Colaboradores rodrigo0o Postado Junho 6, 2011 Colaboradores Postado Junho 6, 2011 Moçada, só pra animar vocês, hj aqui em Petrópolis amanheceu 2º no Carangola. Certamente Açu/Sino e arredores baixou de 0. E o inverno ainda não chegoooou.... []'s, Camila Q delícia... Casacos pra q te quero...hehehe Citar
Colaboradores milamguerra Postado Junho 6, 2011 Colaboradores Postado Junho 6, 2011 Ai meu Deus!! Hj tava 6 graus aqui e quase tive um piripaque, passei malzão!!! Então vem preparada pq aqui o bicho pega! Hoje pela manhã tb tinha muito ruço. Em alguns locais estava difícil de enxergar, visibilidade bastante prejudicada. Imagino lá na montanha como estava... No sábado à noite pegamos a BR e o ruço não deu trégua... formou-se uma fila enorme de carros com pisca alerta ligado andando a menos de 20km... gente, não dava pra ver a estrada!!! Sinistro. []'s, Camila Citar
Membros de Honra Raffa Postado Junho 6, 2011 Membros de Honra Postado Junho 6, 2011 Friacaaa ! Adoro ! Se a galera dividir peso podemos programar de fazer choconhaque na primeira noite no acampamento. o que acham abs Ai meu Deus!! Hj tava 6 graus aqui e quase tive um piripaque, passei malzão!!! Então vem preparada pq aqui o bicho pega! Hoje pela manhã tb tinha muito ruço. Em alguns locais estava difícil de enxergar, visibilidade bastante prejudicada. Imagino lá na montanha como estava... No sábado à noite pegamos a BR e o ruço não deu trégua... formou-se uma fila enorme de carros com pisca alerta ligado andando a menos de 20km... gente, não dava pra ver a estrada!!! Sinistro. []'s, Camila Citar
Membros de Honra Sandro Postado Junho 6, 2011 Membros de Honra Postado Junho 6, 2011 Friacaaa ! Adoro ! Se a galera dividir peso podemos programar de fazer choconhaque na primeira noite no acampamento. o que acham abs Sabe que pode contar comigo. [align=center][/align] Citar
Membros Valdirene Postado Junho 6, 2011 Membros Postado Junho 6, 2011 Oi Camila, Vou rever meus conceitos e abusar do agasalho. Raffa, Conta comigo! Sandro, Que foto animadora!! Citar
Membros Yuri Wetzel Postado Junho 6, 2011 Membros Postado Junho 6, 2011 Friacaaa ! Adoro ! Se a galera dividir peso podemos programar de fazer choconhaque na primeira noite no acampamento. o que acham abs Sabe que pode contar comigo. [align=center][/align] Pode contar comigo também!! Essa foto está bem legal... preparem os agasalhos.. Citar
Membros de Honra Sandro Postado Junho 6, 2011 Membros de Honra Postado Junho 6, 2011 Aproveitando... Não esqueçam de levar pilhas novas, pois o desempenho das pilhas é reduzido em temperaturas abaixo de 5° C (41 °F). A 0º C a reação química se torna tão lenta que algumas com meia carga ou menos não transferem carga suficiente para manter uma lanterna acesa ou ligar uma máquina fotográfica. Mantenham a câmera e as pilhas em um bolso quente e interno. Usem pilhas não recarregáveis de lítio para fotos, pois elas têm melhor desempenho em temperaturas baixas. Evitem pilhas alcalinas em baixas temperaturas. Não joguem fora pilhas frias que não estejam funcionando, pois poderão ser utilizadas novamente quando voltarem à temperatura adequada. Citar
Colaboradores Altair Santos Postado Junho 6, 2011 Colaboradores Postado Junho 6, 2011 Como falei antes, neste final de semana combinei com o pessoal do CEB a travessia Petro-Tere. Partimos da portaria do parque ás 09:00 hs com paradas programadas na pedra do queijo, Ajax e depois só no Açu. O tempo estava lindo, vencemos a pedra do queijo e o Ajax sem problemas. No Ajax aproveitamos para um lanche rápido e abastecimento de água. Partimos para isabeloca e logo estávamos no chapadão, foi ai que começou aparecer algumas nuvens, mas até ai nada para deixar o pessoal preocupado. Após algumas subidas e descidas e passagens