Membros Valdirene Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 R$100 por cabeça é salgado hein. No proprio site do parque tem uma lista enorme de guias!! O bom mesmo seria alguma indicação!Mais se não tiver jeit, paciencia. Eu tenho condições de ir de carro, mais tenho que ver se arrumou pelomenos 3 pessoas de sampa para compensar. ( R$) Val e good, interessa ir de carro? Oi Fernando! Por mim blz mas já pensou na volta? Dores e fadigas... Rsrs Citar
Colaboradores lowpower Postado Maio 6, 2011 Colaboradores Postado Maio 6, 2011 Galera, acabei de ligar para um outro guia que peguei aqui no forum. O zé. Ele cobra R$700 por grupo, só que ele já ta fechado com um grupo de escoteiros para o feriado. O parque vai estar bem cheio, podemos ver a opção de ir sem guia e tentar seguir algum grupo. Ou tentar conversar com algum guia na hora e dar uma verba para nao dar muito de bicão. R$100 por cabeça é salgado hein. No proprio site do parque tem uma lista enorme de guias!! O bom mesmo seria alguma indicação!Mais se não tiver jeit, paciencia. Eu tenho condições de ir de carro, mais tenho que ver se arrumou pelomenos 3 pessoas de sampa para compensar. ( R$) Val e good, interessa ir de carro? Oi Fernando! Por mim blz mas já pensou na volta? Dores e fadigas... Rsrs Isso é consequencia né! hahaha Mais acho que da para ir de boa. Se mais alguem dirigir melhor ainda, pq da para revezar. Citar
Colaboradores milamguerra Postado Maio 6, 2011 Colaboradores Postado Maio 6, 2011 Olás, Acho meio arriscado irem completamente sozinhos. Essa trilha tem vários trechos confusos, o chapadão (chegando nos Castelos do Açu) é um deles, e não é incomum o pessoal se perder por lá. Coloquei o nome de 3 condutores no post acima, que conheço de nome, por indicação de amigos. Tem uma lista com vários outros no site do próprio parque: http://www4.icmbio.gov.br/parnaso//index.php?id_menu=128. Acho que vale a pena vocês tentarem negociar com os caras. Tenho amigos que foram mais de uma vez e se perderam. Especialmente se vocês derem o azar de pegar ruço... aí, senta e chora pq não dá não..... No livro do Walyr Neto (montanhista Petropolitano) tem a descrição de toda a travessia com fotos e croquis, já é uma ajuda a mais: http://www.campsite.com.br/?produto/2389/livro-guia-parque-nacional-da-serra-dos-orgaos-isbn978-85-908130-1-9-waldyr-neto Outra dica é vocês entrarem em contato com o CEP (Centro Excursionista Petropolitano) e acompanhá-los, pois sei que vai um grupo no feriado pra lá. Os caras conhecem muito, estão carecas de ir e são bacanas. Site do CEP: http://www.cepetropolitano.org Outra coisa que vocês podem fazer pra fugir do guia é esperar na portaria e quando virem um grupo subindo pra fazer a travessia, seguí-los. Muita gente faz isso.... só que aí vocês ficarão limitados ao rítimos deles. Mas nos feriados tem muita gente indo, e essa opção é amplamente usada. []'s, Camila Citar
Membros Marcelo SBC Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 R$100 por cabeça é salgado hein. No proprio site do parque tem uma lista enorme de guias!! O bom mesmo seria alguma indicação!Mais se não tiver jeit, paciencia. Eu tenho condições de ir de carro, mais tenho que ver se arrumou pelomenos 3 pessoas de sampa para compensar. ( R$) Val e good, interessa ir de carro? Aí se forem de carro podem contar comigo! Citar
Membros Marcelo SBC Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Pessoal, Talvez este relato pode ajudar, tem fotos, dicas de agua e talz... a-classica-travessia-da-serra-dos-orgaos-de-petropolis-a-teresopolis-t47547.html Citar
Membros Marcelo SBC Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Oi Rodrigo, Estou pensando em chegar no dia 22 a noite e já subir para Petro de ônibus. E daí podemos marcar alguma coisa sim. Só tenho que ver se coincide horário do vôo com do ônibus. Lowpower, Legal a sua dica, eu olhei lá agora e poderíamos já indo fazendo as reservas e compras antecipadas. Para o abrigo tem que reservar mesmo. Eu não estou pensando em levar barraca (economia de peso para carregar). Eu mandei um e-mail para o Luciano (guia) e ele ainda não me respondeu. Estou no aguardo. Beijinhos, Larissa Larissa, Os horários do trecho RIO x TERESÓPOLIS são: 06:00 diário Saídas com intervalo de uma hora até 16h 16:30 seg a sex 17:00 diário 18:00 diário 18:30 seg a sex 19:00 diário 20:00 diário 21:00 diário 22:00 diário 23:59 diário Tempo médio de percurso 2h Mais infos no site http://www.viacaoteresopolis.com.br/ Citar
Membros Marcelo SBC Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Ooops, que mico!!!! Larissa, foi mal, mas o horário que te interessa é o trecho Rio x Petrópolis. Desconsidere o post acima. Acho que esse trecho é feito pela empresa Unica Facil http://www.unica-facil.com.br Citar
Membros de Honra Augusto Postado Maio 6, 2011 Membros de Honra Postado Maio 6, 2011 (editado) E aí galera. Esse relato é meu e também tivemos muitas duvidas como vcs, se íamos com guia ou não, pontos de água, locais de pernoite. Era um grupo de 5 pessoas e nenhum de nós tinhamos feito essa travessia. No final só tivemos problemas com os tempos, pois nossa intenção era acampar no Açú e no Vale das Antas, mas a trilha é bem demarcada. Guia p/ uma travessia como essa eu acho desnecessário. E isso foi em Agosto de 2000. Deem uma olhada nos croquis, cartas topograficas e no tracklog que eu construi e se tiverem mais duvidas podem postar lá no tópico. Abcs Pessoal, Talvez este relato pode ajudar, tem fotos, dicas de agua e talz... a-classica-travessia-da-serra-dos-orgaos-de-petropolis-a-teresopolis-t47547.html Editado Maio 6, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Maio 6, 2011 Colaboradores Postado Maio 6, 2011 ola pessoal td bom ? ja faz um tempo que acompanho esse topico, embora eu nao va realizar a travessia com vcs venho aqui deixar minha opniao mais uma vez sobre o trajeto, para que algumas duvidas possam ser esclarecidas !!! USO DE GUIA nao eh um trajeto dificil de se realizar em termos de navegacao, o caminho eh super bem marcado, ate demais em alguns trechos, a alguns trechos que nao sao tao marcados assim, acredito que a dificuldade pode ocorrer ai, mas com uso de gps e com alguma experiencia ja em navegacao, é possivel fazer sem guia !!! USO DE CORDAS tem um trecho na travessia o famoso "cavalinho" no 2 dia da travessia, que dizem que precisa de corda e tal, para auxiliar na subida com a mochila numa parede bem ingreme, bom eu discordo do uso de cordas, ( talves precise no sentido contrario da travessia, o que nao eh o caso de vcs ). sinceramente nao vejo motivos para uso de cordas nao !!! Realizei essa travessia sozinho sem uso de guias ou cordas !!! desejo boa caminhada a todos vcs !!! Citar
Membros Valdirene Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Augusto e Gabriel!! Valew pelas dicas.... Com certeza precisaremos de + info. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.