Ir para conteúdo

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Claro que seguir um grupo que pagou pelo guia não é nada bacana, mas tem sempre muitos grupos fazendo a travessia no feriado e vão sem guia pois já conhecem muito bem o caminho.

Tenho um amigo que faz todo santo ano e sempre diz que isso acontece direto. Mas, claro, é arriscado. Tem gente que não gosta de companhia na trilha e aí o lance é achar quem não se importe....

[]`s,

Camila

• Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Respondendo a polêmica do guia:

Qdo citei essa possibilidade, minha intenção em nehum momento era seguir o guia desde a portaria do parque, apenas levantei essa possibilidade se, em algum momento da trilha nos perdêssemos (como o segundo dia, q é meio tenso), e msm assim com uma compensação financeira para ele (como vi que foi feito por alguém já aqui no site), e não segui-lo na surdina....

E Mochileiro Pelegrino, tb acho totalmente válido sua colocação sobre a contratação do guia, conhecimento da região e serviço prestado e tal, mas entra nesse contexto a possibilidade financeira de cada um fazer a trilha já que as taxas aplicadas pelo PNSO são bem caras, comparadas por exemplo com PN do Itatiaia (Serra Negra e Rui Braga) e PN da Bocaina (Trilha do Ouro)...por 1 banho quente de 5 minutos eles estão cobrando 10 reais...

Sem contar q, para pessoas como eu, q ainda estão em busca de um equipo melhor para travessias (tô pretendendo comprar uma barraca legal agora, o q não é barato), 100 reais faz bastante falta...

Logo, não digo q nao seja justo o guia cobrar pelo seu serviço, apenas digo q, se depender de mim, pretendo investir esses 100 reais na minha barraca ao invés do guia...

QTO A RESERVA DO PARQUE: Vamos fechar isso esse final de semana, pessoal??? Acho q o melhor msm será iniciar a trilha na quinta, finalizando no sábado, e quem quiser (como eu), podemos ficar o domingo por lá só fazendo as trilhas de bate e volta do parque...O q me dissem??? Posso fechar minha reserva???

Sobre o AUGUSTO: O cara não somente conhece mto de trilha, como faz os melhores relatos do site e é super prestativo, até msm com pessoas q sabem bem pouco como eu...valeu parcero!!! ::otemo::

Abs

• Colaboradores
Postado

Camila,

Como vc é de Petrópolis, talvez possa nos ajudar... ::sos::

Vc conhece algum lugar próximo a portaria do Parque, em Petrópolis, onde seria possível deixarmos nossos carros para fazermos a travessia, pq o Parque em si não possui estacionamento na portaria de Petrópolis, apenas na de Teresópolis...e pra nossa logística, e pra começarmos bem cedo a travessia, seria bem mais interessante se conseguíssemos deixar nossos carros em Petrópolis msm...

Abs

• Membros
Postado

Pessoal,

Visto que temos que fazer a reserva do parque o quanto antes (devido à lotação, conforme recomendações de vários mochileiros) e também definir se a trilha será realizada COM ou SEM guia é melhor nos organizarmos.

Sugestão: A boa e velha lista!!

Início da Trilha:

Nome --- Data

XXXX --- XX/06

Uso do Guia

Nome --- Com/Sem Guia

XXXX --- Com/sem

Lembrando que devemos levar em consideração:

As opiniões (muito valiosas) dos mochileiros mais experientes e que ricamente tem contribuído para este fórum.

Nosso grupo é formado (em grande parte) por pessoas com pouca experiência (inclusive eu).

• Colaboradores
Postado
Pessoal,

Visto que temos que fazer a reserva do parque o quanto antes (devido à lotação, conforme recomendações de vários mochileiros) e também definir se a trilha será realizada COM ou SEM guia é melhor nos organizarmos.

Sugestão: A boa e velha lista!!

Início da Trilha:

Nome --- Data

Rodrigo --- 23/06

Uso do Guia

Nome --- Com/Sem Guia

Rodrigo --- Sem

Barraca

Nome --- Com/Sem --- Qts lugares

Rodrigo --- Com --- 2 lugares

As opiniões (muito valiosas) dos mochileiros mais experientes e que ricamente tem contribuído para este fórum.

Nosso grupo é formado (em grande parte) por pessoas com pouca experiência (inclusive eu).

Faltou vc colocar suas opções Marcelo...

Vou adicionar a lista o item barraca, ok?

• Membros
Postado

É verdade Rodrigo, faltou minha opinião (mais um mico).

No começo eu era a favor de ir sem guia, mas hoje à noite mudei de ideia por conta de vários relatos de gente perdida e principalmente pelos totens falsos.

