Ir para conteúdo

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
E aí galera, estou entrando no tópico agora, eu e mais 2 amigos estamos pretendendo fazer a Tavessia de Petrô para Terê em 3 dias no dia 23/06, mas nunca a fizemos, é esse o cronograma que vcs estão combinando? Tentei comprar os ingressos no site, mas já não tem mais vagas de pernoites, nos campings e abrigos, será que rola de acampar mesmo assim? E aí podemos ir com vcs?

Um abraço!

Amigo

As regras no parque são rigidas, só pode acampar nos lugares indicados.

Na entrada do parque os quardas não vão deixar entrar sem vaga para camping ou abrigo.

• Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Como é a conferência dos pernoites e datas na entrada, pensei em pegar qualquer pernoite disponível, pq aí estarei pagando de qualquer forma...Os campings lotam completamente, quero dizer, não sobra espaço?

• Colaboradores
Postado
Como é a conferência dos pernoites e datas na entrada, pensei em pegar qualquer pernoite disponível, pq aí estarei pagando de qualquer forma...Os campings lotam completamente, quero dizer, não sobra espaço?

Camarada pode haver desistências na hora também dica é ligar para o parque e ver qual o tempo de tolerância para as reservas etc... quem sabe vc consegue...

Vamos entrar no dia 23 as 8 da manhã... faremos o percurso em 2 dias...

• Colaboradores
Postado

Gilson, o problema não é pagar ou deixar de pagar. Se fosse assim, não teria limite de visitantes para pernoite. Se todos pagassem, todos poderiam entrar.

As regras do parque foram criadas por um motivo e devem ser respeitadas. Elas visam não só a segurança dos visitantes, mas também a preservação do local.

Acho legal respeitar, embora no Brasil, estejamos acostumados a sempre tentar burlar o sistema.

Da próxima vez fique atento e compre seu ingresso com antecedência. Para feriados eles acabam rápido.

Você pode sim contar com alguma desistência na hora. Mas, é arriscar demais.

[]'s,

Camila

• Membros
Postado

Consegui comprar para o dia 24, tudo misturado, um beliche, um camping e um bivak (?), alguém vai no dia 24? Aliáis fica como aprendizado, não tinham as 3 vagas que eu queria na mesma modaliodade, mas tinha 1 vaga pra cada... Comprei tudo certinho, dentro da lei...

• Colaboradores
Postado
Consegui comprar para o dia 24, tudo misturado, um beliche, um camping e um bivak (?), alguém vai no dia 24? Aliáis fica como aprendizado, não tinham as 3 vagas que eu queria na mesma modaliodade, mas tinha 1 vaga pra cada... Comprei tudo certinho, dentro da lei...

Fala Gilson

Este grupo esta indo no dia 23 para o primeiro pernoite no Casteleo do Açu. Dia 24 se o tempo ajudar ,estaremos indo para o segundo pernoite no Abrigo 4.

• Membros
Postado

Valeu a dica, passei pros meus amigos, estou apostando em bons equipamentos, no gps e no fato de ser feriado e o parque estar cheio, assim não corremos o risco de ficarmos sozinhos na trilha, mas quero colar com um grupo mais experiente com certeza, senão eu aborto a missão até mesmo na entrada do parque. Nós nunca fizemos travessias, mas fizemos várias trilhas no RJ, Ilha Grande... Vamos seguir com calma e sem pressa, o que me preocupa é o frio, não sei se compro um anorak resistente a chuva e vento (T & R Storm) ou um mais quente, mas menos resistente a chuva (Parkha Klima)...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...