por alguns pontos de capim anta e com quase 05 horas de trilha, nos deparamos com o castelo do Açu. Como já é tradição, todo mundo se preparou para aquele foto com o castelo ao fundo, foi ai que o cara da câmera falou “Rápido galera o nevoeiro esta baixando”, só deu tempo para tirar uma foto, e mesmo assim quase não se viu o castelo. A partir daí não se viu mais nada, o nevoeiro baixo e com ele uma ventania. Descemos para o abrigo que já havíamos reservado. Com a virada do tempo não deu nem para abrir a porta do abrigo, e a temperatura só baixando. Junto com o anoitecer veio um temporal, e logo começou a bater na porta o pessoal que estava no camping. Os primeiros foram dois sujeitos com uma barraca Capri sem cobertura, não preciso nem falar o que aconteceu, para se ter uma idéia, eles nem tiveram o trabalho de tirar o que estava dentro da barraca, chegaram no abrigo desesperados ,molhados e congelados do pé a cabeça e de dentro para fora. Depois disso apareceram mais dois também com o mesmo problema, a única diferença é que esses estavam bem equipados, o único problema foi o lugar que estava à barraca. As 23:00 hs a temperatura dentro do abrigo esta 5º graus, todo mundo com o pé congelado. Quando amanheceu as 06:00 hs o termômetro que estava na porta do abrigo marcava 1º grau. Foi ai que um dos guardas foi até o camping para ver se havia sobrevivente, pois com certeza a temperatura ficou abaixo de 0º, e ficou mesmo, pessoal que estava fazendo bivaque no castelo marcou -3º .O tempo continuou ruim com uma nevoa muito úmida e visibilidade quase zero, ficou assim até as 09:00hs. Saímos do abrigo para algumas fotos no castelo, agora com a visibilidade muito melhor. Como nosso objetivo era reiniciar a travessia as 06:00 hs, resolvemos não prosseguir, ainda mais depois que um dos guardas recebeu no radio uma solicitação de socorro de uma galera que estava fazendo a travessia, se perderam logo depois do elevador. Foi frustrante, mas foi a melhor decisão, resolvemos votar para Petrópolis, deixando a travessia para um outro dia. Galera, isso comprova que essa travessia não é fácil, não pela travessia em si, já que são apenas 27 ou 24 km, mais sim o problema com o clima, ele pode mudar de uma hora para outra e transformar essa simples travessia em uma das mais difíceis Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Junho 6, 2011 Colaboradores Postado Junho 6, 2011 Que bom q retornaram tranqulo Altair... O lance é torcer msm pra q o tempo ajude, pra q possamos fazer a travessia tranquilos... E levar bastante agasalho, pq acredito q todos q vão participar estão cientes q o frio lá é mto forte, já q teremos grandes altitudes e descampados... E qto ao camping, por isso q acho q devemos seguir mto a risca o planejamento de saída, pra q possamos chegar cedo nos abrigos e pegarmos bons lugares para montarmos nossas barracas. Citar
Membros Yuri Wetzel Postado Junho 6, 2011 Membros Postado Junho 6, 2011 Que bom q retornaram tranqulo Altair... O lance é torcer msm pra q o tempo ajude, pra q possamos fazer a travessia tranquilos... E levar bastante agasalho, pq acredito q todos q vão participar estão cientes q o frio lá é mto forte, já q teremos grandes altitudes e descampados... E qto ao camping, por isso q acho q devemos seguir mto a risca o planejamento de saída, pra q possamos chegar cedo nos abrigos e pegarmos bons lugares para montarmos nossas barracas. Realmente, sábia decisão, se não dá não dá, rsrs. Concordo totalmente que precisamos seguir o planejado e sair o quanto antes. Será que vale a pena levar um pedaço de lona que seja grande o suficiente para cobrir a barraca em caso de chuva mais forte, ou o vento é mt forte e arrancaria a lona? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.