Ir para conteúdo

Viajar em fevereiro para Portugal e Espanha

Daniiii Alves

Posts Recomendados

• Membros

Madrid fica num lugar mais alto, então é um pouco mais frio.

Na minha última viagem a Espanha, fui em fevereiro para Madrid, Sevilha, Granada e Córdoba.

Em Madrid, Sevilha e Córdoba estava até agradável, uns 8ºC de manhã cedo e após o almoço dava até para ficar só de camiseta no sol sem problema.

Em Sevilha e Madrid, mesmo com frio de 8ºC, o centro sempre estava cheio de gente na rua até 22:00 ou 23:00.

O único local onde peguei frio para valer foi em Granada, onde fez -5ºC, mas Granada fica aos pés da Sierra Nevada, que sempre está nevada nesta época do ano. Mas apesar do frio, Granada foi o local que mais gostei de toda a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

A claro, costuma chover bastante...

As vezes chove por uns 2 dias praticamente sem parar.

Não é uma chuva forte e torrencial, mas sim uma chuva fraca e intermitente, chove por 30 minutos, para, e quando você se anima para sair, a chuva volta e lhe pega no meio do caminho! kkkk

Mas depois da chuva, geralmente tem 2 ou 3 dias de clima bom, com céu super azul.

Então viajando no inverno, é muito recomendável você ficar um pouco mais de tempo em cada local, e não ficar pulando de cidade em cidade a cada 2 dias, assim aumentam bastantes as chances de você pegar ao menos um dia de clima bom em cada local.

E o mais importante, pesquisar e ter opções de Plano B para os passeios que você gostaria de fazer.

Por exemplo, visitar uma cave de vinho em Porto não estava nas minhas prioridades, e normalmente eu não faria este passeio, mas acabei fazendo o passeio num dia chuvoso, e até que foi um passeio bem interessante para um dia frio e chuvoso em Porto.

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu dei sorte, peguei dias nublados em Sevilha e um dia de chuvisco em Lisboa, mas que não atrapalhou... o resto sol! 

Peguei muito vento, mas MUITO, em Barcelona... nem tava tão frio, mas o vento fazia parecer, rs!

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Em Lisboa, Madrid e Porto eu peguei alguns dias horríveis, mas no dia seguinte fez um clima ótimo, como dá para ver nas imagens abaixo. rss

Lisboa:
Lisboa1.jpg.b4a489abb38c9226731e83ce62ec1816.jpgLisboa2.jpg.10c3c39a900f1c586741ae61d90d6e89.jpg

Madrid:
Madrid1.jpg.18bbff09a6412ba65d1b0acf7d920c03.jpgMadrid2.jpg.40bfc797c3eac3c29f012066c82e4672.jpg

Porto:
Porto1.jpg.17d1a6db6fdc42df10ef2bdfee9ceb38.jpgPorto2.jpg.a44aa3d99bb6e090feca2674d156a06f.jpg

As primeiras fotos eu tirei num dia, e as segundas fotos eu tirei no dia seguinte, então dá para entender bem por que ficar um pouco mais de tempo em cada local, assim um dia de chuva não estraga tão fácil a viagem. 

Em Barcelona, Sevilha, Granada e Córdoba eu tive sorte, peguei dias com clima ótimo:

Sevilha:
Sevilha.jpg.4f3816fc5058c381228a06065ef58201.jpg

Cordoba:

cordoba.jpg.b73ec182db404280a8cec8c14155f65f.jpg

Granada:

Granada.jpg.a1b338cab21c82a1f3fc816e6298efd9.jpg

Barcelona:

Barcelona.jpg.496e325eb5b78acadcd44542b2d725b3.jpg

sintra:

sintra.jpg

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...