Ir para conteúdo

Pantanal

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@JanaComettiVai de carro?Se sim,não terá o problema dos onibus que só existia em 1 horário de Bonito a Corumbá,pela Viação Cruzeiro do Sul.Eu sou muito amigo dos Cordella,família poderosa de Miranda,então sabia do horário da volta deles.Naquele tempo era estrada de terra e vi ser asfaltada como a construção do aero de Bonito também.

Mas,mesmo de carro,só iniciou o problema.É proibido acessar os atrativos de Bonito sem guia ou em qualquer horário.É obrigatório ir a uma agencia comprar o passeio em tal horário.Por isso fica caro,eles todos ganham e nós perdemos.Esse é o motivo que bati de frente com eles e não volto mais.A desculpa é que fazem or organização,mas penso ser para cobrar mais,afinal tem que dividir entre agencia,prefeitura e latifundiário.Se não estiver de carro,também tem o transporte até a fazenda,mais uma fonte de renda para eles.

Mesmo o atrativo da prefeitura,que se chama Balneário Municipal,é pago,com hora marcada e voucher.Um absurdo!

• Membros
Postado
Em 28/04/2020 em 07:48, FCRO disse:

aproveitando o tópico

alguem sabe mais ou menos o valor desses safaris fotograficos para onça pintada em torno de Porto Jofré-MT??

Já que retomaram o post, e a última postagem tinha sido minha 

Vou dar meu feedback

Em agosto de 2021 fiz um safari fotográfico no parque estadual encontro das águas na região de Porto jofre 

A viagem estava inicialmente programada para setembro de 2020 porém por conta das gravíssimas queimadas naquele ano, acabamos adiando

O lugar é ESPETACULAR!!

É O MELHOR LUGAR QUE JA FUI EM NOSSO PAIS !

A viagem pela transpantaneira já é uma baita aventura 

Segue alguns dos centenas de clicks que fiz 

Screenshot_20230403_235256_Instagram.jpg

Screenshot_20230403_235308_Instagram.jpg

Screenshot_20230403_235300_Instagram.jpg

Screenshot_20230403_235304_Instagram.jpg

Screenshot_20230403_235317_Instagram.jpg

Screenshot_20230403_235323_Instagram.jpg

Screenshot_20230403_235326_Instagram.jpg

Screenshot_20230403_235335_Instagram.jpg

• Membros
Postado

Um adendo 

O parque enconrro das águas é no Mato Grosso   bem na divisa com Mato Grosso do Sul,  porém só dá pra chegar pelo estado que está acima 

• Membros
Postado
7 horas atrás, FCRO disse:

Um adendo 

O parque enconrro das águas é no Mato Grosso   bem na divisa com Mato Grosso do Sul,  porém só dá pra chegar pelo estado que está acima 

Que incrível!! Pelo que tenho lido, a região de Porto Jofre é a melhor para avistamento de onça pintada. 

Bom, no meu caso, o negócio é ajustar as expectativas e curtir toda a natureza pantaneira, de coração e olhos bem abertos para as possíveis avistagens. Na fazenda da minha amiga já apareceu tamanduá bandeira, e bastante jacaré. Vou ficar bem realizada se conseguir ver um.

• Membros
Postado
15 horas atrás, D FABIANO disse:

@JanaComettiVai de carro?Se sim,não terá o problema dos onibus que só existia em 1 horário de Bonito a Corumbá,pela Viação Cruzeiro do Sul.Eu sou muito amigo dos Cordella,família poderosa de Miranda,então sabia do horário da volta deles.Naquele tempo era estrada de terra e vi ser asfaltada como a construção do aero de Bonito também.

Mas,mesmo de carro,só iniciou o problema.É proibido acessar os atrativos de Bonito sem guia ou em qualquer horário.É obrigatório ir a uma agencia comprar o passeio em tal horário.Por isso fica caro,eles todos ganham e nós perdemos.Esse é o motivo que bati de frente com eles e não volto mais.A desculpa é que fazem or organização,mas penso ser para cobrar mais,afinal tem que dividir entre agencia,prefeitura e latifundiário.Se não estiver de carro,também tem o transporte até a fazenda,mais uma fonte de renda para eles.

Mesmo o atrativo da prefeitura,que se chama Balneário Municipal,é pago,com hora marcada e voucher.Um absurdo!

Sim, estaremos de carro. Pois é, esse preço chega a ser até estranho né, por mais que haja controle de número de pessoas, todo o equipamento e neoprene inclusos, só dá pra entender pensando que é muita gente pra faturar né. Por isso que é lotado de gringo!!! Só eles tem grana! Não sei os preços do Pantanal de MT mas o chamado Pantanal Sul e Bonito tem preços estratosféricos mesmo.

• Membros
Postado
2 horas atrás, JanaCometti disse:

Sim, estaremos de carro. Pois é, esse preço chega a ser até estranho né, por mais que haja controle de número de pessoas, todo o equipamento e neoprene inclusos, só dá pra entender pensando que é muita gente pra faturar né. Por isso que é lotado de gringo!!! Só eles tem grana! Não sei os preços do Pantanal de MT mas o chamado Pantanal Sul e Bonito tem preços estratosféricos mesmo.

Preços do chamado pantanal norte também são BEM ALTOS !

Pessoal la diz que antes da pandemia , 90% dos turistas de Porto jofre eram estrangeiros 

Com a pandemia o número de brasileiros cresceu bastante

É um lugar pouco conhecido quando comparado ao Pantanal sul 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@JanaComettiAí você se engana, em várias vezes que estive por semanas no estado, só vi europeu em Miranda rumo às fazendas do Pantanal, sobretudo a Pequi e a Baía das Pedras. Bonito não, os preços altos são para selecionar o turismo. Lá é AA,pelos preços e também pela distância, afinal a cidade grande mais perto, que é Campo Grande, está a 300 Km.Quem muito influenciou na construção do aeroporto? CVC.Mas não tem vôos praticamente. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@FCROBelas fotos, também tenho fotos do Day use que fiz no Pantanal Norte para conhecer a Transpantaneira,mas não vi animais. Só a estrada mesmo. Porém esses animais conheço de uma vez que estive na Estrada Parque do Pantanal e da Fazenda San Francisco citada pela @JanaCometti

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...