Colaboradores Ka Barros Postado Março 31, 2011 Colaboradores Postado Março 31, 2011 Annndréeeeee, pelo amor de Deus, onde fica a LAGOA AZUL??? assim como a Sionise, moro em Manaus, conheço muiiito pouco PF, (é uma vergonhaaaaa rsrs.....) Genteee q lugares lindoooos.. Vou começar a fazer turismo na minha própria cidade.... Tá vindo uma galerinha de outras cidades agora em abril, já combinei de fazer passeios, e tal, caso vcs que moram aqui se animarem.. convidados a nos acompanhar tbm. beijooooos Quero ir na lagoa azuulll.. =D Citar
Colaboradores psoares Postado Março 31, 2011 Colaboradores Postado Março 31, 2011 (editado) Ola, eu também sou de Manaus, andei pesquisando na internet e descobrio numero da central de atendimento ao turista de Presidente figueiredo. Eles me informaram que a lagoa azul fica no Km 120 BR 174, me disseram que paga uma taxa entre 5 a 8 por pessoa mas ele não confirmou o valor, disse também que o carro fica proximo a lagoa assim não tem que andar muito. Eu também vou começa a fazer turismo por aqui, ia para a venezuela em julho deste ano mas por causa do trabalho da minha namorada não deu, pela primeira vez tenho dinehiro e não tenho tempo para viajar antes era o contrario hehehehe. No feriadão da semana santa to indo Para Maués, em maio vou passar uns 2 dias em presidente figueiredo, em julho ou agosto vou para Novo Aripuanã vai depender da cheia do rio, ainda to vendo a possiblidade de ir para Parintins, festival do Fecani em Itacoatiara, Ciranda de Manacapuru e no fim do ano ir para o festival de verão em Barcelos no mês de novenbro. é uma vergonha mesmo agente daqui não conhecer nada da nossa terra, apezar de o turismo aquir ser muito caro isso não é desculpa. Mas ano que vem a Venezuela e certeza. Editado Março 31, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Ka Barros Postado Março 31, 2011 Colaboradores Postado Março 31, 2011 OI Psoares, valeu pela informação, deixar logo anotado. talvez role de ir com os mochileiros que estão chegando agora em abril por lá, tomara que der certo e q a gente encontre o caminho... vc só nos festivais né? rsrs tô louca, como todos os anos pra ir pra Parintins, vamos ver se o trabalho me libera... =D abraço. Citar
Colaboradores psoares Postado Março 31, 2011 Colaboradores Postado Março 31, 2011 Ok assim que eu for fazendo as viagens vou colocando informações aqui, tenho muita vondade de conhecer o Peru, talvez em 2013, daqui para la eu pesso a tua ajuda. Citar
Membros André Maués Postado Abril 2, 2011 Membros Postado Abril 2, 2011 (editado) Caramba, pessoal. Fiquei uns dias sem entrar aqui e agora que voltei estou impressionado com a resposta positiva de vcs aos pontos turísticos do Amazonas. Que legal!! Como já disseram, a Lagoa Azul fica num sítio no Km 120 da BR-174. Eu ainda não fui lá, mas desde que descobri essas fotos na internet me informei junto ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Presidente Figueiredo e estou planejando minha ida nesse feriado da semana santa. De fato, o Amazonas possui diversas paisagens deslumbrantes que quebram a imagem pré-concebida que nós temos sobre a floresta amazônica, principalmente se decidimos subir o Rio Negro: Barcelos Barcelos: Parque Estadual Serra do Aracá Santa Isabel do Rio Negro São Gabriel da Cachoeira Se vcs gostaram da Lagoa Azul, então dêem só uma olhada no Lago Verde, localizado no Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel: Verdade seja dita, viajar pelo Amazonas ainda é um grande desafio. A infra-estrutura e os serviços turísticos são extremamente precários. Já não bastassem as distâncias serem longas e o acesso difícil, os meios de transporte disponíveis são caríssimos (muito mais do que se fóssemos para fora do estado) e, paradoxalmente, nada confortáveis nem higiênicos na maioria das vezes. Além disso, para conhecer a maioria desses lugares, como a Serra do Aracá, só contratando agências