Legal a ideia do item barraca. ::cool:::'>

Início da Trilha:

Nome --- Data

Rodrigo --- 23/06

Marcelo --- 23/06

Uso do Guia

Nome --- Com/Sem Guia

Rodrigo --- Sem

Marcelo --- Com

Barraca

Marcelo --- Com --- 1 lugar

• Colaboradores
Postado (editado)

# Novo item horário de saída e ponto de encontro (acho melhor marcarmos um horário e ponto de encontro assim as pessoas se organizam livremente para chegar no horário marcado com tolerância de 30mim).

##Novo item método de apuração (fecharemos a votação na segunda-feira a meia noite e na segunda apuraremos pela maioria dos votos).

Nosso ponto de encontro:

Nome ---- Local e Hora

Rafael Freitas --- Portaria do parque em Petrópolis as 08:00h

Início da Trilha:

Nome --- Data

Rodrigo --- 23/06

Marcelo --- 23/06

Rafael Freitas --- 23/06

Uso do Guia

Nome --- Com/Sem Guia

Rodrigo --- Sem

Marcelo --- Com

Rafael Freitas --- Sem

Barraca

Rafael Freitas --- Com --- 2 lugares

Encerramento da Votação

Nome --- Dia --- Horário --- Método

Rafael Freitas --- Segunda-feira --- 00:00 --- Maioria simples dos votos

Obs (Rafael Freitas): Logicamente também não pensei de ficar na aba de outros grupos quanto ao guia seria mais para uma eventual desorientação caso o GPS falhe... Como lupa (LOWPOWER) vai comprar um GPS, teremos 2 acho que fica tranquilo fazer sem guia mais em caso a maioria do grupo opte em fazer com guia pago estarei junto... O negocio é mantermos a unidade do fórum custe o que custar. Lembrando que o mais importante é nossa presença como grupo e com isso promovermos o fórum, fazermos novos amigos e curtirmos a trip... Abraço a todos...

### >>> Lembrando que devemos levar em consideração:

Obs2 (Rafael Freitas): Companheiros é lógico que a base deste fórum é a colaboração de inúmeras pessoas seja com relatos ou troca de experiências... Sou e acredito que minha opinião é unânime quanto ao quanto valiosa é a colaboração de todos os participastes deste fórum e em especial aos mais experientes...

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

marcelo

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

compartilhar nos faz crescer como pessoas !!!

• Colaboradores
Postado
marcelo

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

compartilhar nos faz crescer como pessoas !!!

Alterado meu tópico anterior...

• Colaboradores
Postado
# Novo item horário de saída e ponto de encontro (acho melhor marcarmos um horário e ponto de encontro assim as pessoas se organizam livremente para chegar no horário marcado com tolerância de 30mim).

##Novo item método de apuração (fecharemos a votação na segunda-feira a meia noite e na segunda apuraremos pela maioria dos votos).

Nosso ponto de encontro:

Nome ---- Local e Hora

Rafael Freitas --- Portaria do parque em Petrópolis as 08:00h

Rodrigo --- Portaria do parque em Petrópolis as 08:00h

Início da Trilha:

Nome --- Data

Rodrigo --- 23/06

Marcelo --- 23/06

Rafael Freitas --- 23/06

Uso do Guia

Nome --- Com/Sem Guia

Rodrigo --- Sem

Marcelo --- Com

Rafael Freitas --- Sem

Barraca

Rafael Freitas --- Com --- 2 lugares

Encerramento da Votação

Nome --- Dia --- Horário --- Método

Rafael Freitas --- Segunda-feira --- 00:00 --- Maioria simples dos votos

Rodrigo --- Terça-feira --- 00:00 --- Maioria simples dos votos

Obs (Rafael Freitas): Logicamente também não pensei de ficar na aba de outros grupos quanto ao guia seria mais para uma eventual desorientação caso o GPS falhe... Como lupa (LOWPOWER) vai comprar um GPS, teremos 2 acho que fica tranquilo fazer sem guia mais em caso a maioria do grupo opte em fazer com guia pago estarei junto... O negocio é mantermos a unidade do fórum custe o que custar. Lembrando que o mais importante é nossa presença como grupo e com isso promovermos o fórum, fazermos novos amigos e curtirmos a trip... Abraço a todos...

### >>> Lembrando que devemos levar em consideração:

Obs2 (Rafael Freitas): Companheiros é lógico que a base deste fórum é a colaboração de inúmeras pessoas seja com relatos ou troca de experiências... Sou e acredito que minha opinião é unânime quanto ao quanto valiosa é a colaboração de todos os participastes deste fórum e em especial aos mais experientes...

OBS Rodrigo: Algumas pessoas não acessam a net mto nos fds, algumas preferem acessar o site no trabalho, então acho melhor aumentarmos o prazo pra término da "votação" para terça-feira...

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...