Membros Yuri Wetzel Postado Junho 7, 2011 Membros Postado Junho 7, 2011 Vc chegou a ver o valor da caixa de barrinha de cereal que havia comentado? A melhor barra de cereal é a TAEQ de SOJA (morango ou banana), vendida nos supermercados EXTRA. Elas tem 5 g de proteinas, contra 1,2 g das barras tradicionais. Para trilhas onde o peso e o espaço são limitados, elas são perfeitas, pois 1 barra da TAEQ equivale a 4 barras das outras marcas. A necessidade diária de proteínas varia entre 0,8 a 1,2 g por kilo de peso corporal. Uma pessoa de 70 kg precisa de cerca de 70 g de proteínas por dia. Atenção: é a barra TAEQ de SOJA! E é deliciosa, ainda por cima!!! Valeu pela dica Luis! Nunca prestei atenção neste tipo de informação, rsrs. Vou começar a me informar melhor Abraço. Citar
Colaboradores wagnerponce Postado Junho 7, 2011 Colaboradores Postado Junho 7, 2011 Altair e Luis... Pedra da Gávea no final de semana? E confirmando... Vou no final de semana do dia 23 e 24 de Julho para fazer o Pico das Agulhas Negras e as Pratilheiras, se estiverem afim é só me avisarem. Luis... Qual era aquele repelente da lata preta que você utiliza? Pois na última travessia que eu fiz de Maromba até o PN de Itatiaia, a trilha era carregada de carrapatos. Citar
Colaboradores Altair Santos Postado Junho 7, 2011 Colaboradores Postado Junho 7, 2011 Altair e Luis... Pedra da Gávea no final de semana? E confirmando... Vou no final de semana do dia 23 e 24 de Julho para fazer o Pico das Agulhas Negras e as Pratilheiras, se estiverem afim é só me avisarem. Luis... Qual era aquele repelente da lata preta que você utiliza? Pois na última travessia que eu fiz de Maromba até o PN de Itatiaia, a trilha era carregada de carrapatos. Vamos marcar sim só não posso nesse, é niver da Marcia. eu uso o repelente da lata amarela é muito bom, o preto é mais forte http://www.makalusports.com.br/frame0.cfm?pgm_main=produtos.cfm&cdgrupo=222&cdsubgrupo=6&nomes=REPELENTES Citar
Colaboradores lowpower Postado Junho 7, 2011 Colaboradores Postado Junho 7, 2011 Pow.. nao tava recebendo email avisando que estavam comentando no topido! @Yuri: Qual é tua barraca? Qto ela pesa? Se for dormir só nos 2 na barraca, podemos levar a minha que talvez seja mais leve. Pesa: 3,7kg. Demorow. Vou levar meu jogo de panelas e os 2 fogareiros. Vou levar um gás novo e um com 80% de carga. A barra de cereal que sempre compro é aquela da NUTRY ou TRIO. Uma caixa com 24 unidades custa cerca de R$15. Tá chegando hein! Citar
Colaboradores wagnerponce Postado Junho 7, 2011 Colaboradores Postado Junho 7, 2011 Valeu pela dica Altair, depois combinamos melhor a outra trip! Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Junho 7, 2011 Colaboradores Postado Junho 7, 2011 Altair e Luis... Pedra da Gávea no final de semana? E confirmando... Vou no final de semana do dia 23 e 24 de Julho para fazer o Pico das Agulhas Negras e as Pratilheiras, se estiverem afim é só me avisarem. Luis... Qual era aquele repelente da lata preta que você utiliza? Pois na última travessia que eu fiz de Maromba até o PN de Itatiaia, a trilha era carregada de carrapatos. Wagner: O repelente é o tradicional EXPOSIS, que além de espantar pernilongos, também repele carrapatos e pulgas! Até um tempo atrás ele só era encontrado em lojas de esportes de aventuras. No Rio, é vendido na rede Drogasil por R$ 36. Vá no site da Exposis: lá tem os endereços que vendem o produto. É bom ligar antes pras drogarias, pois é um repelente que vende pouco! Ok, Pedra da Gávea neste sábado (11). Prateleiras e Agulhas Negras, vamos conversando! Abraços! Luis Citar
