Colaboradores milamguerra Postado Maio 6, 2011 Colaboradores Postado Maio 6, 2011 Claro que seguir um grupo que pagou pelo guia não é nada bacana, mas tem sempre muitos grupos fazendo a travessia no feriado e vão sem guia pois já conhecem muito bem o caminho. Tenho um amigo que faz todo santo ano e sempre diz que isso acontece direto. Mas, claro, é arriscado. Tem gente que não gosta de companhia na trilha e aí o lance é achar quem não se importe.... []`s, Camila Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Maio 6, 2011 Colaboradores Postado Maio 6, 2011 Respondendo a polêmica do guia: Qdo citei essa possibilidade, minha intenção em nehum momento era seguir o guia desde a portaria do parque, apenas levantei essa possibilidade se, em algum momento da trilha nos perdêssemos (como o segundo dia, q é meio tenso), e msm assim com uma compensação financeira para ele (como vi que foi feito por alguém já aqui no site), e não segui-lo na surdina.... E Mochileiro Pelegrino, tb acho totalmente válido sua colocação sobre a contratação do guia, conhecimento da região e serviço prestado e tal, mas entra nesse contexto a possibilidade financeira de cada um fazer a trilha já que as taxas aplicadas pelo PNSO são bem caras, comparadas por exemplo com PN do Itatiaia (Serra Negra e Rui Braga) e PN da Bocaina (Trilha do Ouro)...por 1 banho quente de 5 minutos eles estão cobrando 10 reais... Sem contar q, para pessoas como eu, q ainda estão em busca de um equipo melhor para travessias (tô pretendendo comprar uma barraca legal agora, o q não é barato), 100 reais faz bastante falta... Logo, não digo q nao seja justo o guia cobrar pelo seu serviço, apenas digo q, se depender de mim, pretendo investir esses 100 reais na minha barraca ao invés do guia... QTO A RESERVA DO PARQUE: Vamos fechar isso esse final de semana, pessoal??? Acho q o melhor msm será iniciar a trilha na quinta, finalizando no sábado, e quem quiser (como eu), podemos ficar o domingo por lá só fazendo as trilhas de bate e volta do parque...O q me dissem??? Posso fechar minha reserva??? Sobre o AUGUSTO: O cara não somente conhece mto de trilha, como faz os melhores relatos do site e é super prestativo, até msm com pessoas q sabem bem pouco como eu...valeu parcero!!! Abs Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Maio 7, 2011 Colaboradores Postado Maio 7, 2011 Camila, Como vc é de Petrópolis, talvez possa nos ajudar... Vc conhece algum lugar próximo a portaria do Parque, em Petrópolis, onde seria possível deixarmos nossos carros para fazermos a travessia, pq o Parque em si não possui estacionamento na portaria de Petrópolis, apenas na de Teresópolis...e pra nossa logística, e pra começarmos bem cedo a travessia, seria bem mais interessante se conseguíssemos deixar nossos carros em Petrópolis msm... Abs Citar
Membros Marcelo SBC Postado Maio 7, 2011 Membros Postado Maio 7, 2011 Pessoal, Visto que temos que fazer a reserva do parque o quanto antes (devido à lotação, conforme recomendações de vários mochileiros) e também definir se a trilha será realizada COM ou SEM guia é melhor nos organizarmos. Sugestão: A boa e velha lista!! Início da Trilha: Nome --- Data XXXX --- XX/06 Uso do Guia Nome --- Com/Sem Guia XXXX --- Com/sem Lembrando que devemos levar em consideração: As opiniões (muito valiosas) dos mochileiros mais experientes e que ricamente tem contribuído para este fórum. Nosso grupo é formado (em grande parte) por pessoas com pouca experiência (inclusive eu). Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Maio 7, 2011 Colaboradores Postado Maio 7, 2011 Pessoal, Visto que temos que fazer a reserva do parque o quanto antes (devido à lotação, conforme recomendações de vários mochileiros) e também definir se a trilha será realizada COM ou SEM guia é melhor nos organizarmos. Sugestão: A boa e velha lista!! Início da Trilha: Nome --- Data Rodrigo --- 23/06 Uso do Guia Nome --- Com/Sem Guia Rodrigo --- Sem Barraca Nome --- Com/Sem --- Qts lugares Rodrigo --- Com --- 2 lugares Lembrando que devemos levar em consideração: As opiniões (muito valiosas) dos mochileiros mais experientes e que ricamente tem contribuído para este fórum. Nosso grupo é formado (em grande parte) por pessoas com pouca experiência (inclusive eu). Faltou vc colocar suas opções Marcelo... Vou adicionar a lista o item barraca, ok? Citar
Membros Marcelo SBC Postado Maio 7, 2011 Membros Postado Maio 7, 2011 É verdade Rodrigo, faltou minha opinião (mais um mico). No começo eu era a favor de ir sem guia, mas hoje à noite mudei de ideia por conta de vários relatos de gente perdida e principalmente pelos totens falsos. Legal a ideia do item barraca. :'> Início da Trilha: Nome --- Data Rodrigo --- 23/06 Marcelo --- 23/06 Uso do Guia Nome --- Com/Sem Guia Rodrigo --- Sem Marcelo --- Com Barraca Nome --- Com/Sem --- Qts lugares Rodrigo --- Com --- 2 lugares Marcelo --- Com --- 1 lugar Lembrando que devemos levar em consideração: As opiniões (muito valiosas) dos mochileiros mais experientes e que ricamente tem contribuído para este fórum. Nosso grupo é formado (em grande parte) por pessoas com pouca experiência (inclusive eu). Citar
