Membros facc1986 Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Postado Fevereiro 22, 2011 Bom galera... dei uma boa lida aqui e estou afim de fazer essa travessia no mes de Junho só que... Nao tenho qualquer experiencia em atividades assim. O máx que fiz foram trilhas de 3 horas(um trekking em Mendoza na Arg e um em Ubatuba), mas eu tenho preparo pra aguentar bem mais, caminho cerca de 3 Km por dia em ritmo acelerado. Será que o ideal eh eu fazer uma trilha menor antes ou peço encarar essa?? abraço Citar
Membros bra_carioca Postado Fevereiro 23, 2011 Membros Postado Fevereiro 23, 2011 Olá, Pessoal, estive um pc ausente. Mas já tou na área tenho duas questões técnicas e estou arrecadando sugestões : *vcs vão cozinhar lá? pq são poucos dias. Tou pensando seriamente em levar enlatados como atum, milho; leite em pó, bolos, farinha lactea etc. Pra não ter q levar panela, essas coisas. verei o q tem menor peso e volume e qualidade nutricional compatível **alguém fez cotação com o guia? alguém sabe a média? já vi gente cobrando de R$100 a 450/pessoa daí, achei num fórum aqui dos mochileiros mesmo petropolis-a-teresopolis-t52311.html, uma indicação do http://www.serratrekking.com.br/. a tarifa deles é de R$120/pessoa o q vcs acham? tá bom esse valor? conhecem alguém q usou o serviço deles??? bjusssss, Viviane Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Fevereiro 24, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2011 Facc É de extrema importância que faça trilhas antes. Trilhas e travessias. Vai caminhar na altitude e com peso. A Peterê é clássica pelo seu visual. Mas a subida até o Açu é pesadinha pra quem não tem experiência. Bra-carioca Uma comida quentinha no final da tarde na montanha é uma delicia. Pense nisso. RS Boa travessia. Citar
Colaboradores wagnerponce Postado Fevereiro 25, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2011 Bra-carioca, Só uma dica... Enlatados pesam um pouco, procure levar comidas em embalagens leves, como saches por exemplo. Lembre-se que o caminho é longo. No final do dia, uma mochila com 15kg, parece mais pesada que um saco de cimento com 50kg! Citar
Membros facc1986 Postado Fevereiro 25, 2011 Membros Postado Fevereiro 25, 2011 Facc É de extrema importância que faça trilhas antes. Trilhas e travessias. Vai caminhar na altitude e com peso. A Peterê é clássica pelo seu visual. Mas a subida até o Açu é pesadinha pra quem não tem experiência. piacitelli vlw pela dica cara, vou começar com uma mais de boa, acho que vo encarar a pedra so Sino, o que acha? abraço Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Fevereiro 25, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2011 bra_carioca experimente comida liofilizada, nao se arrependera tenho certeza, embora vejo pessoas reclamando do preco muitas veses !!! se pesquisar bem e fazer uma boa cotacao vera que eh possivel consumir liofilizados sim, pelo menos 1 refeicao principal ( arroz feijao carne, ) acredito que pesara entre 150/200 gramas, eh super pratico e levisssiiiiiimooooo !!! preco medio 11 reais ( o valor muda sempre e depende muito do cardapio escolhido ) Citar
Membros bra_carioca Postado Fevereiro 26, 2011 Membros Postado Fevereiro 26, 2011 Valeu pelas dicas, Pessoal vou pesquisar sobre os liofilizados qt menos peso carregar, melhor Citar
Colaboradores anapaulapam Postado Fevereiro 28, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2011 Oi galera! Vai rolar a travessia no feriado da páscoa? Se for, quem vai? Alguém já fechou com algum guia? Beijooos! Ana Paula Citar
Colaboradores wagnerponce Postado Março 1, 2011 Colaboradores Postado Março 1, 2011 Aninha... Cai aqui para o Rio, mesmo que não role essa travessia a gente combina algo! Já pode ir comprando as passagens... hahaha... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.