Membros de Honra Raffa Postado Junho 17, 2011 Membros de Honra Postado Junho 17, 2011 Não esquecer das meias!Em ambientes congelantes dormimos até com as botas, mas trocamos as meias de caminhada molhadas por um par seco reservado para dormir. kkk podecrer. ficar com as meias molhadas dois dias, será bem traumatizante. eu que o diga rsrs Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 17, 2011 Membros de Honra Postado Junho 17, 2011 Mais algumas dicas pra se esquentar... Use a mochila como saco de dormir, ou seja, ponha seu saco de dormir dentro da mochila (e você dentro do saco ), ajuda a esquetar as pernas e principalmente os pés. Bebida alcólica não esquenta, ao contrário, faz o corpo perder calor. Pra esquentar o melhor é uma bebida quente (sopa, chá, etc...). O que esquenta o saco de dormir é o nosso corpo, portanto quando for dormir vá aquecido. Tome um chá/sopa bem quente, ou faça exercícios. É muito melhor entrar no saco de dormir com o corpo quente do que com o corpo frio. Também vale esquentar a água, encher a garrafa pet e colocar dentro do saco de dormir, vai aquecer legal. Boa pernada!!! Citar
Colaboradores milamguerra Postado Junho 17, 2011 Colaboradores Postado Junho 17, 2011 (editado) Bebida alcólica não esquenta, ao contrário, faz o corpo perder calor. Pra esquentar o melhor é uma bebida quente (sopa, chá, etc...). Já que você mencionou, acho legal completar: "Quando estamos com frio, nosso corpo concentra o fluxo sanguíneo nos orgãos vitais, como maneira de auto-proteção contra as baixas temperaturas. Basicamente, o álcool dilata os vasos sanguíneos, o que faz com que o fluxo de sangue aumente nas artérias e percorra todo o corpo, desfazendo a concentração nos orgãos vitais, o que, de fato, aquece todo o corpo, mas diminui a temperatura dos orgãos vitais em média uns 3 graus (http://bebidasfamosas.com.br/blog/?p=90)." Ou seja, você esfria de dentro para fora expulsando o calor pela pele e seus órgãos vitais ficam "desprotegidos", o que não deveria acontecer jamais. A sensação de calor é passageira e irreal. Melhor mãos, pés e nariz frios do que os órgãos vitais. Então, não abusem do conhaque heim!! []'s, Camila Editado Junho 17, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 17, 2011 Membros de Honra Postado Junho 17, 2011 Bebida alcólica não esquenta, ao contrário, faz o corpo perder calor. Pra esquentar o melhor é uma bebida quente (sopa, chá, etc...). Já que você mencionou, acho legal completar: "Quando estamos com frio, nosso corpo concentra o fluxo sanguíneo nos orgãos vitais, como maneira de auto-proteção contra as baixas temperaturas. Básicamente, o álcool dilata os vasos sanguíneos, o que faz com que o fluxo de sangue aumente nas artérias e percorra todo o corpo, desfazendo a concentração nos orgãos vitais, o que, de fato, aquece todo o corpo, mas diminui a temperatura dos orgãos vitais em média uns 3 graus (http://bebidasfamosas.com.br/blog/?p=90)." Ou seja, você esfria de dentro para fora expulsando o calor pela pele e seus órgãos vitais ficam "desprotegidos", o que não deveria acontecer jamais. A sensação de calor é passageira e irreal. Melhor mãos, pés e nariz frios do que os órgãos vitais. Então, não abusem do conhaque heim!! []'s, Camila É isso aí... :'> Citar
Colaboradores lowpower Postado Junho 17, 2011 Colaboradores Postado Junho 17, 2011 Ah... sempre tomo meu choconhaque quente e ele nunca me deixou na mao! No pico da bandeira, ele foi de grande utilidade! Citar
Membros de Honra Raffa Postado Junho 17, 2011 Membros de Honra Postado Junho 17, 2011 eu como um bom bohemio concordo com o low um choconhaque, zé, vinho. bebendo moderadamente não fazem mal. são os melhores relaxantes musculares. só não pode querer tomar uma garrafa sozinho. ai fica dificil achar a barraca, se cobrir, andar em linha reta rsss Citar
Membros de Honra Sandro Postado Junho 17, 2011 Membros de Honra Postado Junho 17, 2011 Já que vocês tocaram no assunto... Estou na dúvida de qual levar Raffa... Ajuda aí: [align=center] [/align] Citar
Colaboradores wagnerponce Postado Junho 17, 2011 Colaboradores Postado Junho 17, 2011 Depois daquele trilha em que nós fizemos a base de pinga com mel de Paraty... Não duvido de mais nada!!! Citar
Membros laricosta Postado Junho 17, 2011 Membros Postado Junho 17, 2011 Outra dica: Para manter a roupa aquecida para que no outro dia você consiga se vestir é legal dormir com a roupa dentro do saco de dormir. Choconhaque eu também acho legal, não para ficar bebum, mas é motivo de confraternização.... uebaaaa. Citar
Colaboradores lowpower Postado Junho 17, 2011 Colaboradores Postado Junho 17, 2011 eu como um bom bohemio concordo com o low um choconhaque, zé, vinho. bebendo moderadamente não fazem mal. são os melhores relaxantes musculares. só não pode querer tomar uma garrafa sozinho. ai fica dificil achar a barraca, se cobrir, andar em linha reta rsss hahaha E fazer trekking na ressaca também não rola né! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.