Membros Valdirene Postado Junho 16, 2011 Membros Postado Junho 16, 2011 o que me preocupa é o frio, não sei se compro um anorak resistente a chuva e vento (T & R Storm) ou um mais quente, mas menos resistente a chuva (Parkha Klima)... Bom... Eu compraria um anorak resistente a chuva e vento e investiria no sistema de camadas. Durante o dia enquanto o corpo estiver em movimento não há muito agravante mas a noite e na madrugada, se prepare!! Citar
Colaboradores milamguerra Postado Junho 16, 2011 Colaboradores Postado Junho 16, 2011 o que me preocupa é o frio, não sei se compro um anorak resistente a chuva e vento (T & R Storm) ou um mais quente, mas menos resistente a chuva (Parkha Klima)... Gilson, aqui faz FRIO!! Postaram aí pra trás um relato recente, dê uma olhada. Na Travessia essa época tá arriscado vocês pegarem temperaturas abaixo de 0 durante a noite. Então, pense bem no material que vai trazer. Não só blusa, mas especialmente saco de dormir e tal. Temos um caso de um sujeito que subiu o Açu, começou a se sentir mal, ele e a esposa resolveram descer durante a noite. Ele foi ficando com muito sono e parou pra tirar um cochilo. Nunca mais acordou, morreu de hipotermia. Não tô querendo assustar ninguém, mas acho que o frio é bastante perigoso e deve ser considerado com seriedade. Não conheço o Storm, mas o Parkha Klima é impermeável e tem um fleece dentro que você pode tirar. Acho que aguenta bem. Tomara que vocês peguem dias e noites mais amenas. []'s, Camila Citar
Membros laricosta Postado Junho 16, 2011 Membros Postado Junho 16, 2011 Como é a conferência dos pernoites e datas na entrada, pensei em pegar qualquer pernoite disponível, pq aí estarei pagando de qualquer forma...Os campings lotam completamente, quero dizer, não sobra espaço? Camarada pode haver desistências na hora também dica é ligar para o parque e ver qual o tempo de tolerância para as reservas etc... quem sabe vc consegue... Vamos entrar no dia 23 as 8 da manhã... faremos o percurso em 2 dias... Rafael, Eu que estou perdida ???? Só confirme faremos a travessia em 3 dias (saíremos na quinta e chegamos no sábado, 2 pernoites) Citar
Colaboradores lowpower Postado Junho 16, 2011 Colaboradores Postado Junho 16, 2011 Valeu a dica, passei pros meus amigos, estou apostando em bons equipamentos, no gps e no fato de ser feriado e o parque estar cheio, assim não corremos o risco de ficarmos sozinhos na trilha, mas quero colar com um grupo mais experiente com certeza, senão eu aborto a missão até mesmo na entrada do parque. Nós nunca fizemos travessias, mas fizemos várias trilhas no RJ, Ilha Grande... Vamos seguir com calma e sem pressa, o que me preocupa é o frio, não sei se compro um anorak resistente a chuva e vento (T & R Storm) ou um mais quente, mas menos resistente a chuva (Parkha Klima)... Como falaram, voce tem que se preocupar mais com a temperatura a noite. De dia voce está caminhando e se mantendo aquecido, já a noite o seu corpo precisa trabalhar arduamente para manter a temperatura. Itens minimos: Anorak Impermeavel (de preferencia 2 camadas, cortavento/chuva e fleece) + Segunda pele + Saco de dormir para no minimo 0º. Acredito que isso seja o minimo para sobreviver à caminhada e a noite gelada. Citar
Colaboradores Altair Santos Postado Junho 16, 2011 Colaboradores Postado Junho 16, 2011 Como é a conferência dos pernoites e datas na entrada, pensei em pegar qualquer pernoite disponível, pq aí estarei pagando de qualquer forma...Os campings lotam completamente, quero dizer, não sobra espaço? Camarada pode haver desistências na hora também dica é ligar para o parque e ver qual o tempo de tolerância para as reservas etc... quem sabe vc consegue... Vamos entrar no dia 23 as 8 da manhã... faremos o percurso em 2 dias... Rafael, Eu que estou perdida ???? Só confirme faremos a travessia em 3 dias (saíremos na quinta e chegamos no sábado, 2 pernoites) Então 1º dia subir até o castelo do açu 7 km com pernoite 2º dia 12 km até o abrigo 4 com pernoite 3º descida até a portaria do parque em teresopolis 8 km Citar
Colaboradores Rafael Freitas Postado Junho 16, 2011 Colaboradores Postado Junho 16, 2011 Como é a conferência dos pernoites e datas na entrada, pensei em pegar qualquer pernoite disponível, pq aí estarei pagando de qualquer forma...Os campings lotam completamente, quero dizer, não sobra espaço? Camarada pode haver desistências na hora também dica é ligar para o parque e ver qual o tempo de tolerância para as reservas etc... quem sabe vc consegue... Vamos entrar no dia 23 as 8 da manhã... faremos o percurso em 2 dias... Rafael, Eu que estou perdida ???? Só confirme faremos a travessia em 3 dias (saíremos na quinta e chegamos no sábado, 2 pernoites) Falei assim pq da pedra do sino a portaria é rapidinho mesmo pegando trilhas no caminho e é só descida... sem fazer outras trilhas em umas 3 horas vc deve chegar a portaria... mais é verdade são 3 dias mesmo eu falei errado..!!! Citar
Colaboradores renato-david Postado Junho 16, 2011 Colaboradores Postado Junho 16, 2011 ae galera, ledo o relato encontrei isso... Os guarda parque tem permissão para revistar sua mochila a procura de produtos proibidos como bebidas alcóolicas ou drogas. No nosso caso, não fomos revistados, e os guardas se mostraram simpáticos e educados... já tinha lido no regulamento do parque que era proibido bebidas alcoolicas, espero q não confisquem o conhaque.. uhauhauha Citar
Colaboradores lowpower Postado Junho 17, 2011 Colaboradores Postado Junho 17, 2011 ae galera, ledo o relato encontrei isso... Os guarda parque tem permissão para revistar sua mochila a procura de produtos proibidos como bebidas alcóolicas ou drogas. No nosso caso, não fomos revistados, e os guardas se mostraram simpáticos e educados... já tinha lido no regulamento do parque que era proibido bebidas alcoolicas, espero q não confisquem o conhaque.. uhauhauha Eu vou levar de qq jeito!! Se levarem, paciencia! hahaha Citar
Membros de Honra Raffa Postado Junho 17, 2011 Membros de Honra Postado Junho 17, 2011 Galera, sobre roupas. o que eu costumo fazer em travessias com frio. Não adianta sair andando com um monte de roupa, 10 minutos voce estará só de camiseta e terá atrasado bastante. De dia na caminhada é bom andar de camiseta dryfit, um anorak ou uma parka sem fleece abertos para não ficar muito umido de suor. se estiver chovendo. ai tem que usa-los fechados. nas paradas para comer é bom sempre sacar o fleece para não deixar a temperatura cair e voce ficar confortavel. final da tarde que o frio cai, é bom trocar a roupa umida por uma seca, aí é bom usar segunda pele, fleece, parka, etc etc etc e o mais importante, tudo na mochila dentro de um saco para não molhar e voce não passar uma noite congelante.... Citar
Membros de Honra Sandro Postado Junho 17, 2011 Membros de Honra Postado Junho 17, 2011 Não esquecer das meias! Em ambientes congelantes dormimos até com as botas, mas trocamos as meias de caminhada molhadas por um par seco reservado para dormir. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.