Ir para conteúdo

Ilha de Boipeba - Morere

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, 

estou pensando em passar alguns dias na Ilha de Boipeba/Morere em Janeiro de 2020. 

Mas, estou um pouco perdida em relação a quantos dias ficar, onde se hospedar (na ilha ou em morere mesmo) e até mesmo dica de onde se hospedar (que não seja quartos compartilhados porque vou com meu namorado). 

Poderiam me ajudar com dicas de roteiros, e melhor lugar para ficar, quantos dias e locais. 

Estaremos em Pratigi e estaremos de carro, a ideia é ir de lá pra ilha. O roteiro de carro é tranquilo?

Muitissimo obrigada.

A amiga aqui está super perdida, mas quer muito conhecer esse paraiso hahaha.

Abs,

• Colaboradores
Postado

Na Ilha vc quer dizer Velha Boipeba né? Pq Moreré é uma praia da ilha de Boipeba e Velha Boipeba é o "centrinho", onde se chega as lanchas. E não existe melhor, é questão de gosto. Já fui duas vezes e pretendo voltar agora no verão, e eu prefiro ficar na Vila de Velha Boipeba, pq tem mais opções de mercado e alimentação. Moreré acho que tem uma pegada mais jovem e mais roots.

Quanto ao carro vcs terão que deixar em Valença em algum estacionamento. E recomendo vc comprar a passagem da lancha pra Boipeba com antecedência pela internet, das duas vezes que eu fui vi pessoas que tentaram comprar na hora e não conseguiram.

Vc pode comprar aqui: http://www.boipebatur.com.br/ilha-de-boipeba/como-chegar/lancha-rapida-valenca-para-ilha-de-boipeba

• Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1
  • Colaboradores
Postado

Em Moreré não me hospedei, mas cheguei a olhar a Pousada Rancho Alegre, na época achei cara...rsrs. Moreré apesar de ser mais roots (tem camps e chales rusticos) a estadia lá é um pouco mais cara se for pegar quarto separado e com ar condicionado, e eu não recomendo pegar quarto sem ar, sério, é muito quente.

Boipeba vc consegue conhecer quase toda a pé, claro que andando bastante, mas é tranquilo. Chegando em Velha Boipeba vc terá que fazer uma caminhada para chegar no Ponto dos Tratores, eles que te levam para Moreré, pq ir pela praia com mala/mochila é pesado.

• Vou acompanhar! 1
  • Colaboradores
Postado

Como a @Nani84 falou, ficar em Boipeba tem mais "conforto", porém se vc procura algo mais "young" e "roots", moreré é o pico. 
Tanto em um lugar, como no outro vc consegue conhecer toda a ilha.
Acredito que como vc está vindo da UP, ficar em moreré é uma boa pedida!

• Vou acompanhar! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 03/12/2019 em 00:39, Nani84 disse:

Na Ilha vc quer dizer Velha Boipeba né? Pq Moreré é uma praia da ilha de Boipeba e Velha Boipeba é o "centrinho", onde se chega as lanchas. E não existe melhor, é questão de gosto. Já fui duas vezes e pretendo voltar agora no verão, e eu prefiro ficar na Vila de Velha Boipeba, pq tem mais opções de mercado e alimentação. Moreré acho que tem uma pegada mais jovem e mais roots.

Quanto ao carro vcs terão que deixar em Valença em algum estacionamento. E recomendo vc comprar a passagem da lancha pra Boipeba com antecedência pela internet, das duas vezes que eu fui vi pessoas que tentaram comprar na hora e não conseguiram.

Vc pode comprar aqui: http://www.boipebatur.com.br/ilha-de-boipeba/como-chegar/lancha-rapida-valenca-para-ilha-de-boipeba

Boa tarde, Nani84.

Já fui pra Boipeba 2x e sempre paguei o traslado semi terreste.

Desta vez, agora em março, quero ir por conta (cansei de rasgar dinheiro), mas os terminais, portos e pontos de saída parecem ter n nomes diferentes, assim fica difícil de memorizar...

Pode me ajudar???

Sairei do aeroporto de Salvador SSA beeem cedo, meu vôo chegará as 3h, sei que precisarei esperar até o primeiro horário, por volta das 5h30.

- Então precisarei ir de uber até o Porto de São Joaquim ou Mercado Modelo???

- Então embarco no ferry e desço em Bom Despacho? Fica perto da rodoviária pra pegar o ônibus até Valença? Dá pra ir a pé?

- Quando chegar na rodoviária em Valença até o porto de Valença é perto? Dá pra ir a pé?

Do porto hidroviário de Valença até Boipeba é a única parte q lembro certinho...

Grata pela sua atenção.

Obrigada.

• Colaboradores
Postado

@Ana Cat 

O Ferry vc pega no Terminal São Joaquim.

Chegando em Bom Despacho é só vc seguir o fluxo de saída, que logo a frente já tem os guiches e o local de embarque pro onibus. É tudo meio que junto, não tem erro. São duas companhias que fazem, Cidade Sol e Aguia Branca. Das vezes que fui a Cidade Sol tinha mais horarios, e foi ela que usei. Passagens cerca de uns 25 reais o trecho.

Da primeira vez que fui o motorista parou o onibus perto do Cais de Valença e a gente pode descer antes de chegar na rodoviaria. Já da segunda vez a gente achou que seria da mesma forma, mas acabou que eles nao fizeram essa parada e fomos direto pra rodoviária e tivemos que pegar um taxi. Então quando vc for pegar o onibus ja pergunta se eles param no ponto proximo do cais (fica antes da ponte, tem que atravessar a pé), pq ai vc ja economiza taxi (paguei cerca de 20 reais por um trecho rídiculo). A pé dá cerca de 1km e pouco, mas fui em janeiro e estava um sol insuportavel e com mochilão não encaramos, mas dá pra fazer sim..

Se vc for agora em alta temporada indico reservar a lancha rapida antes pela internet.

• Obrigad@! 2
  • Colaboradores
Postado

@Ana Cat 
As empresas que fazem o roteiro até valença são a CIDADE SOL e AGUIA BRANCA.
você pode comprar a passagem no site, inclusive.

Existe uma segunda opção para chegar em Boipeba que é descer em Graciosa, e pegar a embarcação sem precisar passar pelo terminal de valença;
O ônibus que faz o roteiro BOM DESPACHO x ITACARE  da empresa CIDADE SOL, passa em valença e logo após, a próxima parada é em GRACIOSA.

No terminal de valença os valores são entre 37,50 e 42,50;
Em graciosa a embarcação custa em torno de 35,00;

Se optar por descer em graciosa, é só pedir ao motorista, o cais de onde partem as embarcações fica do outro lado onde você vai descer.

Só uma opção, caso não queria descer na rodoviária de Valença e também de ter que ficar esperando por horas pra embarcar.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...