Membros Rogerio K C Postado Novembro 25, 2019 Membros Postado Novembro 25, 2019 Estou pensando em montar um roteiro pela Patagônia argentina (uns 10 dias, em fevereiro) passando apenas por El Calafate e El Chaltén, sem passar por Ushuaya. Será que perco muito se não visitar Ushuaya? A princípio estava pensando em incluir também Torres del Pane, mas com esses protestos no Chile fiquei com o pé atrás. Daria um rolê em Buenos Aires também (que já está no caminho). Citar
Membros Barrozo Postado Novembro 25, 2019 Membros Postado Novembro 25, 2019 @Rogerio K C Cara, fiz um percurso bem parecido com esse aí. Em março do ano passado, foi show de bola também Recife > Buenos Aires Buenos Aires > El Chaltén > El Calafate > Puerto Natales (Torres Del Paine)> Punta Arenas > Santiago. Não ficou devendo em nada. Ainda ficou um gostinho de que tem Ushuaya para uma próxima. Pra quem gosta de trekking, aventura, o roteiro atende bem 2 Citar
Membros Vivo Turistando Postado Novembro 26, 2019 Membros Postado Novembro 26, 2019 Rogério, muita gente emenda essas duas cidades com Ushuaia e Patagônia chilena. Mas, você não perde se dedicar alguns dias só para Calafate e Chaltén.Foi isso que fiz no mês passado e não me arrependi um minuto sequer. Em ambas cidades é interesante ficar, pelo menos, 3 dias.Tô escrevendo meus relatos dessa viagem. Logo deverei postar alguns textos por aqui. Mas, segue um link pra já ir acompanhando:https://vivoturistando.com/category/el-chalten Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Novembro 26, 2019 Colaboradores Postado Novembro 26, 2019 Eu fiz Puerto Natales > El Calafate > El Chaltén depois segui a viagem até o norte do Peru. Eu fui já sabendo que teria que voltar.. A Patagônia merece um bom tempo para explorar legal. Voltei de lá com a certeza que terei que voltar bem mais de 3x. 🤣 Pelo menos pra mim, que curto fazer trilha.. é um paraíso, literalmente. Citar
Membros schitini Postado Novembro 26, 2019 Membros Postado Novembro 26, 2019 Em minha opinião, vale demais. E, dependendo do seu gosto, você pode passar 01 semana em El Chaltén, se gostar de trilha, e não fazer tudo. Torres del Paine é perto, uma viagem de ônibus a partir de El Calafate, mas bem caro. Se tiver tempo e disposição (e grana), vale muito a pena ir. Mas só El Chlaten e El Calafate já valem uma viagem. Citar
Membros poiuy Postado Novembro 26, 2019 Membros Postado Novembro 26, 2019 17 horas atrás, Rogerio K C disse: A princípio estava pensando em incluir também Torres del Pane, mas com esses protestos no Chile fiquei com o pé atrás. Os protestos deram uma boa acalmada no Chile, mas eles estavam restritos as cidades grandes, em Puerto Natales, que é o ponto de partida para Torres del Paine, acho que não teve nada de protesto, ou então meia duzia de pessoas protestando... Citar
Membros FCRO Postado Novembro 26, 2019 Membros Postado Novembro 26, 2019 fiz ano passado essa viagem cheguei de avião por el calafate, no mesmo dia ja peguei o bus para torres natales, aí fiz torrres del paine, voltei pra argentina e fiz calafate e el chaten viagem imperdível e como já falaram dá pra deixar ushuaia para uma outra vez Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.