Membros anafelgs Postado Dezembro 4, 2019 Membros Postado Dezembro 4, 2019 Olá. É a primeira vez que vou viajar para a Europa. Comprei a passagem Rio de Janeiro x Nuremberg pela LATAM e meu voo tem duas conexões, sendo o último trecho operado pela Lufthansa (Frankfurth x Nuremberg) Acontece que a LATAM não permite que eu faça o check in online com eles, e sim diretamente no site dA Lufthansa. Mas quando coloco meu localizador (código de reserva), a Lufthansa diz que não existe nenhuma reserva. Alguém que já tenha ido pra Europa de latam fazendo conexão com outra empresa pode me ajudar? Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 4, 2019 Membros Postado Dezembro 4, 2019 Nestes casos, você faz check-in lá no aeroporto mesmo, nos guichês de atendimento da Latam. Citar
Membros joaoptsantos Postado Dezembro 4, 2019 Membros Postado Dezembro 4, 2019 Minha situação é semelhante! Mas comprei pela Swiss. Irei fazer o trajeto Rio - Frankfurt (ida e volta) pela Lufthansa e os trajetos internos pelo Swiss. Ao administrar minha reserva só aparece as opções de marcar assentos nos voos operados pela Swiss. Vc acha que eu tb não conseguirei fazer o check in on line pela Lufthansa? Não quero pagar pelos assentos... Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 4, 2019 Membros Postado Dezembro 4, 2019 Quando são voos operados por empresas diferentes, normalmente só é possível marcar assento nos trechos operados pela companhia onde você comprou a passagem. Ou seja, se comprou na latam, só consegue marcar assento antecipadamente nos trechos operados pela Latam, se comprou pela swiss só pode marcar assento antecipadamente nos trechos operados pela Swiss, e assim por diante... Nestes casos, a marcação e escolha dos assentos é feita gratuitamente no momento do check-in lá no aeroporto, no guichê da companhia aérea que irá operar o primeiro trecho. Só chegue um pouco mais cedo no aeroporto, para ainda ter bastante opções de assentos para você escolher. O check-in é sempre realizado na empresa que irá operar o primeiro trecho. Se forem trechos operados por empresas diferentes, muitas vezes o check-in pela internet não está disponível, você terá que faze-lo pessoalmente lá no aeroporto sem custo nenhum, no guichê da empresa que irá operar o primeiro trecho da viagem de ida ou o primeiro trecho da viagem de volta. Citar
Membros vitorv Postado Janeiro 8, 2020 Membros Postado Janeiro 8, 2020 Faça todo o procedimento diretamente no aeroporto. O localizador da LATAM não será aceito em outra cia, por que por mais que elas sejam parceiras, seus sistemas são diferentes. A não ser que você consiga pegar o localizador que foi gerado com a Lufthansa (sim, internamente é gerado um localizador para cada cia que opera o itinerário). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.