Ir para conteúdo

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?

Posts Recomendados

• Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Matar ou morrer de rir? Hahahahaha...

Te adianto que esse trilha tem um grau de dificuldade muito elevado, é ideal estar com uma boa condição física, além roupas mais técnicas. Alertando sempre para o frio muito grande que faz na região durante a época da travessia. Uma barraca leve é ideal!!!

Acho que respondi sua pergunta!

• Colaboradores
Postado
Wagner e personas,

Vou fazer uma pergunta que vcs vão querer me matar, mas tem como se hospedar no caminho ou é barraca mesmo?

nao eh necessario levar barraca, havera 2 abrigos pelo caminho

veja esse post :arrow:travessia-petropolis-teresopolis-t33397.html#p516514 ::otemo::

vc tem que reservar com antecedencia o abrigo, principalmente por ser feriado e tal, acredito que nao havera vaga se vc nao reservar logo, porque la eh muito cheio. quando falo reservar logo, é reservar agora mesmo ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

a unica diferenca de cama para colchonete, é que no colchonete vc nao tera a cama para por ele em cima ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

mas o colchao eh o mesmo, eh melhor ficar com o colchonete ::lol4::::lol4::::lol4::

• Membros de Honra
Postado

Peregrino

Não aconselho fazer a Peterê sem uma barraca. Mesmo no inverno chove e tem risco alto de neblina. Com a densa camada que cobre a serra você poderá ser obrigado a montar acampamento improvisado mesmo em áreas não "oficializadas" para tal. (Pela lei, você tem que informar a direção do Parque na saída.)

Abraços

• Colaboradores
Postado
Peregrino

Não aconselho fazer a Peterê sem uma barraca. Mesmo no inverno chove e tem risco alto de neblina. Com a densa camada que cobre a serra você poderá ser obrigado a montar acampamento improvisado mesmo em áreas não "oficializadas" para tal. (Pela lei, você tem que informar a direção do Parque na saída.)

Abraços

bom;

vc tem mesmo razao qt ao fato de se perder por causa da neblina e tal, eu mesmo fiquei perdido cerca de 1 hora, isso porque o tempo estava bom mas deu uma virada ::lol4::::lol4::::lol4::

agora pelo que eu conversei com o pessoal de la, uma das intensoes de fazerem o novo abrigo foi para que as pessoas pudessem realizar a travessia com menos peso ( sendo assim sem barraca tbm ); acredito que isso depende de cada um, avaliar os riscos e possibilidades, tais como se vao com guia ou com quem conhece o local e tal;

em relacao as leis do pq, de fato la funciona mesmo irmao ::otemo::::otemo::::otemo::::lol4::::lol4::::lol4::

fui eu que "inaugurei" o novo abrigo nos castelos do açu ::lol4::::lol4::::lol4::

gentilmente fui convidado para tal feito ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

de fato la faz ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold:: e deve se sim avaliar essa ideia de levar a barraca mesmo com intencao de ficar no abrigo;

eu pessoalmente nao levaria mais barraca se fosse realizar essa travessia novamente sozinho, assim diminuiria significamente o peso ( fora barraca descartava outros itens tbm )

quem for utilizar os abrigos nao se esquecam de entrar em contato com a administracao do mesmo antes,

bemmmmmm antesssssssss ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

• Membros de Honra
Postado (editado)

Bom dia...

A decisão é de cada um...meu post incicou com a palavra "aconselho". Faço muita coisa que não aconselho..rs

Agora..quanto ao abrigo no Açu..já escrevi muito que sou radicalmente contra. O Ibama é o mais insano órgão que já vi. Sem falar que lá dá pra bivacar tranquilamente.

abração

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...