Colaboradores Rafael Freitas Postado Maio 7, 2011 Colaboradores Postado Maio 7, 2011 (editado) # Novo item horário de saída e ponto de encontro (acho melhor marcarmos um horário e ponto de encontro assim as pessoas se organizam livremente para chegar no horário marcado com tolerância de 30mim). ##Novo item método de apuração (fecharemos a votação na segunda-feira a meia noite e na segunda apuraremos pela maioria dos votos). Nosso ponto de encontro: Nome ---- Local e Hora Rafael Freitas --- Portaria do parque em Petrópolis as 08:00h Início da Trilha: Nome --- Data Rodrigo --- 23/06 Marcelo --- 23/06 Rafael Freitas --- 23/06 Uso do Guia Nome --- Com/Sem Guia Rodrigo --- Sem Marcelo --- Com Rafael Freitas --- Sem Barraca Nome --- Com/Sem --- Qts lugares Rodrigo --- Com --- 2 lugares Marcelo --- Com --- 1 lugar Rafael Freitas --- Com --- 2 lugares Encerramento da Votação Nome --- Dia --- Horário --- Método Rafael Freitas --- Segunda-feira --- 00:00 --- Maioria simples dos votos Obs (Rafael Freitas): Logicamente também não pensei de ficar na aba de outros grupos quanto ao guia seria mais para uma eventual desorientação caso o GPS falhe... Como lupa (LOWPOWER) vai comprar um GPS, teremos 2 acho que fica tranquilo fazer sem guia mais em caso a maioria do grupo opte em fazer com guia pago estarei junto... O negocio é mantermos a unidade do fórum custe o que custar. Lembrando que o mais importante é nossa presença como grupo e com isso promovermos o fórum, fazermos novos amigos e curtirmos a trip... Abraço a todos... ### >>> Lembrando que devemos levar em consideração: As opiniões (muito valiosas) dos mochileiros mais experientes e que ricamente tem contribuído para este fórum. Obs2 (Rafael Freitas): Companheiros é lógico que a base deste fórum é a colaboração de inúmeras pessoas seja com relatos ou troca de experiências... Sou e acredito que minha opinião é unânime quanto ao quanto valiosa é a colaboração de todos os participastes deste fórum e em especial aos mais experientes... Editado Maio 7, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Maio 7, 2011 Colaboradores Postado Maio 7, 2011 marcelo Lembrando que devemos levar em consideração: As opiniões (muito valiosas) dos mochileiros mais experientes e que ricamente tem contribuído para este fórum. Nosso grupo é formado (em grande parte) por pessoas com pouca experiência (inclusive eu). compartilhar nos faz crescer como pessoas !!! Citar
Colaboradores Rafael Freitas Postado Maio 7, 2011 Colaboradores Postado Maio 7, 2011 marcelo Lembrando que devemos levar em consideração: As opiniões (muito valiosas) dos mochileiros mais experientes e que ricamente tem contribuído para este fórum. Nosso grupo é formado (em grande parte) por pessoas com pouca experiência (inclusive eu). compartilhar nos faz crescer como pessoas !!! Alterado meu tópico anterior... Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Maio 7, 2011 Colaboradores Postado Maio 7, 2011 # Novo item horário de saída e ponto de encontro (acho melhor marcarmos um horário e ponto de encontro assim as pessoas se organizam livremente para chegar no horário marcado com tolerância de 30mim).##Novo item método de apuração (fecharemos a votação na segunda-feira a meia noite e na segunda apuraremos pela maioria dos votos). Nosso ponto de encontro: Nome ---- Local e Hora Rafael Freitas --- Portaria do parque em Petrópolis as 08:00h Rodrigo --- Portaria do parque em Petrópolis as 08:00h Início da Trilha: Nome --- Data Rodrigo --- 23/06 Marcelo --- 23/06 Rafael Freitas --- 23/06 Uso do Guia Nome --- Com/Sem Guia Rodrigo --- Sem Marcelo --- Com Rafael Freitas --- Sem Barraca Nome --- Com/Sem --- Qts lugares Rodrigo --- Com --- 2 lugares Marcelo --- Com --- 1 lugar Rafael Freitas --- Com --- 2 lugares Encerramento da Votação Nome --- Dia --- Horário --- Método Rafael Freitas --- Segunda-feira --- 00:00 --- Maioria simples dos votos Rodrigo --- Terça-feira --- 00:00 --- Maioria simples dos votos Obs (Rafael Freitas): Logicamente também não pensei de ficar na aba de outros grupos quanto ao guia seria mais para uma eventual desorientação caso o GPS falhe... Como lupa (LOWPOWER) vai comprar um GPS, teremos 2 acho que fica tranquilo fazer sem guia mais em caso a maioria do grupo opte em fazer com guia pago estarei junto... O negocio é mantermos a unidade do fórum custe o que custar. Lembrando que o mais importante é nossa presença como grupo e com isso promovermos o fórum, fazermos novos amigos e curtirmos a trip... Abraço a todos... ### >>> Lembrando que devemos levar em consideração: As opiniões (muito valiosas) dos mochileiros mais experientes e que ricamente tem contribuído para este fórum. Obs2 (Rafael Freitas): Companheiros é lógico que a base deste fórum é a colaboração de inúmeras pessoas seja com relatos ou troca de experiências... Sou e acredito que minha opinião é unânime quanto ao quanto valiosa é a colaboração de todos os participastes deste fórum e em especial aos mais experientes... OBS Rodrigo: Algumas pessoas não acessam a net mto nos fds, algumas preferem acessar o site no trabalho, então acho melhor aumentarmos o prazo pra término da "votação" para terça-feira... Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.