Membros de Honra Raffa Postado Maio 19, 2011 Membros de Honra Postado Maio 19, 2011 Yuri, As comidas liofilizadas são um pouco caras. eu prefiro fazer uma comidinha mesmo. aqui no mochileiros tem um topico com varias dicas cozinhar-na-trilha-ficou-mais-facil-e-gostoso-t36681.html Galera, Estava dando uma pesquisada sobre comida de trilha (não tenho mt criatividade para isso, ) descobri a tal da comida Lifolizada, tem uma empresa que chama Liofoods que produz. Alguém ja provou? Vale a pena? Abraço, Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Postado Maio 19, 2011 Galera, Estava dando uma pesquisada sobre comida de trilha (não tenho mt criatividade para isso, ) descobri a tal da comida Lifolizada, tem uma empresa que chama Liofoods que produz. Alguém ja provou? Vale a pena? Abraço, sou adepto a comida liofilizada, e ja comi muito !!! sim valem a pena !!! a relacao peso x volume eh incrivel e fara diferenca, fora a praticidade em prepara las ! segue link sobre comidas liofilizadas alimentos-liofilizados-t43998.html inclusive, recentemente postei um video sobre o preparo do mesmo, embora venha nas instrucoes da embalagem o modo de preparo, sempre vejo a galera errando se tiver duvidas sobre alimentos liofilizados poste la no topico. abcs irmao ! Citar
Colaboradores milamguerra Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Postado Maio 19, 2011 a relacao peso x volume eh incrivel e fara diferenca, fora a praticidade em prepara las ! Mais uma aqui a favor dos liofilizados. É caro sim, mas pra mim compensa a praticidade, rapidez e volume / peso. O sabor não é a primeira maravilha do mundo, nunca vai bater uma comida fresquinha, mas na hora da forme desce muito bem e sustenta. Só não recomendo a banana da liofoods.. erca, ruim d+. []'s, Camila Citar
Membros Yuri Wetzel Postado Maio 19, 2011 Membros Postado Maio 19, 2011 Valeu galera! Vou procurar onde vende esse tipo de comida, o site da Liofoods não vende mais. Quero fazer um teste desse tipo de comida na travessia, acho que a praticidade e volume/peso compensa muito. Raffa, valeu pela dica do tópico , ainda não conhecia. Normalmente levo macarrão pronto, atum e legumes em lata. Ja tentei usar arroz tio joão mas achei muito ruim, rsrs. Acho que agora consigo variar um pouco mais... Abraço Citar
Colaboradores lowpower Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Postado Maio 19, 2011 Valeu galera! Vou procurar onde vende esse tipo de comida, o site da Liofoods não vende mais. Quero fazer um teste desse tipo de comida na travessia, acho que a praticidade e volume/peso compensa muito. Raffa, valeu pela dica do tópico , ainda não conhecia. Normalmente levo macarrão pronto, atum e legumes em lata. Ja tentei usar arroz tio joão mas achei muito ruim, rsrs. Acho que agora consigo variar um pouco mais... Abraço Recomendo esse site: http://www.cozinhanamochila.com.br/ Descobri nesse topico que o raffa passou. Comida da liofoods é boa, so que R$15 conto por refeição é meio salgado! Ta mais caro do que comer aqui onde trabalho! hahahah Citar
Colaboradores milamguerra Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Postado Maio 19, 2011 Vou procurar onde vende esse tipo de comida, o site da Liofoods não vende mais. Ah, qualquer loja que vende material de montanha / camping vende esse troço. Até aqui em Petrópolis tem! Pela net vc acha em várias lojas online como www.arcoeflecha.com.br, www.territorioonline.com.br e várias outras. É só fuçar... []'s, Camila Citar
Membros Yuri Wetzel Postado Maio 19, 2011 Membros Postado Maio 19, 2011 Pesquisei o preço em umas lojas online e é verdade, o preço está um pouco alto. No caso da Liofoods, o preço de porções individuais não é tão caro, mas o preço do kit refeição ta mais caro que comer em restaurante como o Lowpower comentou... Achei no site da Bivak os kits estão na média de R$18,00 para cima... Estou lendo o tópico aqui do mochileiros e o site que o Lowpower passou. Vou até comprar um kit para provar (estou curioso) mas vou acabar cozinhando mesmo, rsrs Valeu pelas dicas galera Citar
Colaboradores Rafael Freitas Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Postado Maio 19, 2011 sou mais miojo dia sim dia tb... e de sobremesa barra de cereal... da para ficar uma semana assim....!!!! FÁCIL... Citar
Membros de Honra Raffa Postado Maio 19, 2011 Membros de Honra Postado Maio 19, 2011 Eu sou a favor de levar um peso a mais e a noite depois de uma longa jornada, comer como um Rei rsss e a hora de fazer o rango é de confraternização tambem Ah não ser que a trilha seja + que 3 dias. ai o peso complica, talvez o liofoods ou um miojo sejam mais utéis. Isso para mim. abs Citar
Colaboradores lowpower Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Postado Maio 19, 2011 O que eu costumo levar é feijao da quero, arroz tio joao, pao sirio, polenguinho, linguica defumada, miojo e bolacha de rosca de chocolate. Fora as barras de cereal para os lanches. Para tomar chá e tang! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.