Membros Caroline_limaaa Postado Dezembro 2, 2019 Membros Postado Dezembro 2, 2019 Pessoal, estou pensando em passar alguns dias na Ilha de Boipeba/Morere em Janeiro de 2020. Mas, estou um pouco perdida em relação a quantos dias ficar, onde se hospedar (na ilha ou em morere mesmo) e até mesmo dica de onde se hospedar (que não seja quartos compartilhados porque vou com meu namorado). Poderiam me ajudar com dicas de roteiros, e melhor lugar para ficar, quantos dias e locais. Estaremos em Pratigi e estaremos de carro, a ideia é ir de lá pra ilha. O roteiro de carro é tranquilo? Muitissimo obrigada. A amiga aqui está super perdida, mas quer muito conhecer esse paraiso hahaha. Abs, Citar
Colaboradores Nani84 Postado Dezembro 3, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 3, 2019 Na Ilha vc quer dizer Velha Boipeba né? Pq Moreré é uma praia da ilha de Boipeba e Velha Boipeba é o "centrinho", onde se chega as lanchas. E não existe melhor, é questão de gosto. Já fui duas vezes e pretendo voltar agora no verão, e eu prefiro ficar na Vila de Velha Boipeba, pq tem mais opções de mercado e alimentação. Moreré acho que tem uma pegada mais jovem e mais roots. Quanto ao carro vcs terão que deixar em Valença em algum estacionamento. E recomendo vc comprar a passagem da lancha pra Boipeba com antecedência pela internet, das duas vezes que eu fui vi pessoas que tentaram comprar na hora e não conseguiram. Vc pode comprar aqui: http://www.boipebatur.com.br/ilha-de-boipeba/como-chegar/lancha-rapida-valenca-para-ilha-de-boipeba 1 1 Citar
Membros Caroline_limaaa Postado Dezembro 3, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 3, 2019 @Nani84 Muito obrigada pela dica! Você tem algum hotel para indicar em morere? estou encontrando dificuldades. Outra coisa, ficando em morere eu consigo conhecer todos os pontos por lá? sorry as milhoes de perguntas! hehe Citar
Colaboradores Nani84 Postado Dezembro 3, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 3, 2019 Em Moreré não me hospedei, mas cheguei a olhar a Pousada Rancho Alegre, na época achei cara...rsrs. Moreré apesar de ser mais roots (tem camps e chales rusticos) a estadia lá é um pouco mais cara se for pegar quarto separado e com ar condicionado, e eu não recomendo pegar quarto sem ar, sério, é muito quente. Boipeba vc consegue conhecer quase toda a pé, claro que andando bastante, mas é tranquilo. Chegando em Velha Boipeba vc terá que fazer uma caminhada para chegar no Ponto dos Tratores, eles que te levam para Moreré, pq ir pela praia com mala/mochila é pesado. 1 Citar
Colaboradores Vander G. Postado Dezembro 3, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 3, 2019 @Caroline_limaaa Tenho o contato de um hostel em Moreré. Segue abaixo: +55 (75) 99891-6013 (Somente Whatsapp) Hostel Canto do Moreré. 1 Citar
Colaboradores Vander G. Postado Dezembro 3, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 3, 2019 Como a @Nani84 falou, ficar em Boipeba tem mais "conforto", porém se vc procura algo mais "young" e "roots", moreré é o pico. Tanto em um lugar, como no outro vc consegue conhecer toda a ilha. Acredito que como vc está vindo da UP, ficar em moreré é uma boa pedida! 1 Citar
Membros Caroline_limaaa Postado Dezembro 4, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2019 @Vander G. obrigada pela dica. Já mandei mensagem e estou aguardando resposta. Eu até ficaria em um camping, mas como já irei ficar bastante dias na UP desta forma, quero um conforto depois hahaha. 1 Citar
