Membros Ricardo Araujo 84 Postado Novembro 24, 2019 Membros Postado Novembro 24, 2019 Salve salve, mochileiros! Passagens compradas para Bangkok, chegando no dia 29/01/20 e partindo 03/03/2020. Minha grande dúvida é se me dedico totalmente a conhecer bem a Tailândia ou se encurto um pouco a experiência lá e estico para um ou mais países vizinhos, como Camboja, Vietnã e Laos. Obs: Curto a parte cultural, mas paisagens naturais exóticas me encantam mais. Não ligo tanto pra festas e muvuca de cidade grande. Agradeço muito a colaboração! Citar
Membros lobo_solitário Postado Novembro 24, 2019 Membros Postado Novembro 24, 2019 @Ricardo Araujo 84 dizer se voce deveria ficar ou não só na Tailandia é algo muito subjetivo, tudo vai depender do que pretende ver/fazer. O país é enorme e tem muitas coisas que poderiam ti ocupar o periodo todo das suas férias. Eu ja fiquei 40 dias só lá e nao vi tudo que gostaria. Se voce curte praia, nas duas costas ira encontrar lugares paradisiacos e ate mesmo ilhas pouco visitadas. Tanto em Bangkok como na parte norte do país tambem tem muito da cultura pra se ver. Pela proximidade, as vezes em vai ao norte do país costuma dar um pulo no país visinho (Laos). Querer incluir Laos, Camboja e Vietna nessa viagem será um tiro no pé, primeiro que serao muitos países/cidades pra se visitar em pouco tempo. Voce teria que viajar bem correndo pra tentar ver algumas das principais coisas de cada lugar, gastaria um bom dinheiro com passagens aereas e no final da viagem vai voltar pra casa com gostinho de que nao aproveitou o quanto poderia cada lugar. Faça um roteiro e poste-o aqui pare receber algumas sugestoes e nao se esqueça que os deslocamentos por aquelas bandas nao sao rapidos, dependendo de onde vc ta e pra onde quer ir pode-se levar o dia todo pra chegar. As vezes pode ser preciso pegar um barco, dois onibus, mais outro barco... etc.. 2 Citar
Membros poiuy Postado Novembro 24, 2019 Membros Postado Novembro 24, 2019 Eu e minha esposa iriamos a Tailândia ano passado, mas acabamos desistindo e mudando de destino por motivos particulares. Nós íamos ficar 15 dias por lá, que era o tempo disponível que tínhamos, os nossos planos eram 3 dias em Bankgok, 3 dias em Chiang Mai, 4 dias entre Phuket/Koh Phi Phi e 3 dias em Siem Reap no Camboja, mais 2 dias de deslocamentos internos. Nós dois não somos muito do tipo que gosta muito de praias, então estávamos planejando no máximo uns 2 dias em praias, mas para quem gosta de praias, há muitas opções por lá. Incluir os quatro, Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã ficaria puxado demais, claro que dá para passar 1 mês em cada país sem esgotar tudo, mas se for incluir somente um outro país, visitando somente 1 ou 2 locais mais importantes deste outro país, pessoalmente eu acho que é sossegado sim incluir um outro país. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 24, 2019 Membros de Honra Postado Novembro 24, 2019 @Ricardo Araujo 84 Ate para vc ter outra opiniao ok Depende de varios fatores, mas outro que pode colocar na balanca eh: Serah que terei outra oportunidade para ir ateh la futuramente? se analisar e perceber que terah outras oportunidades futuramente, concentre somente na Tailandia, ou em mais um pais...sugiro o Cambodja, pela proximidade, tamanho e atracoes. Se analisar, e perceber que nao terah outra oportunidade(ou terah outras prioridades), faca um roteiro por, no maximo, 3 paises, assim conhecerah todas as principais atracoes dos paises visitados. Citar
Membros Ricardo Araujo 84 Postado Novembro 24, 2019 Autor Membros Postado Novembro 24, 2019 Obrigado @lobo_solitário @poiuy e @casal100 por dedicarem tempo ao um novato no site. As dicas foram preciosas. A intenção é realmente não fazer corrido e eu realmente não pretendia incluir muitos países. Minha dúvida seria se eu deveria ficar só na Tailândia ou incluir um ou dois países e qual. Pensando na sugestão do @casal100 talvez eu vá incluir um país vizinho, já q provavelmente vou querer visitar outra região, pelo menos em médio prazo (estou de olho na Austrália). Qual dos países da região vcs me recomendariam e quanto tempo dedicar? A princípio eu tinha pensado em dividir 7 dias para cada região da Tailândia (3 no centro, 7 sudeste (pra pegar a full moon party), 7 no sudoeste, 7 no norte e terminar no centro), mas ainda estou no início e posso adaptar os planos. Eu ia começar pelo norte depois do centro, mas a tal da full moon party acontece no dia 09/02. Não que eu não possa perder de jeito nenhum ou q eu seja louco por raves, mas parece ser uma festa interessante, apesar dos pesares. O q vcs me dizem sobre ela? Citar
