Ir para conteúdo

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Yuri,

As comidas liofilizadas são um pouco caras. eu prefiro fazer uma comidinha mesmo.

aqui no mochileiros tem um topico com varias dicas

cozinhar-na-trilha-ficou-mais-facil-e-gostoso-t36681.html

Galera,

Estava dando uma pesquisada sobre comida de trilha (não tenho mt criatividade para isso, :lol: ) descobri a tal da comida Lifolizada, tem uma empresa que chama Liofoods que produz.

Alguém ja provou? Vale a pena?

Abraço,

• Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
Galera,

Estava dando uma pesquisada sobre comida de trilha (não tenho mt criatividade para isso, :lol: ) descobri a tal da comida Lifolizada, tem uma empresa que chama Liofoods que produz.

Alguém ja provou? Vale a pena?

Abraço,

sou adepto a comida liofilizada, e ja comi muito !!!

sim valem a pena !!!

a relacao peso x volume eh incrivel e fara diferenca, fora a praticidade em prepara las !

segue link sobre comidas liofilizadas :arrow:

alimentos-liofilizados-t43998.html

inclusive, recentemente postei um video sobre o preparo do mesmo,

embora venha nas instrucoes da embalagem o modo de preparo, sempre vejo a galera errando ::putz::::putz::

se tiver duvidas sobre alimentos liofilizados poste la no topico.

abcs irmao !

• Colaboradores
Postado
a relacao peso x volume eh incrivel e fara diferenca, fora a praticidade em prepara las !

Mais uma aqui a favor dos liofilizados. ::otemo::

É caro sim, mas pra mim compensa a praticidade, rapidez e volume / peso.

O sabor não é a primeira maravilha do mundo, nunca vai bater uma comida fresquinha, mas na hora da forme desce muito bem e sustenta.

Só não recomendo a banana da liofoods.. erca, ruim d+. ::bruuu::

[]'s,

Camila

• Membros
Postado

Valeu galera!

Vou procurar onde vende esse tipo de comida, o site da Liofoods não vende mais. Quero fazer um teste desse tipo de comida na travessia, acho que a praticidade e volume/peso compensa muito.

Raffa, valeu pela dica do tópico ::otemo:: , ainda não conhecia. Normalmente levo macarrão pronto, atum e legumes em lata. Ja tentei usar arroz tio joão mas achei muito ruim, rsrs. Acho que agora consigo variar um pouco mais...

Abraço

• Colaboradores
Postado
Valeu galera!

Vou procurar onde vende esse tipo de comida, o site da Liofoods não vende mais. Quero fazer um teste desse tipo de comida na travessia, acho que a praticidade e volume/peso compensa muito.

Raffa, valeu pela dica do tópico ::otemo:: , ainda não conhecia. Normalmente levo macarrão pronto, atum e legumes em lata. Ja tentei usar arroz tio joão mas achei muito ruim, rsrs. Acho que agora consigo variar um pouco mais...

Abraço

Recomendo esse site: http://www.cozinhanamochila.com.br/

Descobri nesse topico que o raffa passou.

Comida da liofoods é boa, so que R$15 conto por refeição é meio salgado! Ta mais caro do que comer aqui onde trabalho! hahahah

• Membros
Postado

Pesquisei o preço em umas lojas online e é verdade, o preço está um pouco alto.

No caso da Liofoods, o preço de porções individuais não é tão caro, mas o preço do kit refeição ta mais caro que comer em restaurante como o Lowpower comentou...

Achei no site da Bivak os kits estão na média de R$18,00 para cima... Estou lendo o tópico aqui do mochileiros e o site que o Lowpower passou. Vou até comprar um kit para provar (estou curioso) mas vou acabar cozinhando mesmo, rsrs :)

Valeu pelas dicas galera ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Eu sou a favor de levar um peso a mais e a noite depois de uma longa jornada, comer como um Rei rsss

e a hora de fazer o rango é de confraternização tambem

Ah não ser que a trilha seja + que 3 dias. ai o peso complica, talvez o liofoods ou um miojo sejam mais utéis.

Isso para mim.

abs

• Colaboradores
Postado

O que eu costumo levar é feijao da quero, arroz tio joao, pao sirio, polenguinho, linguica defumada, miojo e bolacha de rosca de chocolate. Fora as barras de cereal para os lanches.

Para tomar chá e tang!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...