Membros Ana Cat Postado Fevereiro 11, 2020 Membros Postado Fevereiro 11, 2020 Em 03/12/2019 em 00:39, Nani84 disse: Na Ilha vc quer dizer Velha Boipeba né? Pq Moreré é uma praia da ilha de Boipeba e Velha Boipeba é o "centrinho", onde se chega as lanchas. E não existe melhor, é questão de gosto. Já fui duas vezes e pretendo voltar agora no verão, e eu prefiro ficar na Vila de Velha Boipeba, pq tem mais opções de mercado e alimentação. Moreré acho que tem uma pegada mais jovem e mais roots. Quanto ao carro vcs terão que deixar em Valença em algum estacionamento. E recomendo vc comprar a passagem da lancha pra Boipeba com antecedência pela internet, das duas vezes que eu fui vi pessoas que tentaram comprar na hora e não conseguiram. Vc pode comprar aqui: http://www.boipebatur.com.br/ilha-de-boipeba/como-chegar/lancha-rapida-valenca-para-ilha-de-boipeba Boa tarde, Nani84. Já fui pra Boipeba 2x e sempre paguei o traslado semi terreste. Desta vez, agora em março, quero ir por conta (cansei de rasgar dinheiro), mas os terminais, portos e pontos de saída parecem ter n nomes diferentes, assim fica difícil de memorizar... Pode me ajudar??? Sairei do aeroporto de Salvador SSA beeem cedo, meu vôo chegará as 3h, sei que precisarei esperar até o primeiro horário, por volta das 5h30. - Então precisarei ir de uber até o Porto de São Joaquim ou Mercado Modelo??? - Então embarco no ferry e desço em Bom Despacho? Fica perto da rodoviária pra pegar o ônibus até Valença? Dá pra ir a pé? - Quando chegar na rodoviária em Valença até o porto de Valença é perto? Dá pra ir a pé? Do porto hidroviário de Valença até Boipeba é a única parte q lembro certinho... Grata pela sua atenção. Obrigada. Citar
Colaboradores Nani84 Postado Fevereiro 11, 2020 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2020 @Ana Cat O Ferry vc pega no Terminal São Joaquim. Chegando em Bom Despacho é só vc seguir o fluxo de saída, que logo a frente já tem os guiches e o local de embarque pro onibus. É tudo meio que junto, não tem erro. São duas companhias que fazem, Cidade Sol e Aguia Branca. Das vezes que fui a Cidade Sol tinha mais horarios, e foi ela que usei. Passagens cerca de uns 25 reais o trecho. Da primeira vez que fui o motorista parou o onibus perto do Cais de Valença e a gente pode descer antes de chegar na rodoviaria. Já da segunda vez a gente achou que seria da mesma forma, mas acabou que eles nao fizeram essa parada e fomos direto pra rodoviária e tivemos que pegar um taxi. Então quando vc for pegar o onibus ja pergunta se eles param no ponto proximo do cais (fica antes da ponte, tem que atravessar a pé), pq ai vc ja economiza taxi (paguei cerca de 20 reais por um trecho rídiculo). A pé dá cerca de 1km e pouco, mas fui em janeiro e estava um sol insuportavel e com mochilão não encaramos, mas dá pra fazer sim.. Se vc for agora em alta temporada indico reservar a lancha rapida antes pela internet. 2 Citar
Colaboradores Vander G. Postado Fevereiro 11, 2020 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2020 @Ana Cat As empresas que fazem o roteiro até valença são a CIDADE SOL e AGUIA BRANCA. você pode comprar a passagem no site, inclusive. Existe uma segunda opção para chegar em Boipeba que é descer em Graciosa, e pegar a embarcação sem precisar passar pelo terminal de valença; O ônibus que faz o roteiro BOM DESPACHO x ITACARE da empresa CIDADE SOL, passa em valença e logo após, a próxima parada é em GRACIOSA. No terminal de valença os valores são entre 37,50 e 42,50; Em graciosa a embarcação custa em torno de 35,00; Se optar por descer em graciosa, é só pedir ao motorista, o cais de onde partem as embarcações fica do outro lado onde você vai descer. Só uma opção, caso não queria descer na rodoviária de Valença e também de ter que ficar esperando por horas pra embarcar. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.