Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Mari PONCIO na bagagem despachada voce pode levar sim, sem problemas. Apenas na bagagem de mão que o limite da embalagem é de 100ml cada com um volume total de 1L, ou seja, mesmo que seu frasco fosse de 200ml e estivesse pela metade voce poderia ser impedida de embarcar com ele.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

eu vôos nacionais não está tendo essa limitação

pode-se levar sem problema algum shampoo ou protetor solar, o problema são vôos internacionais, onde-se tem o limite de frasco de até 100 ml

estive em pirenopolis recentemente, e trouxe na bagagem de mão garrafas de cerveja artesanal que comprei lá

da ANAC:

Líquidos em voos nacionais

Pode-se levar até 4 frascos de aerossóis de higiene pessoal ou uso médico, de até 300 ml/g cada. Já perfumes são aceitos em recipientes de até 500 ml, sendo que o total transportado não pode ultrapassar 5 litros.

Quanto a bebidas alcoólicas, há regras específicas. Pode-se transportar 5 volumes de até 1 litro cada, com percentual alcoólico abaixo de 70%, em embalagem de varejo, isto é, a original da fabricante. Caso ultrapasse esse limite ou fuja às condições, as garrafas irregulares serão descartadas.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Mari PONCIO disse:

Ola boa tarde 

Como é a minha primeira viagem nacional de  avião, gostaria de saber se posso levar na bagagem despachada protetor solar de 200 ml,shampoo, de 500ml?

Como já falaram, na bagagem despachada, aquela que vai no porão de carga do avião, pode levar sim sem problema.

O protetor solar até passa na bagagem de mão, aquela que você leva junto com você dentro do avião. Mas o shampoo, até pode passar, mas corre risco de eles implicarem na bagagem de mão, por que é muito grande.

Em todo caso, de preferência, coloque os líquidos (shampoo, protetor solar, desodorante, etc) em saquinhos plásticos vedados tipo aqueles zip-loc.

Uma vez eu fiz a besteira de levar shampoo e desodorante solto dentro da bagagem despachada, e quando cheguei ao destino tive que mandar lavar todas as minhas roupas, por que o shampoo e desodorante tinham vazado dentro da mala...

• Membros
Postado

Com todo o respeito aos foristas acimas, mas muito achismo nos comentários, o que pode levar a confundir a pessoa que criou esse tópico

vôo nacional não tem limite para shampoo, protetor, etc

vamos diretamente a fonte

está no site da ANAC, em nenhum aeroporto vão implicar com esses produtos

A princípio, itens em forma líquida e pastosa, como shampoos, condicionadores, cremes hidratante, etc não possuem restrição de transporte em bagagem de mão para voos domésticos (em voos internacionais há restrição de líquidos até 100ml).

https://www.anac.gov.br/perguntas-frequentes/passageiros/bagagem/qual-o-limite-de-liquidos-de-higiene-pessoal-em-bagagem-de-mao

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado

Na bagagem de mão em voos nacionais pode ser levado embalagens de ate 500ml, desde que não ultrapasse 5L na soma. A regra é diferente dos voos internacionais.

• Membros
Postado

Olha, é uma confusão a mais, mas vou dar meu pitaco, pois aconteceu comigo: meu primeiro voo na vida, era um trecho entre Belo Horizonte e São Paulo, PORÉM, o voo saia de Belo Horizonte, fazia uma escala em São Paulo e seguia para Buenos Aires, configurando portanto um voo internacional (acredito que as regras para voo internacional se aplicariam). Não sei se, no momento, existe no Brasil algum voo assim, mas vale lembrar. No meu caso especificamente, todo o check in, todo o procedimento foi como se fosse um voo internacional, inclusive passando pela Polícia Federal! kkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...