Membros laricosta Postado Fevereiro 15, 2011 Membros Postado Fevereiro 15, 2011 Oi Wagner, Vamos fazer uma trip juntos né?! Pelo amor de Deus!!!! kkkkk Bom eu acho que nesse feriado rola sim. Depois eu emendo com as férias hehehehe. Citar
Colaboradores wagnerponce Postado Fevereiro 15, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 15, 2011 Então... Termos quorum para o feriado de Corpus Christi? Fechou Larissa, dá seu jeito!!! hahahahaha... Citar
Membros laricosta Postado Fevereiro 16, 2011 Membros Postado Fevereiro 16, 2011 Wagner e personas, Vou fazer uma pergunta que vcs vão querer me matar, mas tem como se hospedar no caminho ou é barraca mesmo? Citar
Colaboradores wagnerponce Postado Fevereiro 16, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2011 Matar ou morrer de rir? Hahahahaha... Te adianto que esse trilha tem um grau de dificuldade muito elevado, é ideal estar com uma boa condição física, além roupas mais técnicas. Alertando sempre para o frio muito grande que faz na região durante a época da travessia. Uma barraca leve é ideal!!! Acho que respondi sua pergunta! Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Fevereiro 17, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2011 Wagner e personas, Vou fazer uma pergunta que vcs vão querer me matar, mas tem como se hospedar no caminho ou é barraca mesmo? nao eh necessario levar barraca, havera 2 abrigos pelo caminho veja esse post travessia-petropolis-teresopolis-t33397.html#p516514 vc tem que reservar com antecedencia o abrigo, principalmente por ser feriado e tal, acredito que nao havera vaga se vc nao reservar logo, porque la eh muito cheio. quando falo reservar logo, é reservar agora mesmo a unica diferenca de cama para colchonete, é que no colchonete vc nao tera a cama para por ele em cima mas o colchao eh o mesmo, eh melhor ficar com o colchonete Citar
Membros laricosta Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Postado Fevereiro 21, 2011 Caraca!!!!! heheheheh Bom, vou ficar no colchonete de boa. Bora, agilizar a viagem? Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Fevereiro 21, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 21, 2011 Peregrino Não aconselho fazer a Peterê sem uma barraca. Mesmo no inverno chove e tem risco alto de neblina. Com a densa camada que cobre a serra você poderá ser obrigado a montar acampamento improvisado mesmo em áreas não "oficializadas" para tal. (Pela lei, você tem que informar a direção do Parque na saída.) Abraços Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Fevereiro 21, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2011 Peregrino Não aconselho fazer a Peterê sem uma barraca. Mesmo no inverno chove e tem risco alto de neblina. Com a densa camada que cobre a serra você poderá ser obrigado a montar acampamento improvisado mesmo em áreas não "oficializadas" para tal. (Pela lei, você tem que informar a direção do Parque na saída.) Abraços bom; vc tem mesmo razao qt ao fato de se perder por causa da neblina e tal, eu mesmo fiquei perdido cerca de 1 hora, isso porque o tempo estava bom mas deu uma virada agora pelo que eu conversei com o pessoal de la, uma das intensoes de fazerem o novo abrigo foi para que as pessoas pudessem realizar a travessia com menos peso ( sendo assim sem barraca tbm ); acredito que isso depende de cada um, avaliar os riscos e possibilidades, tais como se vao com guia ou com quem conhece o local e tal; em relacao as leis do pq, de fato la funciona mesmo irmao fui eu que "inaugurei" o novo abrigo nos castelos do açu gentilmente fui convidado para tal feito de fato la faz e deve se sim avaliar essa ideia de levar a barraca mesmo com intencao de ficar no abrigo; eu pessoalmente nao levaria mais barraca se fosse realizar essa travessia novamente sozinho, assim diminuiria significamente o peso ( fora barraca descartava outros itens tbm ) quem for utilizar os abrigos nao se esquecam de entrar em contato com a administracao do mesmo antes, bemmmmmm antesssssssss Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Fevereiro 21, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2011 segue link para infos http://www4.icmbio.gov.br/parnaso/ Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Fevereiro 22, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2011 (editado) Bom dia... A decisão é de cada um...meu post incicou com a palavra "aconselho". Faço muita coisa que não aconselho..rs Agora..quanto ao abrigo no Açu..já escrevi muito que sou radicalmente contra. O Ibama é o mais insano órgão que já vi. Sem falar que lá dá pra bivacar tranquilamente. abração Editado Fevereiro 22, 2011 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.