Ir para conteúdo

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom galera... dei uma boa lida aqui e estou afim de fazer essa travessia no mes de Junho só que...

Nao tenho qualquer experiencia em atividades assim.

O máx que fiz foram trilhas de 3 horas(um trekking em Mendoza na Arg e um em Ubatuba), mas eu tenho preparo pra aguentar bem mais, caminho cerca de 3 Km por dia em ritmo acelerado.

Será que o ideal eh eu fazer uma trilha menor antes ou peço encarar essa??

abraço

• Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá, Pessoal,

estive um pc ausente. Mas já tou na área

tenho duas questões técnicas e estou arrecadando sugestões ::hãã2:: :

*vcs vão cozinhar lá?

pq são poucos dias. Tou pensando seriamente em levar enlatados como atum, milho; leite em pó, bolos, farinha lactea etc. Pra não ter q levar panela, essas coisas. verei o q tem menor peso e volume e qualidade nutricional compatível

**alguém fez cotação com o guia? alguém sabe a média?

já vi gente cobrando de R$100 a 450/pessoa

daí, achei num fórum aqui dos mochileiros mesmo petropolis-a-teresopolis-t52311.html, uma indicação do http://www.serratrekking.com.br/. a tarifa deles é de R$120/pessoa

o q vcs acham? tá bom esse valor? conhecem alguém q usou o serviço deles???

bjusssss,

Viviane

• Membros de Honra
Postado

Facc

É de extrema importância que faça trilhas antes. Trilhas e travessias. Vai caminhar na altitude e com peso.

A Peterê é clássica pelo seu visual. Mas a subida até o Açu é pesadinha pra quem não tem experiência.

Bra-carioca

Uma comida quentinha no final da tarde na montanha é uma delicia. Pense nisso. RS

Boa travessia.

• Colaboradores
Postado

Bra-carioca,

Só uma dica... Enlatados pesam um pouco, procure levar comidas em embalagens leves, como saches por exemplo. Lembre-se que o caminho é longo. No final do dia, uma mochila com 15kg, parece mais pesada que um saco de cimento com 50kg!

• Membros
Postado
Facc

É de extrema importância que faça trilhas antes. Trilhas e travessias. Vai caminhar na altitude e com peso.

A Peterê é clássica pelo seu visual. Mas a subida até o Açu é pesadinha pra quem não tem experiência.

piacitelli

vlw pela dica cara, vou começar com uma mais de boa, acho que vo encarar a pedra so Sino, o que acha?

abraço

• Colaboradores
Postado

bra_carioca

experimente comida liofilizada,

nao se arrependera tenho certeza, embora vejo pessoas reclamando do preco muitas veses !!!

se pesquisar bem e fazer uma boa cotacao vera que eh possivel consumir liofilizados sim, pelo menos 1 refeicao principal ( arroz feijao carne, ) acredito que pesara entre 150/200 gramas, eh super pratico e levisssiiiiiimooooo !!!

preco medio 11 reais ( o valor muda sempre e depende muito do cardapio escolhido )

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...