Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

em 2016 fiz uma viagem longa pela áfrica, passei por africa do sul, zimbabue, zambia, botswana , namibia e por último  1 semaninha pra descansar de tudo em seychelles

como já falaram diversas vezes ai em cima, apesar das distancias parecerem curtas os trajetos são longos, dá pra espremer tudo mas prepara-se para pagar carissimo em passagens aereas, sendo que muitos trajetos nem tem voos diarios aí voce tem que montar o roteiro de acordo com a disponibilidade (por exemplo, voei de livingstone no lado da zambia das cataratas direto para nelspruit, para poder ir pro kruger peredendo menos tempo possível), o voo não tinha todos os dias da semana, era relativamente caro e não tinha voo direto do lado do zimbabue, ai voce tem que ir trabalhando tudo isso com calma para montar o roteiro

fui para chobe a partir de livigstone num safari fechado, achei bem caro e posteriormente fiz o kruger com carro alugado e achei o parque muuuito melhor

agora vou falar da minha experiencia na namibia que ainda ninguem comentou no tópico, os tours lá são bem caros e bem engessados

o que eu fiz foi alugar um carro e fiz o pais dirigindo por conta própria sozinho, passei por etosha, swakpmound, elvis bay , sossusvlei,etc

mas aquele negócio, o carro não é tão barato assim, as estradas da namibia são extremamente vazias , muitos pontos voce fica km sem cruzar com outro carro,  e muitos trechos são de areia, terra e/ou cascalho, justamente por isso acabei optando por pegar um carro maior e mais seguro, e consequentemente mais caro, quase rodei o carro numa via de cascalho, e além disso tudo lá é mão inglesa

mesmo alugando carro para ir sossusvlei /deadvlei tive que optar por um tour porque lá só entra carro 4x4 

resumindo, dá pra fazer tudo mas prepara-se para gastar um pouco mais com voos diretos e alugueis de carro

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 26/11/2019 em 10:57, FCRO disse:

fui para chobe a partir de livigstone num safari fechado, achei bem caro e posteriormente fiz o kruger com carro alugado e achei o parque muuuito melhor

aproveitando o tópico e aproveitando que tb tenho planos próximos pra este destino, reparei mesmo que os safaris guiados pelo chobe são bem caros, ainda mais pensando que aqui em casa somos 3.

vc sabe se é possível fazer self-safari igual no kruger, pois eu tb vou alugar carro pra ir até maun depois lá em bots.

• Membros
Postado

Consegui evoluir bem minhas ideias nesses poucos dias e tomei algumas decisões importantes.

Fechei um Overland tour com a African Safari Group para fazer Namibia - Botsuawa - Vic Falls em 12 dias... realmente um valor meio salgado, u$1600, mas com tudo incluido (acomodação, transporte, alimentação, etc). Fiz a cotação com a Nomad Africa, me ofereceram exatamente o mesmo tour (inclusive chuto que ambas empresas operam juntas o tour, pois o pdf que me enviaram era o mesmo, mesmas datas, mesmo trajeto, mesmo tudo), a qeustão é que plea Nomad estava 80u$ mais caro.

Desço dia 02.12.19 em Joanesburgo, reservei um hostel para 1 dia apenas, e de lá já parto para Cape Town, voando.

Dia 11.12.19 tenho que chegar em Windhoek para entrar no Tour, 

o tour termina dia 22.12.19 em Victoria Falls; de lá volto para Joanesburgo e 24.12.19 voo rumo Brasil!

Agradeço a todos pela ajuda. Realmente não é exatamente o role que eu queria (prefiro fazer tudo sozinho), mas tenho certeza que vai ser uma ótima (e cara) experiência. Também com o pouco tempo que tenho, foi a unica opção.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...