Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá @Aryela Alves ... fugindo das dicas de roteiros clichês que todos conhecem (Versalhes, Louvre, Torre Eiffell bla bla bla  etc) uma viagem a partir de Paris que pra mim foi sensacional foi o Mont Saint Michel na Normandia, acessível pelo trem TGV + um curto trecho de ônibus, algumas pessoas vão dizer que o bate e volta a partir de Paris em 1 dia é cansativo, mas eu não achei cansativo não. Dentro de Paris alguns museus que nem sempre estão nos roteiros do brasileiros: o museu Rodin (próximo aos Invalides) com suas esculturas e instalado em uma bela mansão com jardins, e o Museu do Quai Branly (ou Museu das Artes e Civilizações da África, Ásia, Oceania e América) que pra mim foi um dos mais interessantes visitados, um outro lugar muito diferente que achei muito interessante (você vai achar que estou zuando ao citar ele aqui) e que é sim um dos lugares mais visitados de Paris mas que os brasileiros não costumam visitar é o Cemitério do Pere Lachaise, em um imenso parque com muitos túmulos monumentais e que parecem obras de arte, onde estão enterradas varias personalidades da história (Chopin, Jim Morrison, Balzac, Allan Kardec, Oscar Wilde etc) .. outros lugares mais turísticos que valem a visita que nem sempre são óbvios nos roteiros são o Jardim de Luxemburgo, o Jardin des Plantes e os Invalides. A disposição e qualquer duvida pode falar. Abçs!

• Membros
Postado

Boa noite, @Aryela Alves .

Talvez eu vá a alguns parques de diversão na França (incluindo Paris, claro! 😁) em julho.

Aqui no Mochileiros já há muitas dicas e roteiros de lá. Se ainda assim tiver dúvida, poste aqui para podermos ajudá-la em algo mais específico.

Em 10/12/2019 em 21:42, ANDRE LUIS BISSOLI disse:

uma viagem a partir de Paris que pra mim foi sensacional foi o Mont Saint Michel na Normandia, acessível pelo trem TGV + um curto trecho de ônibus, algumas pessoas vão dizer que o bate e volta a partir de Paris em 1 dia é cansativo, mas eu não achei cansativo não.

Bem, de TGV não fica muito cansativa, mas fica $$$. Eu faria o passeio em 2 ou 3 dias e aproveitaria para conhecer a região.

Bon voyage !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...