Membros Adriana_rlopes Postado Novembro 28, 2019 Membros Postado Novembro 28, 2019 Olá, sou do interior de Goiás e nunca viajei pra fora do meu estado sozinha, mas agora eu quero realizar um sonho de infância que é conhecer a praia.Pesquisando me interessei por Conhecer Maragogi-AL , só que estou perdida em relação a como organizar essa viagem, pq queria me hospedar em um hostel, mas quando vou pesquisar as passagens aéreas que parecem ser mais vantajosas sempre são para hospedagem em hotel 🤦♀️, alguém pode me ajudar? Quero embarcar dia 05/01/20 e retornar dia 12/01/20.. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 28, 2019 Colaboradores Postado Novembro 28, 2019 Saudações, Adriana. Organizar viagem não é um bicho de sete cabeças, vamos ver se consigo dar uma luz, e com a ajuda de outros, vc consiga fazer essa viagem. 22 minutos atrás, Adriana_rlopes disse: mas quando vou pesquisar as passagens aéreas que parecem ser mais vantajosas sempre são para hospedagem em hotel Vc está montando um pacote, é isso? Se for o caso, pq vc não compra separado? Pagar a viagem e montar sua estadia de forma independente é na maioria das vezes mais em conta, e prazeroso. Primeiro, pesquisar uma viagem barata (se vc ver que dia 05 a dia 12 está dentro do seu orçamento compre a passagem). Mas tenta ver as datas próximas, se vc não consegue um preço melhor. Fora que estamos em época de Black Friday. Vc pesquisa hospedagem por onde? O Booking, por exemplo, é um bom buscador de hotéis e hostels, pode filtrar a pesquisa por preço e ver onde é dormitório, e onde é quarto, etc. Por exemplo: vi um aqui num preço bacana para o período que vc citou https://www.booking.com/hotel/br/hostel-maragogi-maragogi.pt-br.html?aid=304142&label=gen173nr-1FCAEoggI46AdIM1gEaCCIAQGYAS24AQbIAQzYAQHoAQH4AQuIAgGoAgO4Avyk_-4FwAIB&sid=f9dde11ac8256d4689961556c9a4e293&all_sr_blocks=557305904_208749424_1_0_0&checkin=2019-12-05&checkout=2019-12-12&dest_id=-653685&dest_type=city&from_beach_non_key_ufi_sr=1&group_adults=1&group_children=0&hapos=1&highlighted_blocks=557305904_208749424_1_0_0&hpos=1&no_rooms=1&req_adults=1&req_children=0&room1=A&sr_order=price&srepoch=1574949533&srpvid=6878624e57710063&ucfs=1&from=searchresults;highlight_room=#hotelTmpl E bom, considerando seus dias em que ficará por lá, já considerou emendar com Porto de Galinhas? Dá nem uma hora de carro, e tem blablacar que atende aquela região, te fazendo evitar pagar horrores num taxi. E o blablacar é uma espécie de "uber" de caronas independentes, caso se pergunte, vale a pena usar em alguns casos. Precisa se atentar também para dois fatos: você irá em época de férias, ou seja, temporada de praias, as coisas vão aumentar um pouco de valor, e você precisa reservar logo a hospedagem, assim que comprar as passagens. E a situação das praias do litoral, com os fragmentos de petróleo que vêm sujando nossas praias. Seria interessante se informar sobre a situação das praias daquela região, para evitar se decepcionar. 1 1 Citar
Membros Rogerio K C Postado Novembro 28, 2019 Membros Postado Novembro 28, 2019 Compre separadamente a passagem e o hostel. Para ver o hostel, há este site: hostelworld.com Inclusive tem até a opção de procurar por dormitório feminino, caso deseje. 2 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Novembro 28, 2019 Colaboradores Postado Novembro 28, 2019 Como falaram, compre separado, isso te dá mais autonomia e na maior parte das vezes economia. Outra forma de economizar é ter certa flexibilidade nas datas. Fazendo uma busca pelo Google Flights nesse momento as passagens saindo de Goiânia para Maceió nas datas que vc deseja estão saindo a 1620 reais, mudando a data para 15/01 a 22/01 já saem a 1098. A diferença de valor praticamente paga a hospedagem desse período no Hostel. 2 Citar
