis (06 até o dia 08/01 - 3 dias) ou preciso reservar mais algum dia??

El Calafate: Perito Moreno e talvez o Glaciar Upsala também.

Os dias que reservei para fazer esses passeios são viáveis (09 até o dia 11/01 - 3 dias) ou preciso reservar mais algum dia??

Puerto Natales: Full day para as Torres del Paine e talvez incluir mais algum passeio.

Os dias que reservei para fazer esses passeios são viáveis (12 até o dia 14/01 - 3 dias) ou preciso reservar mais algum dia??

Apenas o Full day para as TDP são satisfatórios? Qual atividade incluir nesses dias?

Ushuaia: Pensei em fazer Parque Nacional Tierra del Fuego, caminhada com pinguins na Ilha Martillo e a navegação pelo Canal de Beagle, para ver lobos-marinhos e cormorões.

Os dias que reservei para fazer esses passeios são viáveis (15 até o dia 18/01 - 4 dias) ou preciso reservar mais algum dia??

Consigo ir de ônibus de El Calafate até Ushuaia, ou apenas avião?

Tem ônibus de Ushuaia até Buenos Aires? Pois quero comprar passagem aérea chegando e voltando de Buenos Aires, pois está mil vezes mais em conta.

Caso tenha ônibus direto para Buenos Aires, acham que até dia 20 consigo chegar ou preciso deixar um dia a mais para pegar o voo de retorno?

Consigo ir de Ônibus de Santiago a Bariloche? 

OBS: se for necessário tirar mais dias para conseguir fazer nesse tempo tem como cortar Bariloche. Com isso teria algum ônibus que iria de Santiago até El Chaltén?

Muito Obrigado !!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
37 minutos atrás, RennanGarcia disse:

Fala galera.. vou fazer um mochilão para a Argentina e para o Chile e gostaria de tirar algumas dúvidas e ver se o roteiro que eu montei é viavel para os dias que ficarei lá.

23/12. São Paulo - Buenos Aires (avião);

23/12 até 26/12 - Buenos Aires (ônibus até Santiago);

26/12 até 01/01 - Santiago ônibus até Bariloche);

01/01 até 04/01 - Bariloche (ônibus até El Chaltén);

05/01 até 09/01 - El Chaltén (ônibus até El Calafate);

09/01 até 11/01 - El Calafate (ônibus até Puerto Natales);

12/01 até 16/01 - Puerto Natales (ônibus até Ushuaia);

16/01 até 18/01 - Ushuaia (ônibus até Buenos Aires);

19/01 e 20/01 - Retorno até Buenos Aires;

20/01 - Buenos Aires/ São Paulo (avião);

El Chaltén: Pensei em fazer o trekking até a base do FITZ ROY e Laguna de los três.

Os dias que reservei para fazer esses passeios são viáveis (06 até o dia 08/01 - 3 dias) ou preciso reservar mais algum dia??

El Calafate: Perito Moreno e talvez o Glaciar Upsala também.

Os dias que reservei para fazer esses passeios são viáveis (09 até o dia 11/01 - 3 dias) ou preciso reservar mais algum dia??

Puerto Natales: Full day para as Torres del Paine e talvez incluir mais algum passeio.

Os dias que reservei para fazer esses passeios são viáveis (12 até o dia 14/01 - 3 dias) ou preciso reservar mais algum dia??

Apenas o Full day para as TDP são satisfatórios? Qual atividade incluir nesses dias?

Ushuaia: Pensei em fazer Parque Nacional Tierra del Fuego, caminhada com pinguins na Ilha Martillo e a navegação pelo Canal de Beagle, para ver lobos-marinhos e cormorões.

Os dias que reservei para fazer esses passeios são viáveis (15 até o dia 18/01 - 4 dias) ou preciso reservar mais algum dia??

Consigo ir de ônibus de El Calafate até Ushuaia, ou apenas avião?

Tem ônibus de Ushuaia até Buenos Aires? Pois quero comprar passagem aérea chegando e voltando de Buenos Aires, pois está mil vezes mais em conta.

Caso tenha ônibus direto para Buenos Aires, acham que até dia 20 consigo chegar ou preciso deixar um dia a mais para pegar o voo de retorno?

Consigo ir de Ônibus de Santiago a Bariloche? 

OBS: se for necessário tirar mais dias para conseguir fazer nesse tempo tem como cortar Bariloche. Com isso teria algum ônibus que iria de Santiago até El Chaltén?

Muito Obrigado !!!

Cara, você tem longas distâncias de bus.. está ciente disso, né?

Vamos lá.. eu uso o rome2rio pra dar uma olhada nas rotas de bus e se é possível fazer.

Buenos Aires x Santiago dá em torno de 20 horas de viagem de bus.

https://www.rome2rio.com/pt/map/Santiago/Buenos-Aires

No site consta que tem a rota Santiago x Bariloche pela empresa Andesmar, sendo 13 horas de viagem.

https://www.rome2rio.com/pt/map/Santiago/Bariloche

Bariloche x El Chálten são umas 22 horas de viagem. 

