Membros Este é um post popular. rafa_con Postado Novembro 24, 2019 Membros Este é um post popular. Postado Novembro 24, 2019 Pessoal, acabei de deixar um relato sobre minha viagem a Berlim (caso você queira conferir, clique aqui) mas abri esse tópico pra deixar uma informação MUITO ESPECÍFICA de uma das atividades que eu fui fazer lá que é conhecer alguns cenários em que a série Dark foi gravada. Alguns deles são bem dificeis de achar e não achei muita info em português. Tem o canal Alemanizando que falou um pouco sobre isso no Youtube mas ainda assim consegui me perder, por isso vou deixar aqui pra ajudar quem por acaso quiser ir, tudo de transporte público! Então prepare-se para andar distâncias consideráveis. Leve um lanchinho pra fazer durante o dia e muita água! EDIT 23/07/2020 - VEJA MEU COMENTÁRIO NA PÁGINA 2 DESSE TÓPICO PARA MAIS INFORMAÇÕES DEPOIS DE LER ESSAS AI ABAIXO! NÃO QUERO VER NINGUÉM SE PERDENDO NO MEIO DAS FLORESTAS DE BERLIM!! 1) O túnel com os trilhos de trem abandonado: Vá até a Estação de Wannsee - Linha S1 (última da linha) ou Linha S7 sentido Potsdam. Saia em direção a avenida larga de mão dupla com um canteiro central que chama Potsdamer Chaussee. Você vai notar que tem uma ponte do seu lado direito, atravessa a avenida ali e vai andando pela ruazinha bem do lado da ponte. Você vai passar por um club de tiro e por um restaurantezinho até que o asfalto acaba e você entra numa trilha no meio das árvores mesmo. Vai andando até encontrar uma encruzilhada que tem um banco de madeira. Nesse ponto, vira a direita. Daí você segue andando por mais um tempo até encontrar uma ponte de paralelepipedo. Você chegou, tem um caminhozinho pela lateral pra você descer e voilá. 8 Citar
Membros Este é um post popular. rafa_con Postado Novembro 24, 2019 Autor Membros Este é um post popular. Postado Novembro 24, 2019 2) A capela no cemitério Pra chegar aqui também é a partir da estação Wannsee. Só que dessa vez, você saí pro outro lado da estação onde tem um ponto de ônibus bem grande, ele fica na Avenida Kronprinzessinnenweg, olha a foto abaixo: Nesse ponto você tem que pegar um ônibus que vá até a parada Stahnsdorf Waldschanke. Não vou lembrar o número do ônibus mas tem uma placa no ponto com todos os ônibus e todas as paradas que eles passam. Procura esse nome lá. Essa parada fica perto de uma rotatória e um mercado Lidl. Descendo lá você entra na rua Alte Potsdamer Landstrabe e vai reto toda a vida até o final que dá no cemitério. O que confundiu a gente é que o cemitério tem dois lados pra direita e pra esquerda nesse ponto. Eu achava que a capela ficava pra direita e andei muito mais do que o necessário. Então é o seguinte, quando chegar no final da rua você vira pra esquerda que é pra onde a rua continua propriamente dita. Vai descendo até que vai ver do o portão do cemitério bem grande e chamativo. Dentro do cemitério é muito fácil achar a capela mas vou deixar um mapinha com todo o caminho abaixo: 5 Citar
Membros Este é um post popular. rafa_con Postado Novembro 24, 2019 Autor Membros Este é um post popular. Postado Novembro 24, 2019 3) A escola Bom, a escola é muito fácil chegar porque fica na cidade, do lado do metrô, vou passar só o endereço. Ela chama Reinfelder Schule: Maikäferpfad 30, 14055 Berlin. É uma pena que tem uma grade em volta dela e a gente não vai pular né, então só dá pra tirar as fotos meio longe. É isso pessoal, sei que deve ser 1 pessoa em um milhão que vai procurar esse conteúdo, mas se procurar saiba que ele está aqui. 9 Citar
Membros lobo_solitário Postado Novembro 25, 2019 Membros Postado Novembro 25, 2019 @rafa_con Parabéns pelas dicas, algo totalmente fora do comum e com certeza hora ou outra vai servidor de ajuda para alguem. E pelas fotos realmente deve ser um lugar muito bonito. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 25, 2019 Membros Postado Novembro 25, 2019 Que tri isso. Eu imaginava que o seriado era filmado lá pro lado Oeste, perto da floresta negra, devido ao tanto de árvores, não imaginava que era tão perto de Berlin. 1 Citar
Membros rafa_con Postado Novembro 25, 2019 Autor Membros Postado Novembro 25, 2019 @Davi Leichsenring Então, tem lugar que é gravado mais pro interior mas pelo menos esses três cenários é lá próximo. Tem verdadeiras florestas perto de Berlim hahaha. Eu me perdi muito no meio do mato pra achar os dois primeiros lugares mas pelo menos não senti assim como sendo um 'tempo perdido' porque de fato são bem bonitas as trilhas entre as árvores Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 25, 2019 Membros Postado Novembro 25, 2019 2 horas atrás, rafa_con disse: @Davi Leichsenring Então, tem lugar que é gravado mais pro interior mas pelo menos esses três cenários é lá próximo. Tem verdadeiras florestas perto de Berlim hahaha. Eu me perdi muito no meio do mato pra achar os dois primeiros lugares mas pelo menos não senti assim como sendo um 'tempo perdido' porque de fato são bem bonitas as trilhas entre as árvores Sabe onde fica a caverna? Eu já estive lá perto, fui umas vezes nos lagos sul de Berlin. Esse natal vou passar uma semana em lá, que meu irmão também assiste (ele mora em Berlin) e a gente vai tentar ir. Citar
Membros rafa_con Postado Novembro 25, 2019 Autor Membros Postado Novembro 25, 2019 @Davi Leichsenring olha, eu ouvi dizer que a caverna não existe, é CGI mesmo. Eu vi no Instagram um pessoal tirando foto na casa do Jonas (a vermelha) mas o local parecia ser bem pro interior, não sei dizer exatamente onde é. Citar
Membros Filipe Mendonça Postado Dezembro 5, 2019 Membros Postado Dezembro 5, 2019 Muito legal mesmo! Assisto a série e moro em Berlim e não sabia que ficava aqui por perto. Também imaginava que era para o interior da Alemanha. 1 Citar
Membros Mochibyeontae Postado Fevereiro 9, 2020 Membros Postado Fevereiro 9, 2020 Muito legal!! Mas, dá para visitar a igreja a pé? Ou o caminho é muito deserto e perigo? Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.