Membros Juliana Lescano Postado Novembro 24, 2019 Membros Postado Novembro 24, 2019 Olá! Estou pretendendo ir para o Pantanal em janeiro. Alguém conhece um roteiro que não passe pelos preços caros de Bonito e dê para aproveitar do mesmo jeito? Grata Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 26, 2020 Membros Postado Abril 26, 2020 @Juliana Lescano Pantanal é mais caro.rs Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 26, 2020 Membros de Honra Postado Abril 26, 2020 Em 24/11/2019 em 02:35, Juliana Lescano disse: Olá! Estou pretendendo ir para o Pantanal em janeiro. Alguém conhece um roteiro que não passe pelos preços caros de Bonito e dê para aproveitar do mesmo jeito? Grata Olá Juliana.... Deixa eu entender direito seus planos. Seu interesse é conhecer o Pantanal em sua essência e vislumbrar um pôr-do-sol maravilhoso, fotografar aves, jacarés, entre outros animais nativos, correto? Talvez eu possa dar umas dicas para essa vivência na maior planície alagada do planeta. Como o Fabiano bem disse acima, conhecer o Pantanal é caro, mas se você dispensar o luxo e comodidades oferecidas pelos hotéis tradicionais talvez você realize seu sonho sem gastar valores exorbitantes. No Pantanal você encontra fácil hotéis que cobram até mais de 2 mil reais por uma simples diária, mas também pode encontrar pousadas que cobram algo em torno de 200 reais, ou até a metade disso. Em uma pesquisa rápida que fiz aqui, encontrei uma pousada por R$ 80 (reais) a diária. Apesar de ficar um pouco distante da cidade, ela está a apenas 3 km do Terminal da Transpantaneira. Mas aí é questão de opção e gosto particulares de cada um. (Lembrando que grande parte dos turistas que visitam a região tem como foco o Pantanal propriamente dito e não as cidades, portanto, quanto mais próximo da Transpantaneira você ficar melhor será. O calor lá é infernal e estando perto da região de expedição você economiza tempo e sofre menos rss... . Eu não tive experiência de me hospedar em hotéis comuns, já que como militar minha hospedagem foi na mata em um desafio difícil de sobrevivência, em meio aos animais ferozes (coisa de gente louca mesmo rss). Exatamente por isso não tenho nenhuma referência de hospedagem para indicar, mas sugiro que você fique na região da Transpantaneira em alguma hospedagem econômica, porque de nada adianta você pagar por luxo e acabar não usufruindo quase nada da hospedagem, já que só ficará no hotel só mesmo na parte da noite. Então, se você não fizer questão de comodidades, uma hospedagem baratinha já resolve seu problema. Indico a cidade de Poconé, que tem acesso fácil e não tão distante da Transpantaneira (Estrada que corta o pantanal), e se possível opte pela região do Rio Claro, que é um rio bem grande que hospeda muitos animais. Praticamente todos os hotéis e pousadas de lá vão te ajudar no transporte até a região de rios e matas (alguns até buscam você no aeroporto) e também te orientam na contratação de passeios e expedições. Você vai sair bem cedinho, vai fazer o passeio e voltar à noite, fazendo lanche no próprio barco. Você disse que pretende fazer a viagem em janeiro, época de cheia (dezembro a março), quando os rios transbordam e alagam até dois terços da planície. Nesse período a paisagem se torna uma verdadeira pintura viva e fluida, onde a imensa lâmina d’água espelha o céu e cada pôr do Sol se torna um espetáculo único e colorido. Nesse período que você escolheu você vai conseguir ver fácil as aves aquáticas como tuiuiús, cabeças-secas, patos, marrecos e garças. Nesse período de cheia a probabilidade de você visualizar onças pintadas e sucuris também é bem maior, bem como capivaras, lobinhos e veados campeiros e catingueiros. Jacarés e capivaras tem a todo tempo e aparecem em zilhõess rss... Bem, não sei se ajudei, mas tentei. Conhecer o Pantanal é muito caro mesmo, mas se você fizer dessa forma vai ter essa experiência sem ter que sacar grandes fortunas de sua conta bancária! rss (Estou acostumado a gastar muito pouco em minhas viagens, pois, com exceção desse caso específico, sou viajante mão-de-vaca aos extremos! kkkkk. Abração e Bons Ventos!!! 2 Citar
Membros rodrs Postado Abril 26, 2020 Membros Postado Abril 26, 2020 como o pessoal falou pantanal é caro. Alternativa a Bonito teria Nobres/MT. Agora teria que ver a logística, do ponto de onde vc está para chegar a Nobres/MT, se esse deslocamento não tornará mais caro do que estar em Bonito. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 26, 2020 Membros Postado Abril 26, 2020 @Luka Izzo Você está falando do Pantanal Norte,aqui é Pantanal Sul,muito mais caro que o Norte. Lá não tem essa de dia todo fora do hotel, você se hospeda em uma fazenda e tem direito a 2 passeios por dia,um até as 11h e outro a partir das 15h.No horário de maior calor vai ficar no hotel. Sou muito amigo de latifundiários de lá, por isso sei como era ,embora hoje em dia não tenha mais condições físicas para ir visitá-los. Transporte não existe, vai a Miranda ou a Corumbá, dependendo da proximidade da Fazenda,e tem que combinar com eles para esperarem, no máximo no Buraco das Araras, uma parada da estrada. