Ir para conteúdo

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?

Posts Recomendados

• Membros
Postado
R$100 por cabeça é salgado hein. No proprio site do parque tem uma lista enorme de guias!! O bom mesmo seria alguma indicação!

Mais se não tiver jeit, paciencia.

Eu tenho condições de ir de carro, mais tenho que ver se arrumou pelomenos 3 pessoas de sampa para compensar. ( R$)

Val e good, interessa ir de carro?

Oi Fernando!

Por mim blz mas já pensou na volta? Dores e fadigas... Rsrs

• Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Galera, acabei de ligar para um outro guia que peguei aqui no forum. O zé.

Ele cobra R$700 por grupo, só que ele já ta fechado com um grupo de escoteiros para o feriado.

O parque vai estar bem cheio, podemos ver a opção de ir sem guia e tentar seguir algum grupo. Ou tentar conversar com algum guia na hora e dar uma verba para nao dar muito de bicão.

R$100 por cabeça é salgado hein. No proprio site do parque tem uma lista enorme de guias!! O bom mesmo seria alguma indicação!

Eu tenho condições de ir de carro, mais tenho que ver se arrumou pelomenos 3 pessoas de sampa para compensar. ( R$)

Oi Fernando!

Por mim blz mas já pensou na volta? Dores e fadigas... Rsrs

Isso é consequencia né! hahaha

Mais acho que da para ir de boa. Se mais alguem dirigir melhor ainda, pq da para revezar.

• Colaboradores
Postado

Olás,

Acho meio arriscado irem completamente sozinhos. Essa trilha tem vários trechos confusos, o chapadão (chegando nos Castelos do Açu) é um deles, e não é incomum o pessoal se perder por lá.

Coloquei o nome de 3 condutores no post acima, que conheço de nome, por indicação de amigos. Tem uma lista com vários outros no site do próprio parque: http://www4.icmbio.gov.br/parnaso//index.php?id_menu=128. Acho que vale a pena vocês tentarem negociar com os caras.

Tenho amigos que foram mais de uma vez e se perderam. Especialmente se vocês derem o azar de pegar ruço... aí, senta e chora pq não dá não.....

No livro do Walyr Neto (montanhista Petropolitano) tem a descrição de toda a travessia com fotos e croquis, já é uma ajuda a mais: http://www.campsite.com.br/?produto/2389/livro-guia-parque-nacional-da-serra-dos-orgaos-isbn978-85-908130-1-9-waldyr-neto

Outra dica é vocês entrarem em contato com o CEP (Centro Excursionista Petropolitano) e acompanhá-los, pois sei que vai um grupo no feriado pra lá. Os caras conhecem muito, estão carecas de ir e são bacanas. Site do CEP: http://www.cepetropolitano.org

Outra coisa que vocês podem fazer pra fugir do guia é esperar na portaria e quando virem um grupo subindo pra fazer a travessia, seguí-los. Muita gente faz isso.... só que aí vocês ficarão limitados ao rítimos deles. Mas nos feriados tem muita gente indo, e essa opção é amplamente usada.

[]'s,

Camila

• Membros
Postado

Aí se forem de carro podem contar comigo!

• Membros
Postado
Oi Rodrigo,

Estou pensando em chegar no dia 22 a noite e já subir para Petro de ônibus. E daí podemos marcar alguma coisa sim. Só tenho que ver se coincide horário do vôo com do ônibus.

Lowpower,

Legal a sua dica, eu olhei lá agora e poderíamos já indo fazendo as reservas e compras antecipadas. Para o abrigo tem que reservar mesmo. Eu não estou pensando em levar barraca (economia de peso para carregar).

Eu mandei um e-mail para o Luciano (guia) e ele ainda não me respondeu. Estou no aguardo.

Beijinhos, Larissa

Larissa,

Os horários do trecho RIO x TERESÓPOLIS são:

06:00 diário

Saídas com intervalo de uma hora até 16h

16:30 seg a sex

17:00 diário

18:00 diário

18:30 seg a sex

19:00 diário

20:00 diário

21:00 diário

22:00 diário

23:59 diário

Tempo médio de percurso 2h

Mais infos no site http://www.viacaoteresopolis.com.br/

• Membros de Honra
Postado (editado)

E aí galera.

Esse relato é meu e também tivemos muitas duvidas como vcs, se íamos com guia ou não, pontos de água, locais de pernoite. Era um grupo de 5 pessoas e nenhum de nós tinhamos feito essa travessia.

No final só tivemos problemas com os tempos, pois nossa intenção era acampar no Açú e no Vale das Antas, mas a trilha é bem demarcada.

Guia p/ uma travessia como essa eu acho desnecessário.

E isso foi em Agosto de 2000.

Deem uma olhada nos croquis, cartas topograficas e no tracklog que eu construi e se tiverem mais duvidas podem postar lá no tópico.

Abcs

Pessoal,

Talvez este relato pode ajudar, tem fotos, dicas de agua e talz...

a-classica-travessia-da-serra-dos-orgaos-de-petropolis-a-teresopolis-t47547.html

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

ola pessoal td bom ? ::otemo::

ja faz um tempo que acompanho esse topico, embora eu nao va realizar a travessia com vcs ::putz::

venho aqui deixar minha opniao mais uma vez sobre o trajeto, para que algumas duvidas possam ser esclarecidas !!!

:arrow::arrow::arrow: USO DE GUIA

nao eh um trajeto dificil de se realizar em termos de navegacao, o caminho eh super bem marcado, ate demais em alguns trechos, a alguns trechos que nao sao tao marcados assim, acredito que a dificuldade pode ocorrer ai, mas com uso de gps e com alguma experiencia ja em navegacao, é possivel fazer sem guia !!!

:arrow::arrow::arrow: USO DE CORDAS

tem um trecho na travessia o famoso "cavalinho" no 2 dia da travessia, que dizem que precisa de corda e tal, para auxiliar na subida com a mochila numa parede bem ingreme, bom eu discordo do uso de cordas, ( talves precise no sentido contrario da travessia, o que nao eh o caso de vcs ). sinceramente nao vejo motivos para uso de cordas nao !!!

Realizei essa travessia sozinho sem uso de guias ou cordas !!!

desejo boa caminhada a todos vcs !!!

::otemo::::otemo::::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...