Membros lobo_solitário Postado Novembro 25, 2019 Membros Postado Novembro 25, 2019 3 horas atrás, Ricardo Araujo 84 disse: A princípio eu tinha pensado em dividir 7 dias para cada região da Tailândia (3 no centro, 7 sudeste (pra pegar a full moon party), 7 no sudoeste, 7 no norte e terminar no centro), mas ainda estou no início e posso adaptar os planos. Eu ia começar pelo norte depois do centro, mas a tal da full moon party acontece no dia 09/02. Não que eu não possa perder de jeito nenhum ou q eu seja louco por raves, mas parece ser uma festa interessante, apesar dos pesares. O q vcs me dizem sobre ela? Uns 3 ou 4 dias inteiros podem ser suficientes para conhecer bangkok e as proximidades. Na costa do lado de PhiPhi voce tem outros locais interessantes como Ko Lanta e principalmente KoLipe, que fica ao sul do pais, proximo à fronteira com a Malásia. Na outra costa voce onde tem a full moon party a ilha mais bonita é Ko Tao. Sempre que tem a festa há barcos indo para Ko Pha Ngan para deixar o pessoal e buscar no outro dia cedo, mas nao recomendo fazer isso pois pode acontecer de vc querer ir embora de madrugada e indo de barco sera obrigado a ficar na rua. A festa nao é uma rave como um todo, assemelha-se como um reveillon em copacabana em relaçao ao tanto de gente e com varios bares um ao lado do outro e cada um tocando uma musica diferente. Hora ou outra toca uma musica da atualidade, mas na maioria das vezes sao musicas mais antigas, acho q o povo la demora pra conhecer as novidades kkkk. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Novembro 25, 2019 Colaboradores Postado Novembro 25, 2019 Eu sem dúvidas conheceria outro país. Os quatro (Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã) ficaria corrido mesmo, mas ao menos um deles é super viável. Se tiver que escolher um, faria o Vietnã. É um país sensacional, tem bastante coisa pra ver, mas se focar em alguma região dá pra fazer em menos tempo. Um roteiro legal lá seria Hanoi, Halong Bay e Hoi An, com uns 8 dias você faz. Citar
Membros Bruno Miguel Postado Dezembro 13, 2019 Membros Postado Dezembro 13, 2019 @Ricardo Araujo 84 Você tem um tempo legal para viajar e ficar pela Tailândia te daria a oportunidade conhecer lugares menos visitados e que também contam com uma pegada mais local. No tempo que tenho morado na Tailândia visitei ilhas pequenas que valem a pena para quem não tem pressa. Algumas dessas ilhas são Koh Phayam, Koh Jum e algumas ilhas próximas à fronteira com o Myanmar, ao sul! Se for visitar outro país, recomendo que seja o Camboja, para não ter que se locomover tanto e visitar de uma forma mais tranquilo, pois Laos e Vietnã exigem um pouco mais na questão de locomoção. Se precisar de mais informações sobre os lugares que eu falei, ou mesmo para planejar a viagem, veja abaixo: Koh Phayam https://naproadavida.com/koh-phayam-tailandia/ Dicas do que levar na mala para a Tailândia https://naproadavida.com/mala-para-a-tailandia/ Palavras em Tailandês https://naproadavida.com/falar-tailandes/ Planejamento de viagem para a Tailândia https://naproadavida.com/viagem-para-a-tailandia/ Transportes na Tailândia e Sudeste Asiático https://naproadavida.com/12go-asia/ Qualquer coisa, avise! Um abraço 2 Citar
Membros Ricardo Araujo 84 Postado Dezembro 18, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 18, 2019 @João Rosenthal @Bruno Miguel Obrigado, amigos! Muito interessante as informações de vcs. João: vc conhece o Camboja? Pq o Vc acha Vietnã mais interessante? Bruno: estou tendendo um pco mais a conhecer melhor a Tailândia e deixar de fazer outro país. Se fosse sua primeira vez por aí, qual seria sua decisão? Andei lendo sobre os passeios com planctos bioluminescentes à noite. O q vc acha? E sobre os passeios, vc acha importante reservar antes ou da pra combinar com os locais na hora? Vc acha que é possível conseguir bons descontos assim e vale a pena perder um pco de tempo com isso? E sobre a festa da lua cheia? O que me dizem? Mto obrigado pelas grandes colaborações! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 19, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 19, 2019 Fala Ricardo. Eu amei o Camboja, mas senti uma conexão mais forte com o Vietnã. Foi um país que me marcou demais. Qualquer um deles você vai curtir, Camboja é demais também! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.