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 26, 2020 Membros de Honra Postado Abril 26, 2020 1 hora atrás, D FABIANO disse: @Luka Izzo Você está falando do Pantanal Norte,aqui é Pantanal Sul,muito mais caro que o Norte. Lá não tem essa de dia todo fora do hotel, você se hospeda em uma fazenda e tem direito a 2 passeios por dia,um até as 11h e outro a partir das 15h.No horário de maior calor vai ficar no hotel. Sou muito amigo de latifundiários de lá, por isso sei como era embora hoje em dia,não tenha mais condições físicas para ir visitá-los. Transporte não existe, vai a Miranda ou a Corumbá, dependendo da proximidade da Fazenda,e tem que combinar com eles para esperarem, no máximo no Buraco das Araras, uma parada da estrada. É verdade. Eu só conheço a região Norte, também conhecida como "Pantanal Amazônico", onde realizo exercícios e pratico sobrevivência. Você tocou em um assunto importante para quem quer conhecer o Pantanal, que é a escolha da região que pretende visitar, já que existe algumas diferenças (além dessa do preço que eu desconhecia rss). Cada localidade possui suas particularidades, principalmente atrações exclusivas de cada região e vai depender do que o visitante planeja e espera da sua viagem e quais passeios mais interessam. Na região Sul, "Pantanal Maior" existe alguns esportes de aventura, como canoagem por exemplo. Na região Norte é mais indicada para quem se interessa por manifestações culturais, danças típicas, pesca e animais aquáticos. Mas em um modo geral, todas as regiões são excelentes para o contato com a natureza e fotografar animais. Uma curiosidade quanto aos custos: no acesso da Transamazônica (Região Norte) um simples suco gelado à beira da estrada eu paguei R$ 12 reais e cheguei ver a R$ 15 em um segundo estabelecimento. Nem quero imaginar na região Sul rsss... Abração e obrigado pela informação sobre essa região, que por nunca ter visitado eu desconhecia. abração! 1 Citar
Membros FCRO Postado Abril 28, 2020 Membros Postado Abril 28, 2020 aproveitando o tópico alguem sabe mais ou menos o valor desses safaris fotograficos para onça pintada em torno de Porto Jofré-MT?? Citar
Membros JanaCometti Postado Março 30, 2023 Membros Postado Março 30, 2023 Retomando esse.post antigo, já que não temos nada novo sobre Pantanal por aqui. Vou em breve pra fazenda de uma amiga em Aquidauana, que é a entrada pro Pantanal Sul, e realmente há poucas opções de passeios para fazer por ali, a não ser hospedando-se em.pousadas que os oferecem. As duas únicas opções que encontrei na região, na cidade de Miranda, foram a Fazenda San Francisco, que faz um day use com safari fotográfico, passeio de chalana e pesca de piranha, e o Projeto Salobra, com passeios de barco, ambos em torno de 300 reais. Por la, pelas informações que obtive, a maior chance de visualizar mamíferos é na época seca, o inverno (torcendo pra ter o privilégio de ver um tamanduá, veado ou a Mega-Sena de ver uma onça-pintada - minha amiga viu onça nesse rolê da Fazenda San Francisco em.julho passado). Estando ali, acho que vai valer a pena ir até Bonito, a 2h30 de Aquidauana, fazer pelo menos uma.flutuaçāo. Os preços das flutuações estão em torno de 260 reais. Bom, volto mais pra frente pra contar como foi minha experiência por lá!. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 3, 2023 Membros Postado Abril 3, 2023 @JanaComettiConheço bem os fazendeiros da região e me espantei da San Francisco só está isso,pois há anos estava 200 pratas.Tem outros,cada um com seu estilo.Veja se consegue a Fazenda 31 de março do meu amigo Bruno ou a Santa Cruz do Beto.Também tem o Refugio Cayman,esse é mais caro e Baia das edras e Pousada Pequi.Todas em Aquidauana ou Miranda. Como já disse aqui,eu não fiz relato das inúmeras vezes que fui lá,porque não tem o perfil de voces.É para quem não tem medo de gastar,pois o Pantanal recebe muito europeu interessado em ver aves e a natureza de modo geral,estando os preços baseados no euro. Bonito é pura exploração,os preços são todos tabelados pelos fazendeiros de lá,mas nas alturas.Eu não volto mais,embora tenha muita saudade do lugar e de algumas pessoas,amigas de verdade. 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Abril 3, 2023 Membros Postado Abril 3, 2023 3 horas atrás, D FABIANO disse: @JanaComettiConheço bem os fazendeiros da região e me espantei da San Francisco só está isso,pois há anos estava 200 pratas.Tem outros,cada um com seu estilo.Veja se consegue a Fazenda 31 de março do meu amigo Bruno ou a Santa Cruz do Beto.Também tem o Refugio Cayman,esse é mais caro e Baia das edras e Pousada Pequi.Todas em Aquidauana ou Miranda. Como já disse aqui,eu não fiz relato das inúmeras vezes que fui lá,porque não tem o perfil de voces.É para quem não tem medo de gastar,pois o Pantanal recebe muito europeu interessado em ver aves e a natureza de modo geral,estando os preços baseados no euro. Bonito é pura exploração,os preços são todos tabelados pelos fazendeiros de lá,mas nas alturas.Eu não volto mais,embora tenha muita saudade do lugar e de algumas pessoas,amigas de verdade. Então, o Cayman, a Pequi, e outras que vi só fazem passeios com hóspedes. Eu precisava desse esquema day use, já que tenho hospedagem garantida. Mas vou pesquisar essas outras que falou. Se tiver contato pra me passar, agradeço. Em relação a Bonito, pra mim seria inviável fazer uma viagem só pra lá, mas acho q fazer uma flutuação não vai me deixar mais pobre e vai valer muito a pena!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.