Puerto Natales x Ushuaia são 24 horas de bus. 

ou

El Calafate vai até Rio Galegos e pega o bus para Ushuaia: https://www.rome2rio.com/pt/map/El-Calafate/Ushuaia

Ushuaia x Buenos Aires está dando 44 horas de bus.. doidera demais! HEUHEUHE

Agora o que eu acho.

Santiago está na contra-mão do seu roteiro.. eu tiraria!

Laguna de los 3 - precisa de um dia inteiro! E bom ter dia sobrando por conta do tempo.. indico também fazer o Cerro Torre e as trilhas próximas. 

Puerto Natales só fiz o trekking full day até as TDP. Tem os passeios que leva até outros mirantes.. eu deveria ter feito! rs 

Patagônia não tem como prever o tempo.. e sempre bom ter uma folga para aproveitar as trilhas.

E bom ficar atento nas passagens na região da Patagônia.. que na temporada acaba se esgotando e tu fica sem opção.

Em fevereiro deixei pra comprar a passagem de El Chalten para Bariloche um dia antes.. tive que ficar dois dias a mais em El Chaltén.. seria bom, se não tivesse chovendo. 😂

Abraços.

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@_Umpdy Sim sim, estou ciente quanto as longas distâncias de ônibus. Só que vou ter que fazer desse jeito mesmo, pois foi de última hora fazer essa viagem e as passagens aéreas estão muito caras. Por exemplo: De Ushuaia para SP está 3.000,00 enquanto que de Buenos Aires até SP está 1000,00. Obrigado pela dica sobre o site. 
E quanto a Santiago acho que vou seguir sua dica mesmo e tirar dessa viagem, assim sobra mais tempo em Ushuaia e em El Chaltén que acredito que esteja meio apertado. Quanto a hostel vc tem alguma dica? Vc lembra dos valores mais ou menos dos passeios que fez?

Link para o comentário
  • Colaboradores
2 horas atrás, RennanGarcia disse:

@_Umpdy Sim sim, estou ciente quanto as longas distâncias de ônibus. Só que vou ter que fazer desse jeito mesmo, pois foi de última hora fazer essa viagem e as passagens aéreas estão muito caras. Por exemplo: De Ushuaia para SP está 3.000,00 enquanto que de Buenos Aires até SP está 1000,00. Obrigado pela dica sobre o site. 
E quanto a Santiago acho que vou seguir sua dica mesmo e tirar dessa viagem, assim sobra mais tempo em Ushuaia e em El Chaltén que acredito que esteja meio apertado. Quanto a hostel vc tem alguma dica? Vc lembra dos valores mais ou menos dos passeios que fez?

Esse último mochilão que eu fiz, não anotei nada de valores.. então vou colocar uma média.

Eu cheguei em Punta Arenas esperei o dia amanhecer e fui direto para Puerto Natales (e também não fui para Ushuaia).

Em Puerto Natales, El Calafate e El Chalten a média da noite em hostel foi em torno de 60 a 100 reais. Isso em quarto coletivo!

Usava o booking e o hostelworld.. e pegava o que estava disponível e mais barato.

Vale lembrar.. Janeiro e Fevereiro é alta temporada! Fiquei 3 noites em Puerto Natales e troquei de hostel 3x. rs  (por conta de vaga).

Bariloche: Hopa Home Patagonia Hostel & Bar

Puerto Natales: Treehouse Hostel // Corner Hostel // Backpacker Cortes Hostel

El Calafate: Bla Hostel

El Chalten: Rancho Grande / Los Viajeros / La Comarca (esse foi o pior de todos.. o hostel é pequeno e o barulho parece que se concentra todo no quarto que você está rs)

Dos demais.. voltaria e ficaria em qualquer um! A grande questão é se vai ter vaga quando for.

Agora os passeios..

Fiz todas as trilhas por conta própria.. são bem sinalizadas!

Pra ir para TDP tem que comprar o bus (não lembro os valores).. o preço para entrar no parque era uns 25.000 pesos chileno. 

El Calafate só fiz as passarelas do Perito Moreno, mas não recordo valores.

El Chalten fiz as trilhas sem guia.. e de boas também.

Bariloche eu fiz só um passeio pelas estação de ski fora de epóca.. também não lembro quanto paguei. rs

Depois segui a trip pelo Chile até o norte do Peru em Huaraz.

1 hora atrás, RennanGarcia disse:

Acabei de dar uma olhada aqui. A passagem aérea de ônibus de Ushuaia até Buenos Aires está praticamente o mesmo preço que a de avião. Maravilha.

Só vale a pena se a pessoa tiver interesse em conhecer outras cidades no caminho! Dá uma olhada para El Calafate.. vê se compensa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...