Membros Rogerio K C Postado Novembro 27, 2019 Membros Postado Novembro 27, 2019 Gostaria de saber qual o melhor lugar (ou melhores lugares) do Brasil para ver estrelas. Da América Latina parece que é o deserto do Atacama... Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Novembro 27, 2019 Colaboradores Postado Novembro 27, 2019 Falar qual é o melhor lugar, eu não sei! Mas se posso dar algumas dicas; * Local com pouca ou nenhuma luminosidade. * Ir em Lua Nova * Quanto maior altitude.. melhor. No Brasil o céu mais estrelado que peguei foi no Pico dos Marins. Algo com estrutura nós temos o Parque Nacional de Itatiaia. Alguns fotógrafos fazem Workshop em Caraíva na Bahia.. eu ainda não tive a oportunidade de conhecer! 3 Citar
Membros victorprado Postado Novembro 27, 2019 Membros Postado Novembro 27, 2019 Cara, eu peguei um céu alucinante na região do Petar esse ano.. foi perto de Apiai 1 Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Novembro 27, 2019 Membros Postado Novembro 27, 2019 Primeiro pense no que quer ver no céu. Determinadas estruturas celestes só são visíveis em uma época do ano e esta época pode ser otimo clima em um lugar e péssimo em outro. Depois entre nos sites de poluição luminosa e procure os pontos melhores no Brasil. https://www.lightpollutionmap.info/#zoom=5.838872983930359&lat=-1148453&lon=-4277044&layers=B0FFFFFTFFFFFFFF https://darksitefinder.com/maps/world.html#10/-10.2818/-41.6533 Mas pelo visto será no sertão da Bahia ou Tocantins. 1 Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Novembro 27, 2019 Membros Postado Novembro 27, 2019 @Rogerio K C que tipo de observação quer fazer? @_Umpdy marins e Itatiaia tem muita poluição visual são considerados classe 3 Itatiaia e classe 4 o Marins na Bortle Dark Sky Scale. O ideal é classe 1 e 2. 1 Citar
Membros Rogerio K C Postado Novembro 27, 2019 Autor Membros Postado Novembro 27, 2019 8 horas atrás, rodrigo-whisky disse: @Rogerio K C que tipo de observação quer fazer? @_Umpdy marins e Itatiaia tem muita poluição visual são considerados classe 3 Itatiaia e classe 4 o Marins na Bortle Dark Sky Scale. O ideal é classe 1 e 2. Olá Rodrigo, Na verdade eu não tenho muita noção de qual estrutura celeste gostaria de ver... será que existe alguma lista das estruturas celestes mais bonitas? rssss. Fui à Chapada Diamantina certa vez e houve uma noite lá, passando na casa de nativos, em que pude comprovar que o céu do sertão da Bahia é muito bom mesmo para ver o céu. Citar
Membros Gaia Piá Postado Novembro 27, 2019 Membros Postado Novembro 27, 2019 OLHA O CÉU ESTRELADO QUE EU VI NAS MONTANHAS DE SÃO TOMÉ DAS LETRAS FOI DE ARREPIAR INCRIVEL..... Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Novembro 27, 2019 Membros Postado Novembro 27, 2019 @Rogerio K C tem sim... entre nos sites de astronomia e nos grupos de astronomia amadora e astrofotografia e lá vão te responder tudo. Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Novembro 27, 2019 Colaboradores Postado Novembro 27, 2019 10 horas atrás, rodrigo-whisky disse: @_Umpdy marins e Itatiaia tem muita poluição visual são considerados classe 3 Itatiaia e classe 4 o Marins na Bortle Dark Sky Scale. Falei das experiências que tive querido! O ideal pra mim é o que está acessível no momento.. Se formos esperar as condições perfeitas para tudo.. não viveremos. rs Marins / Junho de 2019 - Claro que a fotografia capta muito mais do que vemos a olho nú.. mas posso garantir que o céu estava bem estrelado e com muitas estrelas cadentes. O que para um admirador é muito lindo! Abraços. 2 Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Novembro 27, 2019 Membros Postado Novembro 27, 2019 @_Umpdy apenas completei seu dado. Se o autor do post seguir poderia ir e não ter o que espera. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.