Ir para conteúdo

Primeira vez montando roteiro para Ásia. Ajudem!


Cau Carvalho

Posts Recomendados

  • Membros

@Marcos Adriano 
Jura?? Foi a sua primeira vez lá??
Então, por incrível que pareça, eu não tenho tanta vontade de ir às Filipinas num primeiro momento, acredita?? Parece ser um paraíso, é verdade. Mas praia não é minha prioridade.
Quero dizer, eu gosto de praia, claro, mas já vai ter praia na Tailândia e eu estou mais interessada na parte cultural, nos templos, na história, etc. E entre Laos e Camboja, acho que prefiro Camboja... Mas queria muuuuito o Myanmar.. hahaha ai que dúvida!
E eu sou tão iludida que quando pensei nessa viagem pela primeira vez, queria colocar Indonésia no roteiro. Hahaha, tava pensando que era como ir pra Europa,que é tudo pertinho. Indonésia é o segundo lugar que eu mais quero ir no mundo, depois da Tailândia. 
Por que ainda não inventaram o teletransporte?? 😩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na Tailândia você vai ver muito templo, só que lotados de turistas, não espere paz hahaha.

Acho que o Camboja vai ser o melhor custo benefício. As passagens para o Myanmar são caras, se decidir ir pegue o vôo em Bangcok.

Também quero ir pra Indonésia, fica pro futuro com mais tempo, ficar pelo menos 1 mês lá.

Nem precisava teletransporte, uma primeira classe de avião já resolveria ahahaha. Foi muito pesada a viagem, primeiro um vôo de 17 horas, depois um vôo de 10 horas, espera na conexão, fuso horário, mas faria tudo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde. Há várias opções como vôos, night bus, night train, etc... cada um com a sua vantagem. Sugiro dar uma pesquisada e ver qual a melhor rota para vc. Segue uma das rotas que exitem por lá (fiz até Siem Reap):

Onibus: Vietnam (Ho Chi Mihn)→ Cambodia (Phnom Pehn → Siem Reap)→ Thailand (Bangkok)

Cada país é mto grande e mta coisa pra ver.. rs... Mas acho que vale a pena pensar em dividir em pelo menos 2 viagens, Myanmar /Tailandia e Vietnam/ Laos/ Cambodia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cau, se vc gosta de viajar com mais calma pra conhecer melhor os lugares, em 35-40 dias escolha no máximo 2 países (Tailândia + Myanmar ou Camboja).. ou de repente um combinado de Tailândia e Indonésia (mas aí tb talvez seja corrido)... Eu passei 35 dias só na Tailândia e achei pouco!! kkkkk Uma dica: vai tentando detalhar quais cidades vc gostaria de conhecer em cada país e quantos dias mais ou menos vc precisaria pra conhecer a cidade, bem como deslocamento. Assim vc vai tendo uma ideia melhor de quanto tempo seria necessário para conhecer os lugares que vc quer, e vai enxugando o roteiro até caber no seu período disponível... se quiser alguma dica estou à disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@RhayanneM como mencionei no comentário anterior, eu passei 35 dias só na Tailândia e achei pouco, então 20 dias querer fazer Tailândia e Indonesia eu acho que não vale a pena, será corrido sim. Meu roteiro foi Bangkok (com passeio bate volta pra Ayutthaya) / Koh Samui / Koh Phangan / Koh Tao / Krabi (Ao Nang) / Koh Phi Phi / Bangkok / Chiang Mai (com passeio bate volta para Chiang Rai) / Pai. Não consegui ir a algumas outras ilhas que eu gostaria, mas acho que dei uma boa rodada por lá. Em 20 dias eu talvez cortaria o litoral leste (Koh Samui / Koh Phangan e Koh Tao) e tb cortaria Pai. Focaria no litoral leste e talvez incluiria algumas outras ilhas q não fui. No meu instagram tem os posts com algumas fotos e comentários sobre cada lugar (@tatianagomeswalkoff).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...