Membros Adriana_rlopes Postado Novembro 28, 2019 Autor Membros Postado Novembro 28, 2019 @StanlleySantos entendo, tbm fiquei receosa em relação a situação das praias. Minha segunda opção seria o Rio de Janeiro, mas por ser minha primeira viagem sozinha e longe da minha zona de conforto, fico pensando se seria uma boa escolha por conta da grandiosidade e agitação do Rio( eu gosto da agitação,mas não sei como eu me sairia em uma cidade como o Rio)O que vc acha? 1 Citar
Membros Ana Caroline Cunha Postado Novembro 28, 2019 Membros Postado Novembro 28, 2019 35 minutos atrás, Adriana_rlopes disse: @StanlleySantos entendo, tbm fiquei receosa em relação a situação das praias. Minha segunda opção seria o Rio de Janeiro, mas por ser minha primeira viagem sozinha e longe da minha zona de conforto, fico pensando se seria uma boa escolha por conta da grandiosidade e agitação do Rio( eu gosto da agitação,mas não sei como eu me sairia em uma cidade como o Rio)O que vc acha? Já pensou em Jericoacoara? Acho que lá deve ser bem legal para ir sozinha também! Citar
Membros Adriana_rlopes Postado Novembro 28, 2019 Autor Membros Postado Novembro 28, 2019 @Ana Caroline Cunha dei uma olhada no valor das passagens aéreas, e para Jericoacora o valor da passagem subiria consideravelmente... 🤦♀️ 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 28, 2019 Colaboradores Postado Novembro 28, 2019 1 hora atrás, Adriana_rlopes disse: @StanlleySantos entendo, tbm fiquei receosa em relação a situação das praias. Minha segunda opção seria o Rio de Janeiro, mas por ser minha primeira viagem sozinha e longe da minha zona de conforto, fico pensando se seria uma boa escolha por conta da grandiosidade e agitação do Rio( eu gosto da agitação,mas não sei como eu me sairia em uma cidade como o Rio)O que vc acha? Eu acho que vale essa visita ao nordeste, penso que vale mais a pena. Eu apoio sua ida lá 😃 minha chefe do trabalho foi para Maragogi esse ano e não se arrependeu nem um pouco! Citar
Membros poiuy Postado Novembro 29, 2019 Membros Postado Novembro 29, 2019 O pessoal já deu dicas muito valiosas e eu concordaria com eles. Mas eu teria uma observação, a logística de transporte para as praias do nordeste não costuma ser muito fácil, pois é tudo longe, e pode complicar um pouco para o viajante independente iniciante e quer fazer faz tudo por conta própria e sem carro alugado. Por exemplo Maragogi fica a uns 120 Km de Maceió, e numa pesquisa rápida, não achei ônibus que vá diariamente até lá saindo de Maceió ou Recife, somente um ônibus uma vez por semana as quartas feiras. Até pode ter outros ônibus, mas eu não achei numa pesquisa rápida que fiz agora. Esta limitação dos transportes pode obrigar você a alugar um carro, depender de táxi ou transfer privado, que é caro para distâncias longas, ou ter que apelar para caronas com o blablacar, o que pode intimidar alguns viajantes iniciantes. E neste sentido contratar um pacote com passagem, hotel e translado pode ser bem interessante, pois o pacote inclui o translado do aeroporto até Maragogi. E mesmo o pacote inicialmente ser mais caro, pode acabar compensando pois lhe livraria do estresse, preocupação e custos de ir de Maceió até Maragogi. 1 Citar
Membros poiuy Postado Novembro 29, 2019 Membros Postado Novembro 29, 2019 Eu ainda não fui a Maragogi, mas a minha esposa foi para lá com algumas amigas antes de nós nos conhecermos. Segundo ela, na época que ela foi, ela achou o local muito bonito, mas meio "paradão" para quem viaja sozinho, que é um destino legal para viajar com um grupo de amigos, para relaxar e descansar, mas que sozinho, pode ser meio paradão demais para os gostos de algumas pessoas caso você não consiga se enturmar no hostel... Mas isto foi em 2013, ela não sabe como está nesta questão da animação hoje em dia. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.