especializadas que cobram uma fortuna. Ou seja, somos privados de aproveitar nossas próprias belezas naturais. Pra completar, a falta de informação sobre todos esses destinos chega a ser assustador. Quase ninguém nunca ouviu de nenhum deles, nem muito menos viu uma foto sequer, o que contribui para a percepção errônea de aqui na Amazônia "só tem mato". Bom, como as fotos mostram muito bem, ainda temos muito o que descobrir, não é mesmo? Por isso que criei o site abaixo, para reunir o máximo de informações sobre todos esses destinos e divulgá-los não apenas para turistas, mas principalmente para os próprios amazonenses. Acreditem, ainda há vários outros lugares além daqueles mostrados nas últimas fotos. Surpreendam-se com a nossa diversidade de paisagens e espalhem a notícia. Quem sabe assim o Poder Público não percebe finalmente o absurdo potencial ecoturístico que estamos vergonhosamente desperdiçando por falta de infra-estrutura, meios de transporte e serviços apropriados. http://www.descobrindooamazonas.webs.com Editado Abril 2, 2011 por Visitante Citar
Membros André Maués Postado Abril 2, 2011 Membros Postado Abril 2, 2011 PSoares, Realmente, uma viagem à Venezuela é extremamente recomendável para qualquer mochileiro que vive em Manaus. E espero que vc esteja pensando em destinos além da badalada Margarita. Logo no início da Venezuela, assim que cruzamos a fronteira, a região conhecida como Gran Sabana é linda e esconde belas cachoeiras e montanhas: Da mesma forma, antes de chegar na Venezuela, uma parada em Roraima pode garantir ótima surpresas. Quando fui até lá, visitei a Serra do Tepequém. Lindíssima. Ela é como se fosse a Presidente Figueiredo de Boa Vista, e é bastante frequentada pelos roraimenses. Muitas vezes pensamos que estamos isolados de tudo e de todos. Mas não é bem assim. Há grandes belezas para quem decidi subir a BR-174. Imagina então quando a BR-319 (Manaus-Porto Velho) for restauarada. Sabiam que poderemos ir até Cuzco e Machu Picchu de carro, cruzando os Andes? Uma viagem de aproximadamente 4 dias que mal posso esperar para realizar. -- O El Dorado é aqui: www.descobrindooamazonas.webs.com Citar
Colaboradores psoares Postado Abril 3, 2011 Colaboradores Postado Abril 3, 2011 Fala André, ja fui em Margarita 4x, so ou la denovo para a minha namorada conhecer, mas pretendo ir para Mochima Cumaná, Margarita Loz Roque e Caracas. passa mais dicas dessa serra que tu foi em Roraima fiquei interessado. essas fotos qu tu coloca tu ja foi nesses lugares? Citar
Membros sionise Postado Abril 3, 2011 Membros Postado Abril 3, 2011 André que lugares lindos! To impressionada (acho que era esse seu objetivo né?)! Realmente precisam investir, e muito, em turismo no nosso estado, a começar pela própria capital =X Adorei ver essas fotos lindas do Amazonas que não conheço. Posta mais, por favor!!! Citar
Membros André Maués Postado Abril 5, 2011 Membros Postado Abril 5, 2011 Querem ver realmente um local bonito no Amazonas? Apresento-lhes a Cachoeira do El Dorado, a maior do Brasil: Para mais informações: http://descobrindooamazonas2.webs.com/parqueserradoarac.htm -- O El Dorado é aqui: http://www.descobrindooamazonas.webs.com Citar
Membros sionise Postado Abril 5, 2011 Membros Postado Abril 5, 2011 Realmente é lindo! Mas pelo que li no seu blog, André, acho que não terei o prazer de conhecer pessoalmente =( Pois meu espirito aventureira não me permite enfrentar 18h de voadeira, pagar mais de 4mil pra ter acesso a esse local, e ainda correr riscos (já que não tem infra-estrutura nenhuma no local ou nas proximidades) Mas se nem em Noivo Airão tem infra-estrutura para o turismo, mesmo com os seus botos "domesticáveis", as anavilhanas, praias, e tantas outras blzs que se encontram naquela região, não me surpreende descobrir que outras regiões belíssimas do AM não estão preparadas para o turismo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.