Membros Yuri Wetzel Postado Junho 7, 2011 Membros Postado Junho 7, 2011 Pow.. nao tava recebendo email avisando que estavam comentando no topido! @Yuri: Qual é tua barraca? Qto ela pesa? Se for dormir só nos 2 na barraca, podemos levar a minha que talvez seja mais leve. Pesa: 3,7kg. Demorow. Vou levar meu jogo de panelas e os 2 fogareiros. Vou levar um gás novo e um com 80% de carga. A barra de cereal que sempre compro é aquela da NUTRY ou TRIO. Uma caixa com 24 unidades custa cerca de R$15. Tá chegando hein! Tenho uma Nautika Jumbo 3/4, ela pesa 3,5kg. Agora precisa ver qual é mais resistente, me preocupa o vento e a chuva. Nunca tive problema com entrar água na barraca, mas nunca foi para montanha com ela. Qual gás vc usa? O meu fogareiro usa o cartucho Tekgás (com rosca). Você acha que precisa levar o meu ou seus 2 ja dão conta? Se for o mesmo tipo de gás eu tenho um cartucho com pelo menos meia carga. A dica de barra de cereal do Luis foi boa, vou procurar ela. Achei o preço que você paga na caixa muito bom, onde você compra? 15 dias e contando... rsrs Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Junho 7, 2011 Membros de Honra Postado Junho 7, 2011 Pessoal Para os carrapatos ficarem longe de você tome complexo B antes da trilha. A vitamina B faz a nossa pele expelir um cheiro que afasta essa praga. Levedura de Cerveja (comprimidos ou pó) é uma boa fonte de vitamina B. Com relação à travessia, não é indicada para principiantes. Ultimamente temos visto muitos grupos tendo problemas nas travessias mais tecnicas e é facil perceber a falta de experiência. Não tenho acompanhado o topico aqui. Mas é importante que as pessoas que fazem parte do grupo tenham experiência para poder fazer sem sustos ou aborrecimentos. Cumprir etapas faz parte do aprendizado para qualquer coisa que procuramos fazer na vida. Nessa atividade, pular etapa pode trazer consequencias bastante desagradaveis. Abraços e boa trip Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Junho 7, 2011 Colaboradores Postado Junho 7, 2011 Com relação à travessia, não é indicada para principiantes. Ultimamente temos visto muitos grupos tendo problemas nas travessias mais tecnicas e é facil perceber a falta de experiência. Cumprir etapas faz parte do aprendizado para qualquer coisa que procuramos fazer na vida. Nessa atividade, pular etapa pode trazer consequencias bastante desagradaveis. Abraços e boa trip Paulo: Você tem razão sobre isso. Há muita gente que entra de paraquedas num tópico e entra em aventuras sem preparo físico, sem equiptos corretos e sem vestuário adequado. Este é um lado perigoso do site Mochileiros. Felizmente neste tópico está havendo ótimas trocas de informações! O Altair já fazia trilhas quando D. Pedro I corria atrás das donzelas em Petrópolis! Citar
Colaboradores wagnerponce Postado Junho 7, 2011 Colaboradores Postado Junho 7, 2011 Luis e Piacitelli, Concordo e muito com vocês, temos que atentar que algumas trilhas não devem ser feitas por pessoas totalmente cruas em trilha. Todo mundo pode fazer, desde que seja bem orientado e esteja com pessoas experientes e logicamente, ter um equipamento adequado e estar em boa condição física. Lembrando que vai estar um frio absurdo lá em cima, existem vários relatos de pessoas que passaram um perrengue muito grande lá em cima. O próprio Altair relatou sobre a sua passada por lá no último final de semana que o frio era extremo, e muitas pessoas que estavam lá acampando passaram por uma situação bem complicada. Essa é considerada uma das travessia bem perigosa, por isso o máximo de cuidado é importante. Lembrando pessoal... Cuidado com o excesso de peso!!! PS.: Luis... vc está zuando o Altair, dizendo que ele fazia trilha quando o D. Pedro corria atrás das donzelas, mas vc e o Picitelli não ficam muito para trás não! Hahahaha... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.