Ir para conteúdo

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Não esquecer das meias!

Em ambientes congelantes dormimos até com as botas, mas trocamos as meias de caminhada molhadas por um par seco reservado para dormir. ::otemo::

kkk podecrer.

ficar com as meias molhadas dois dias, será bem traumatizante. eu que o diga rsrs

• Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Mais algumas dicas pra se esquentar...

Use a mochila como saco de dormir, ou seja, ponha seu saco de dormir dentro da mochila (e você dentro do saco :mrgreen: ), ajuda a esquetar as pernas e principalmente os pés.

Bebida alcólica não esquenta, ao contrário, faz o corpo perder calor. Pra esquentar o melhor é uma bebida quente (sopa, chá, etc...).

O que esquenta o saco de dormir é o nosso corpo, portanto quando for dormir vá aquecido. Tome um chá/sopa bem quente, ou faça exercícios. É muito melhor entrar no saco de dormir com o corpo quente do que com o corpo frio.

Também vale esquentar a água, encher a garrafa pet e colocar dentro do saco de dormir, vai aquecer legal.

Boa pernada!!!

• Colaboradores
Postado (editado)
Bebida alcólica não esquenta, ao contrário, faz o corpo perder calor. Pra esquentar o melhor é uma bebida quente (sopa, chá, etc...).

Já que você mencionou, acho legal completar:

"Quando estamos com frio, nosso corpo concentra o fluxo sanguíneo nos orgãos vitais, como maneira de auto-proteção contra as baixas temperaturas. Basicamente, o álcool dilata os vasos sanguíneos, o que faz com que o fluxo de sangue aumente nas artérias e percorra todo o corpo, desfazendo a concentração nos orgãos vitais, o que, de fato, aquece todo o corpo, mas diminui a temperatura dos orgãos vitais em média uns 3 graus (http://bebidasfamosas.com.br/blog/?p=90)."

Ou seja, você esfria de dentro para fora expulsando o calor pela pele e seus órgãos vitais ficam "desprotegidos", o que não deveria acontecer jamais. A sensação de calor é passageira e irreal. Melhor mãos, pés e nariz frios do que os órgãos vitais. :)

Então, não abusem do conhaque heim!! ::otemo::

[]'s,

Camila

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Já que você mencionou, acho legal completar:

"Quando estamos com frio, nosso corpo concentra o fluxo sanguíneo nos orgãos vitais, como maneira de auto-proteção contra as baixas temperaturas. Básicamente, o álcool dilata os vasos sanguíneos, o que faz com que o fluxo de sangue aumente nas artérias e percorra todo o corpo, desfazendo a concentração nos orgãos vitais, o que, de fato, aquece todo o corpo, mas diminui a temperatura dos orgãos vitais em média uns 3 graus (http://bebidasfamosas.com.br/blog/?p=90)."

Ou seja, você esfria de dentro para fora expulsando o calor pela pele e seus órgãos vitais ficam "desprotegidos", o que não deveria acontecer jamais. A sensação de calor é passageira e irreal. Melhor mãos, pés e nariz frios do que os órgãos vitais. :)

Então, não abusem do conhaque heim!! ::otemo::

[]'s,

Camila

É isso aí... ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

eu como um bom bohemio concordo com o low

um choconhaque, zé, vinho. bebendo moderadamente não fazem mal. são os melhores relaxantes musculares.

só não pode querer tomar uma garrafa sozinho.

ai fica dificil achar a barraca, se cobrir, andar em linha reta rsss

• Membros
Postado

Outra dica:

Para manter a roupa aquecida para que no outro dia você consiga se vestir é legal dormir com a roupa dentro do saco de dormir.

Choconhaque eu também acho legal, não para ficar bebum, mas é motivo de confraternização.... uebaaaa.

• Colaboradores
Postado
eu como um bom bohemio concordo com o low

um choconhaque, zé, vinho. bebendo moderadamente não fazem mal. são os melhores relaxantes musculares.

só não pode querer tomar uma garrafa sozinho.

ai fica dificil achar a barraca, se cobrir, andar em linha reta rsss

hahaha

E fazer trekking na ressaca também não rola né!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...